Sugestao de Notificação

Ola estou com uma ideia de notificacoes independente do aplicativo estiver aberto ou rodando em segundo plano que qualquer transação que ocorresse na nuconta nubank fosse notificada pelo app ou sms assim uma compra no credito debito , transferencia e pagamentos voce recebesse essa notificação em tempo real para sua segurança

3 curtidas

Já não é assim não @Mario_Cisneros?

1 curtida

Eu so recebo notificação das compras se o app estiver aberto e com internet

1 curtida

Eu também…

3 curtidas

Estando com sinal/internet recebo notificação por push e por email, mesmo com o app fechado

5 curtidas

Realmente, antes recebia notificações em tempo real, agr percebi que só aparece a notificação quando entro no app.

1 curtida

Reparei ja faz um tempo

Talvez esteja relacionado as configurações de permissão do aparelho @Oliver1 e @Mario_Cisneros. Eu sempre recebo as notificações em tempo real, via app e email.

3 curtidas

Já é assim. A tecnologia push serve exatamente para isso. Com ela qualquer app consegue enviar notificações mesmo fechado.

Mas é óbvio que é necessário ter sinal de internet, pois a informação precisa chegar no celular de algum jeito :man_shrugging:

5 curtidas

Eu só recebo se o App estiver ativo na hora da compra e com sinal de internet.

1 curtida

Aqui basta ter sinal, o app pode estar fechado.

E se não tiver sinal na hora, assim que o aparelho pegar sinal a notificação chega.

1 curtida

Também tô nessa @endydealmeida!

1 curtida

Eu uso iOS, talvez tenha alguma influência.

1 curtida

Aqui é Android e tbm funciona assim @endydealmeida

Só mesmo aquele bug de não aparecer o local da compra, mas de resto,
todas as compras , crédito ou débito , chegam na hora.

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Eu uso Android, mas como mencionei acima, pode ter haver com as permissões do app.

3 curtidas

Pelo que vi uns tem 100% das notificações e outros não, sera que pode ser as versões do sistema operacional?

Deve ter pq pelo menos no meu Android né assim não e olhe que o App tem todas permissões ativadas.



Aqui só pega se tiver logado no App e concomitantemente com acesso a internet.
Como mostra o print.

2 curtidas

Android 8.1
As notificações estão assim.

Eu já li aqui, que tem cliente que faz logout no app do Nubank, será que isso impede as notificações de chegarem?

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Isso sim! Se você deslogar, as notificações não chegam mesmo.

3 curtidas

Pessoal! Tem que ver o que é que vocês estão chamando de APP aberto ou fechado… Se você acessou o seu APP e não escolheu a opção SAIR DO APP nas configurações, o APP da Nubank entra em segundo plano, ou seja, continua aberto. Eu falei com o pessoal do atendimento e eles me confirmaram que as notificações só chegam se o APP estiver aberto (em segundo plano ou não), ou seja, se você efetivamente FECHAR o app, não recebe nada.
Eu acho que receber SMS seria MUITO mais SEGURO porque deixar a conta do banco com acesso direto (com a simples proteção do celular) me parece quase ridícula! Se for assaltada e o ladrão descobrir a senha ou o pin ou o desenho para destravar meu celular, consegue da mesma forma entrar na minha conta e ZERAR o saldo através de PIX ou transferencia! SMS permitiria receber as notificações mesmo quando o aplicativo está fechado e minha conta segura!