Sugestões de Funcionalidades para o Nucoin

Meu amigo, devo estar me expressando mal!

Eu não quero que me convença de nada, eu tô louco pra concordar com você, rs! Eu queria apenas entender o que te faz crer nisso, pra eu passar a ter essa fé junto com você. To mais do teu lado que tudo nessa torcida.

Mas meu conhecimento limitado sobre esse assunto não me permite, mesmo querendo, ver fundamentos que me faça acreditar.

De qualquer forma, respeito seu silêncio.

8 curtidas

Olá.

Eu até tenho um tópico sobre um funcionalidade ara o Nucoin que está em: Nucoins em Pontos (Livelo)

Em resumo seria a possibilidade de trocar Nucoins por Pontos (Livelo) diretamente, acho que seria uma excelente funcionalidade e que enfim deixaria o Robinho em programa de pontos.

Levando em conta que atualmente um ponto Livelo é em média de 0,07 centavos e 1 Nucoin está em 0,06 está bem equivalente!

Espero que isso se torne realidade o quanto antes…

Era mais vantajoso a Nucoin ter valor fixo por BRL.

Eu faria assim, fixa.

MEU PENSAMENTO:

Os detentores fazem o congelamento, tipo um stake. E a Nubank vai bonificando por mais token (Cash vindo de coparticipação da empresa) e esse congelamento serveria também como limite de cartão de crédito e empréstimo.

Uma ideia bem válida!

Ai caso eles futuramente pensem em ter uma criptomoeda livre / descentralizada. Faz a mesma coisa, repassa o Cash vinda do congelamento por airdrop.

O que acham?

1 curtida

Tá certo meu amigo @BrayanRampin, vamos lá.

Neste primeiro momento, as pessoas ainda estão olhando para o programa com um olhar de incredulidade e ceticismo, encotrando vários poréns e questionamentos. Mas a única razão pela qual ainda não estão decididos, é que ainda não houve ninguém influente o bastante que as convencesse.

A verdade é que a maioria das pessoas não pensa por si mesma, e espera que outros as digam o que fazer, o que é seguro ou não, o que é verdade ou mentira.

Mas vamos há alguns fatos para o meu otimismo:

1° Ainda que muitos chamem o Nucoin de utily token, ela é a única cripto que tem utilidade real hoje. Nenhuma outra tem qualquer utilidade com exceção do Bitcoin. Ainda que defendam isto ou aquilo sobre o Bitcoin, a única utilidade real dele é futura, não presente. O Bitcoin um dia será utilizada como meio de troca ou moeda universal para base de câmbio como o dólar é hoje. Mas hoje ele é puramente especulativo no que pode ser. O Nucoin, mesmo hoje limitado, tem utilidade e é usado no dia a dia por milhões de pessoas.

2° Ainda que muitos digam que a Nucoin não é descentralizada, e nunca será, desconsideram o fato de que nenhuma é com exceção do Bitcoin. Isto não pode ser usado de argumento contra ela porque não vejo ninguém com esta objeção a respeito de qualquer de outra.

E eu não acho negativo o fato dela ser centralizada. Poderia achar, e acharia, como acho em muitos casos, mas não neste, devido ao fato de ser controlada por uma empresa que já se mostrou extremamente capaz. Esta semana passou o PayPal em valor de mercado e sua operação no México e Colômbia nem se tornou lucrativa ainda com projeções para os próximos anos apenas ainda. Imaginem o valor de mercado quando os planos de se expandirem para outros países se concretizar.

É irrefutável o fato de que isto influenciará o valor do Nucoin, afinal de contas, quem prefere Peso Argentino a Dólar Americano? A valor de uma moeda é um reflexo da economia de um país porque reflete a confiança que o investidor tem nela. Da mesma forma, o crecimenteo e solidez do Nubank por dar confiança aos investidores em investir em produtos do Nubank, como o Nucoin.

3° Quando dizem que ela é centralizada, eu entendo o que as pessoas querem se referir. Querem que o Nucoin possa ser negociado fora do Nubank e listado em corretoras. Eu também gostaria que isto acontecesse, mas isto irá acontecer apenas no longo prazo, daqui há muitos anos.

Seria uma péssima ideia ela ser aberta hoje para negociação fora. Se ela fosse listada hoje, seu valor dispararia 1000% ou sabe se lá quanto. Isto seria extremamente negativo porque seria criada um bolha que rapidamente iria estourar. Significaria o fim do programa.

Eu poderia falar por muito mais tempo, muitos outros motivos, mas já se passaram 30 minutos e eu tenho muito o que fazer amigo @BrayanRampin.

Mas eu só enxergo motivos para continuar acreditando e pela metade de agosto pretendo fazer um novo grande aporte.

As pessoas estão temerosas quanto ao futuro, mas nada diferente de 6 meses atrás.

2 curtidas

Gostei da ideia. Seria no mínimo uma possibilidade de uso prático das NuCoins.

5 curtidas

Meu amigo, obrigado pelo tempo dedicado e por apresentar o seu ponto de vista!

Fiquei feliz pela sua resposta e sou também uma pessoa que torce e acredita muito na NuCoin, torço para que nós que acreditamos no projeto sejamos recompensados no futuro!

Abraço, meu amigo! Bom final de semana.

8 curtidas

Eu também torço muito por isso, @BrayanRampin.
Tomara que o Nubank não nos decepcione. :raised_hands::raised_hands:

6 curtidas