Subcontas dentro do App *Novidade*

Galera, vou compartilhar com vcs o e-mail que passei dia 20/04/2018, um ano atrás. Hj me deparei com um e-mail na minha caixa de entrada com um retorno positivo sobre a ideia e que já está disponível para meu teste.
Segue o e-mail.

“Boa noite!
Sou cliente Nubank desde Novembro de 2015 e estou muito satisfeito com o cartão apesar de não estar conseguindo mais aumento de limite, porém não é por isso que entro em contato e sim para sugerir a adição de uma ferramenta no App que no meu ponto de vista será muito bem aceito por todos os clientes. Segue a simples ideia:
A mudança está na verdade relacionada à NuConta que em vez de mostrar o valor total depositado na conta teria a opção de criar subcontas com nomes escolhidos pelo usuário. Estas subcontas na verdade seriam apenas uma função no App, ou seja, a conta continuaria apenas com um número, mas no App eu poderia fazer um controle dividindo o valor depositado em “subcontas” com nomes específicos. Vou dar um exemplo.
Digamos que eu tenha R$5000,00 na minha conta, mas quero fazer um controle melhor para meu futuro e dividi esse valor em subcontas onde eu defino o nome dessas subcontas como “Meu novo carro”, “Reserva” e” Cartão" e distribuo esses R$5000,00 da seguinte maneira R$2000,00 - R$2500,00 e R$500,00 respectivamente. Pode parecer besteira, mas essa simples mudança nos daria um poder de planejamento gigante. Outros pontos devem ser considerados como onde o dinheiro depositado entraria e onde ele iria render os juros, mas isso também poderia ser configurado direto no App e o próprio usuário escolheria o que lhe satisfaria. Isso é apenas uma ideia e sei que a equipe de TI da NuBank é capaz de fazer isso com muita facilidade.
Se não consegui me expressar ao ponto de ficar tudo compreendido, deixo meu telefone para contato.
[*********

Atenciosamente,


*************"

13 curtidas

Além de inovarem, eles sempre estão de olho na sugestões do usuário, essa comunidade vai “chover” idéias.

1 curtida

Boa ideia, gostei. Talvez seja uma melhoria do cofre que será lançado.

1 curtida

Cara, mas fiquei surpreso, pois nem lembrava mais e hj eles me enviam um e-mail dizendo que minha ideia tinha sido levado adiante. Sensacional.

Sua ideia foi realmente muito interessante!

Parece inclusive, que a função já tá começando a sair!

2 curtidas

Sim, eu recebi o e-mail hj pra começar a testar. Não estou conseguindo enviar imagem aqui pra mandar o print.

2 curtidas

Ainda no aguardo pelo e-mail :broken_heart::broken_heart:

Parabéns, muitos vem pedindo isso a nubank, graças a vc, e a outros q pediram, agr podemos dividir e n se perder mais com os valores depositados na nubank

3 curtidas

Segue o print do e-mail que recebi deles. Na verdade, minha ideia seria poder criar várias subcontas ( várias “pastas” de guardar dinheiro), mas que possamos renomeá-las. Ex: carro novo, contas, viagem, etc.
Acredito já ser um começo, mas ainda acho que uma simples ferramenta para nomear e crias mais subcontas para guardar o dinheiro seria o melhor dos mundos. Vamos todos pedir

2 curtidas

Parabéns @Luiz_Felipe_Azevedo!!!
Genial, o bacana mesmo é que através da funcionalidade nova, percebemos que tudo que postamos ou enviamos, eles realmente analisam e trabalham em cima das nossas idéias para deixar o App do jeito que desejamos. :grinning::grinning::purple_heart::purple_heart:

3 curtidas

também quero esta funcionalidade!!

pois é, será táo dificil assim implementar as subcontas? ou no mínimo separação por tags, dentro da conta DINHEIRO GUARDADO.

Vi esta função em outra conta digital e gostei muito da funcionalidade. Aliás, hoje eu faço isso devidinho o dinheiro em outro banco.