Sugestão - Opção para sempre pedir senha

Sugiro que seja adicionado no aplicativo, uma função que possibilite o usuário configurar o cartão para sempre pedir senha, independente do valor.

5 curtidas

Isso no uso do Contactless @Roberto_Barbosa?

2 curtidas

Sim, no uso do Contactless. Sugiro que tivesse a opção para o usuário definir o limite para usar o cartão sem o uso da senha, onde o mínimo fosse R$ 00,00 e o máximo fosse R$ 50,00. Mas se não for possível, poderia ter a opção para desabilitar o Contactless, sem precisar bloquear o cartão.

Muito boa sugestão, afinal segurança nunca é demais.

Perfeitamente colocado. Sinto uma insegurança por essa parte também @Roberto_Barbosa.

2 curtidas

Tb sou a favor de que possa definir um valor para o uso da senha, mas o máximo tinha que ser maior que 50,00. Particularmente, se eu pudesse definir pra mim colocaria 100 reais.

2 curtidas

O uso sem senha é muito perigoso, principalmente quando o usuário está em ambientes com muitas pessoas juntas (exemplo: metrô, ônibus, etc) e em ambientes com barulho e de fácil distração ( exemplo: balada, festas, carnaval, etc), alguém mal intencionado com uma maquininha portátil pode debitar valores no crédito e no débito, apenas aproximando a máquina do bolso do usuário e dependendo do ambiente, o usuário pode demorar para perceber a ação. O uso da senha para qualquer valor, sem dúvida deixa bem mais seguro.

2 curtidas

Seria bom o usuário ter esta liberdade e dependendo do momento, poder escolher entre R$ 00,00 e poderia ser R$ 100,00, o valor máximo. Já que o usuário estaria consciente da escolha e poderia alterar sempre que jugar necessário.

Acho que vai de cada um, por isso sou a favor de ficar a critério do cliente definir o valor que pode passar sem a senha. Pode até ser que exista algum equipamento que consiga ler os dados do cartão dessa forma que vc citou, mas as máquininhas normais de cartão não conseguem não, já tentei umas duas ou três vezes passar o cartão sem tirar ele da carteira, encostando toda a carteira na maquininha, e nenhuma das vezes conseguiu fazer a leitura do cartão.

2 curtidas

Eu fiz um teste com uma maquininha do Pag Seguro e foi feito a leitura com o cartão dentro da carteira.

Vou testar

1 curtida

Não sei se é algo possível, mas se for é uma boa ideia.

Eu sinceramente não vejo essa insegurança todas, mesmo em lugares lotados, a pessoa teria que encostar a maquinhinha e ainda esperara compra ser aprovada. A chance de acontece algum golpe assim parece ser bem baixa.

1 curtida