Sugestão 2

Gostaria que implementassem a função ativar e desativar o contactless do cartão

E também, que pudéssemos configurar o valor aceitado via contato (tipo assim, na linha deixei compras de até 40 reais uso o contato. Acima preciso de senha).

Para dar mais segurança ao Roxinho.

15 curtidas

Boa sugestão @brunamisa :grin:

4 curtidas

Se não me engano a função contacless pode ser desativada, mas não saberia te informar como.
Porém sobre o valor por contato creio que é definido pela bandeira não pela Nubank, pois se você perceber existe um padrão onde todos cartões com essa tecnologia tem R$50 no valor aceito por contato.

2 curtidas

Será que isso seria possível?

Se você realmente não se sente seguro ao usar o contacltless, quando você bloqueia o cartão por digitar a senha incorreta ele o pagamento por aproximação deixa de funcionar, mas não recomendo fazer isso.

3 curtidas

Mano, a configuração que tu queres já tá lá, compras com valor menor que 50 R$ aprova sem pedir senha!!

2 curtidas

Eu também gostaria de desativar a função contactless, não sei se dá pra fazer isso

2 curtidas

Sinceramente não sei bem como funciona isso, mas desativar deve ser bem complicado, manter o cartão bloqueado fora de uso, é uma solução.

2 curtidas

Vamos evitar tópicos repetido pessoal e sinalizar.

1 curtida

Então não tem essa opção no App. Tem cases para bloquear o sinal NfC e Contactless para por o cartão, em situações que o cartão está no bolso por uma máquina que aceita por contato é possível pagar uma conta que não é sua por estar bem próximo. Um risco

2 curtidas

“Mano” isso não está disponível. Assim como uma barra que existe para definir o limite do cartão definir o uso do contato. Ou ao menos bloquear. Pois se eu bloqueio meu cartão ele não funciona mais nada. Nenhuma transação, então não faz sentido.

1 curtida

Tá disponível sim, funciona comigo e todos outros usuários contactless. Se não funciona no seu cartão, use os canais de atendimento Nu. Toda compra que faco menor que 50 R$ passa no contactless direto, quando o valor é maior que isso tbm passa, porém, pede a senha.

Sim isso é verdade e temos um tópico que fala exatamente dessa insegurança. Como eu não uso carteira, não corro esse risco.

@brunamisa concordo plenamente!! Confesso que sinto uma certa insegurança com essa nova função. Depois que recebi esse novo cartão, ele vive bloqueado no app. Gostaria de poder desativar essa função.

2 curtidas

Olá, bom dia @brunamisa. Tudo bem?

Quanto a função contacless, essa é uma tecnologia implementada pela bandeira do cartão. Assim, a própria bandeira define as regras de seu uso, como o valor de 50 reais para pagamentos sem senha.
Quanto ao seu bloqueio, existe a função de bloquear o cartão pelo app. Esta não permite que transações sejam aceitas enquanto estiver habilitado o bloqueio. Já bloquear apenas a função contacless, isso ainda não é possível e imagino que a implementação dessa ferramenta dependa bem mais da bandeira do que da boa vontade da instituição financeira em implementá-la.
Mas não deixa de ser uma boa sugestão!

Abraço!

@Davidson_Veras isso já resume tudo .

Fica tranquila @anon28091172 pois a função contactless funciona apenas com a distância de 2cm da máquina de cartão

2 curtidas

Muito boa informação, @Ohmoises ! Só isso já nos transmite tranquilidade quanto ao transporte do cartão em nossas carteiras!

Ótima sugestão :clap:t3:

Oi, @brunamisa ! Tudo bem?
Muito boa essa sua sugestão. Já existe um tópico na comunidade rolando sobre o mesmo assunto: 🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras
Para organizarmos melhor a discussão aqui dentro da NuCommunity e evitarmos tópicos repetidos, pedimos que vc continue a discussão por lá, pode ser? :slight_smile:

1 curtida