Sugestão de melhoria contactless

:+1:

eu acho mais prático aproximar do que enfiar na maquininha ( sabe-se lá onde enfiaram o cartão antes) seria bem legal poder aproximar e colocar a senha, já que o termo contactles ou sem contato, se refere ao cartão e não a interação do usuário, isso evitaria o desgaste do Roxinho no entra e sai dessas maquininhas, e pra quem foi sortudo de de ganhar a capinha, não precisar tirar a todo momento.

pra quem não for, pode mandar pra mim que serei grato!

2 curtidas

@William_Wagner , essa opção foi a coisa mais errada que os cartões de créditos implantaram. Se vc perder o cartão e não tiver tempo de bloquear o mesmo pode ter um grande prejuízo.

2 curtidas

Indiferente de haver contactless ou não a perda de um cartão é um fator de risco, e isso não tem relação com a função que é ótima por sinal, na minha opinião.

6 curtidas

@RogerioM , seu posicionamento está errado, o cartão sem NFC é mais seguro porque sempre vai solicitar a senha na hora de passar na máquina, já com NFC ativado é possível fazer 5 compras diárias de 200 reais cada. E aconselho a todos os clientes de cartões físico a apagar o código de segurança que se encontra no verso do cartão, para não ser usado em compras pela internet. E outra, não esqueça de memorizar o código de segurança caso um dia venha precisar, mas isso não é nem necessário, porque hoje em dia temos os cartões virtuais.

1 curtida

Você sabe que qualquer compra que não for reconhecida pelo portador do cartão pode ser contestada né? Inclusive a informação de que a aprovação da compra foi feita com ou senha fica gravada na transação.

Além do fato de que ao usar o cartão físico via contactless você impede que o mesmo seja clonado por fraudadores que usam máquinas de cartão para isso.

Além de achismo seu também penso que é uma questão de opinião, e obviamente muitos aqui já perceberam que o teu perfil conservador com relação a novas tecnologias te impede de ver o lado bom da função, que envolve entre muitas outras coisas agilidade e segurança em tempos de COVID-19.

8 curtidas

O termo refere-se ao pagamento sem contato.

Logo, se você digita a senha na máquina, há contato! :sweat_smile:

O fato do cartão não ter o contactless não faz ele mais seguro no caso de perda, já que ainda é possível realizar compras com os dados impressos no cartão.

9 curtidas

pra não ter contato só compras online. Já que tem que colar o cartão na máquina, e tentar adivinhar onde é o leitor dela, umas são na tela, outras no topo. isso quando o operador não toma seu cartão pra passar pra você.

2 curtidas

Discordo. Em termos técnicos o chip possui chances mais elevadas de clonagem que o contactless. Conforme destaquei na minha resposta acima.

:point_down:

4 curtidas