Sugestão de design para uma futura conta conjunta

Olá,

Se tiver algum nubanker aqui, gostaria de fazer uma sugestão quanto ao desenvolvimento de uma conta conjunta/para filhos entre outros:

Com o novo redesign, os balões deixaram de ser horizontais e passaram a ser verticais.
Para aproveitar isso, a minha ideia é que caso seja criada uma conta conjunta/conta para dependentes, que seja criado um balão horizontal na parte da conta nubank. Então você arrasta para o lado direito para ter acesso a sua conta conjunta/ conta do seu dependente.

O mesmo conceito pode ser aplicado ao rewards, caso sejam criados no futuro programas diferentes com anuidades e recompensas diferenciadas do modelo atual.
Também pode ser usado no primeiro balão, cartão de crédito, para eventuais cartões adicionais para dependentes/cônjuges.

Não sei se ficou claro, vou tentar explicar melhor. Você alinhou a tela normalmente para acessar a nuconta (arrastou para cima com o dedo, rolou a tela para baixo a partir da tela inicial), a partir daí se arrastar para a direita você tem a opção de criar uma conta conjunta/para dependentes, caso já tenha criado, você terá acesso a ela(s).
Como o app do Nubank abre default no cartão de crédito, se no futuro for criado cartões adicionais, você arrasta para a direita (ou esquerda tanto faz, o conceito é o mesmo) e aí você tem a opção de criar um cartão adicional ou de gerenciá-lo(s).
O mesmo vale para o rewards caso no futuro sejam criados novos tiers.

Eu penso que seria melhor do que criar um novo balão, pois o APP permanece bom da maneira que já está, o que evita com que as pessoas tenham que se acostumar novamente e possivelmente odiarem o app. Assim é mais rápido e barato também!
Seria cansativo ter que arrastar para baixo para ter acesso a sua conta conjunta, por exemplo.
Nesse caso, seria uma boa ideia a pessoa poder ordenar os balões também, como acontece com a barra de rolagem inferior.

Não sei se é uma boa ideia, mas é a minha visão sobre o assunto.

7 curtidas

Talvez a nubank não traga a conta conjunta por talvez, não sei, desviar do foco da marca, que é a liberdade e a conta conjunta não ofereçe isso, mas uma conta kids seria uma boa opção para quem quer que seu filho, julgo menor de idade, entenda um pouco mais de lucros, economias e coisas do tipo, já que tipo, o pai ou a mãe poderá controlar os lucros do filho e até mesmo dar uma mesada que ele terá que aprender a passar um mês com aquele dinheiro e ainda ter o jeitinho nubank para ajudar…

2 curtidas

Creio que “cartões extras” com limite separado ou no estilo pré-pagos seriam uma solução prática e bem possível pra assunto acima. Juntando a sua idéia sobre metas e reservas, @AllyTiago, creio que dá pra fazer aproveitar da mesma funcionalidade mas aquela reserva poderia ser esvaída por aquele cartão.

Somando isso à função “reserva programada” que já existe, é um pulo pra criar um cartão mesada.

1 curtida

@Natan_Bandeira, ótima idéia. Meus pais e eu sempre trabalhamos com contas conjuntas

1 curtida