Sugestão: Lista de estabelecimentos autorizados

Olá, pessoal!

Vi que em alguns estabelecimentos não é possível usar nosso roxinho por não se tratar de um estabelecimento que o Nubank considera seguro. Pensando nisso, não sei se existe algo assim no roadmap do produto já e se é possível implementar, mas acredito que seria muito bom ter uma opção de não autorizar compras dos estabelecimentos que não considero seguro. Uma vez ativa, sempre que o cartão (crédito, débito ou cartão virtual) for utilizado em um estabelecimento, o aplicativo do Nubank receberia uma notificação questionando se o usuário dejesa adicionar o estabelecimento na lista de estabelecimento seguros do usuário, uma vez adicionado, a compra atual e futuras seguiriam normalmente o fluxo de compra naquele estabelecimento e permaneceria restrita para os demais. O que acham?

Que estabelecimentos são esses?

10 curtidas

Olha… Nunca vi isso não, só sei q tem alguns tipos de transações q não autorizam mesmo tipo jogos de azar, mas tá até no contrato se não me engano

12 curtidas

Google Maps ← Esse foi um que ocorreu recentemente comigo.

Exatamente, incluindo uso do cartão em corretora de câmbio/contratos de diferenças(CFDs)/spread betting, que são a compra de criptomoedas.

6 curtidas

Em 5 anos, tanto em lojas físicas quanto em lojas online, nunca tive problema algum

1 curtida

A compra foi em um estabelecimento físico?

4 curtidas

Imagino que sim, mas independentemente disso, acho que seria uma feature legal no quesito segurança :slight_smile:

Sim! Foi com o cartão da minha namorada, mas sim.

Não é o estabelecimento em sí, mas a categoria que ele se enquadra, o que pode ter acontecido é o estabelecimento ter cadastrado na maquininha a categoria errada, “pagamento de contas”, algo do tipo que não se enquadra na política de uso do Nubank.

A minha recomendação, é que sua namorada entre em contato com a Ouvidoria do Nubank, relatando a situação nessa tentativa compra, para eles verificarem melhor a situação, pois o uso do cartão em estabelecimentos de alimentícios é permitido e não era pra isso ter acontecido.

Email: ouvidoria@nubank.com.br

6 curtidas

E como é que isso se encaixa na categoria Ideias/NuLove? Estou trazendo uma ideia diante de um acontecimento. Não tenho dúvidas de que eu conseguiria mais esclarecimentos no canal do suporte. Acho que houve uma interpretação ruim da mensagem. Entretanto, já entendi como funciona. Pode fechar o tópico.