Sugestão pra boleto/depósito

Estava lendo alguns tópicos que falam da geração dos boletos e deles expirarem (vencerem). Acho que uma sugestão seria o boleto não ter um vencimento ou ser “aberto” podendo ser pago a qualquer dia, como ocorre com contas de consumo ( luz,água) que podem ser pagas mesmo vencidas.

4 curtidas

Seria uma boa ideia. Mas tudo boleto precisa ter um vencimento. O boleto em aí não é gerado pelo Nubank e sim pelo Bradesco. Os boletos precisam seguir alguns padrões definidos pela FEBRABAN. Porém o Nubank poderia dar um prazo maior ou até mesmo aceitar o recebimento mesmo vencido. Mas isso tem um lado ruim, ficaria mais boletos para ser controlado pois muitas pessoas geram o boleto e não pagam. Ficaria um histórico grande. O sistema comercial de onde trabalho faz emissão de boleto e isso é uma zona, cada gerente pede o layout de uma forma. Cada banco tem seu controle. É muito burocrático isso, então é mais fácil limitar o período de pagamento e deixar esse boleto de lado caso tenha vencido.

1 curtida

O Boleto mesmo vencido pode ser pago, descobri isso a algum tempo, já ajuda.

5 curtidas

Seria muito bom. Mas pelo comentário de @FelipeMoraes … então isso já existe. Tem vencimento, mas da pra pagar depois… então da no mesmo né?!

3 curtidas

Já passei por essa situação, e cobraram tranquilo ele na Lotérica.

1 curtida

Olá, @FelipeMoraes estava vencido quantos dias?

A 3 dias.

1 curtida

Obrigado @FelipeMoraes por compartilhar essa informação muito importante.

1 curtida