Sugestões/Feedbacks sobre a "Minha área Pix"!

Finalmente o Pix pelo Nubank foi liberado pra mim! E eu gostaria de deixar sugestões/feedbacks sobre a “Minha área Pix”!

Abaixo eu deixei uma edição que eu fiz (no MS Paint) de como seria a “Minha área Pix” ideal. Eu começaria removendo a figura e colocando no lugar o saldo da conta. Além disso, aumentaria o tamanho das 3 teclas principais (Pagar/Transferir/Cobrar) e deixaria em formato de quadrado mesmo. Por fim, incluir o atalho do Pix na janela da Conta.

6 curtidas

Boas sugestões!!

3 curtidas

Para quem ainda não conhece a área Pix.

2 curtidas

Eu na verdade não teria uma área Pix para as operações e deixaria essa área apenas para configurações.
Colocaria a opção do Pix na própria tela de transferência, e lá você escolheria se deseja tranferir por Ted ou Pix.
Da mesma forma que pagar ou cobrar.
Pra mim faria mais sentindo. Não sei pra voces.

2 curtidas

Quanto mais simples e minimalista, melhor, na minha opnião!

4 curtidas

Eu entendi o que quis dizer:

  • Clicando na tecla “Pagar”, haveria as opções: “Pagar fatura do cartão”, “Pagar um boleto” e “Pagar com o Pix”.
  • Clicando na tecla “Transferir”, haveria a opção de “Transferir com o Pix”.
  • Clicando na tecla “Cobrar”, haveria a opção de “Cobrar com o Pix”.

Seria assim, né? Acho que eles podem fazer isso, e ainda assim manter o atalho “Pix” disponível.

Seria uma boa opção. Mas ao mesmo tempo é interessante unir tudo num mesmo atalho “Pix”. É bom para diferenciar. Até porque o Pix não é algo exclusivo do Nubank.

2 curtidas

Exato. Quanto mais minimalista, melhor. Esse desenhinho mesmo, acho que não precisava. Em nenhuma das telas do Pix. Ao invés de tentar preencher a tela com várias coisas, deixa tudo “Padrão app do Nubank”, aumentando de tamanho e já era. Apesar de que mostrar o saldo da conta é algo que está faltando. Precisa. Mesmo que tenha um atalho do Pix dentro da janela da Conta.

3 curtidas

Exatamente.

2 curtidas

Exatamente isso.

Olá @joaao.caampos seja bem-vinda a Nucommunity , use sempre, pois aqui terão pessoas aptas a te ajudar quando precisar. :smiley:

Boas ideias, vamos ver se eles mudam algo. Mas como dia 15 libera pra geral, eles devem tá focado em fazer tudo funcionar bem, e devem estar com tempo limitado pra mexer no app.

Mas suas ideias são muito boas.

1 curtida

O Banco do Brasil preparou uma aba dedicada ao Pix impecável.

Fica a dica de atualização para Nubank:

É possível selecionar o tipo de chave que deseja usar: CPF, celular, e-mail ou aleatória. Tem a lista de contatos recentes. E também os contatos do usuário.

Na aba inicial tem uma opção copia e cola que a chave aleatória que estiver na área de transferência será colada automaticamente.

Na aba principal estão listadas as movimentações com Pix e no extrato da conta corrente também.

Espero uma atualização no app do Nubank. Não está prática a organização do PIX.

2 curtidas

Pessoal, tenho uma dúvida, me ajudem por favor.
Como eu vejo os dados chave aleatória criada para as minhas contas do Nubank, física e PJ?

Por enquanto, a chave aleatória não pode ser copiada, justamente por isso ela não está aparecendo no aplicativo. Para utilizar a chave aleatória, e receber valores via Pix, será necessário utilizar a função “Cobrar” disponível na parte inferior do app.

Durante o uso da funcionalidade, será possível selecionar que deseja utilizar a chave a aleatória, e enviará um link ao seus contatos com um QR code, que poderá ser escaneado ou copiado, para processar a transferência.

1 curtida

É possível você ver TODAS as chaves que você cadastrou, em TODOS os bancos, incluindo as chaves aleatórias. Para isso, você tem que acessar o seu Registrato no site do Banco Central. Caso não tenha conta, vai precisar criar. E, para isso, você precisa acessar sua conta de um dos bancos públicos. No meu caso, eu fiz o cadastro por meio da Caixa.

Enfim. Foi por meio do Registrato que eu consultei minha chave aleatória do Nubank.

Nisso eu vou concordar com vc pq também tenho conta lá é a aba PIX está super organizada muita prática é bem explicada apesar das minhas chaves estarem todas aqui no roxinho não sobrou nenhuma pra ela kkkkk💜

1 curtida

Concordo com vc @flaviosousajnr :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Realmente, fácil de entender e executar, além de ter um extrato na própria área PIX, só para visualizar as transações PIX, excelente, nota 10 :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Tbm dou nota 10 para o:

  • Mercado Pago
  • PagSeguro
  • RecargaPay
  • Cora

Até a CAIXA e o Caixa Tem, estão simples de usar :+1:t3:

Todos eles com layouts excelentes e de fácil utilização, assim como é a proposta da criação do PIX, fácil de usar, transferir, receber e pagar como se passa uma mensagem no bate papo :+1:t3:

Já os q achei dificuldades e não gostei, foram:

  • BANCOOB/SICOOB
  • NuBank
  • Ame

Mas, espero q com o tempo melhorem :+1:t3:

Vamos

unnamed

Muito

IMG-20200201-WA0003

1 curtida