Sugestões para a quarentena

Sugestões para fazer nesta quarentena!

Assistir Netflix e fazer uns cursos

5 curtidas

Estudar, aprender algo novo…

Usar o nubank pra pedir comida no ifood

Se exercitar na medida do possível. Levantar de hora em hora.

1 curtida

Separar roupas que não usa para doação, não só isso como também livros, calçados etc., começar um curso online, aprender uma receita nova, opções tem de sobra :smile:

1 curtida

Música, leitura e… marcenaria.

18 curtidas

Caramba boy, ficou massa!

1 curtida
  • Se exercitar em casa
  • Ler um bom livro
  • Assistir vídeos sobre finanças pessoais e investimentos
  • Procurar oportunidades para criar uma renda extra
1 curtida

Caramba, isso ficou excelente :clap: :clap:

1 curtida

Vi bastante essa citação nas redes sociais nos últimos dias:

E gostaria de dizer que essa fala é totalmente irresponsável e errada.

O único projeto que as pessoas tem que ter nesse momento é de tentar sair dessa situação toda com saúde física e mental em dia. Não é momento de ficar se cobrando.

Se estudar e novos projetos fazerem bem, segue em frente. Se te fazem sentir pressionado, coisa que toda essa situação já está fazendo bastante, deixa para lá. Não tem nada de errado sair dessa como entrou.

Isso não é uma provação. Essa situação está mexendo com a cabeça de todo mundo. Tem gente disciplinada surtando e gente aprendendo mais sobre si mesmo.

Cada um no seu ritmo. É um momento extremamente errado para julgamentos. Pois pessoas diferentes estão reagindo de formas diferentes. É um momento para ter empatia e compreensão com o próximo.

Essa cultura dos “coaches” está fazendo as pessoas serem cada vez mais egoístas e acreditarem que todo mundo tem o direito de ter tudo, basta querer. Se você segue cegamente essas pessoas é hora de rever os seus conceitos.

10 curtidas

Concordo em parte.
Creio que alguma cobrança se faz necessária.
Tenho a opinião de que os extremos são sempre lugares muito ruins pra se estar.
Ou seja, a palavra chave, pra quase tudo na vida, é equilíbrio.

3 curtidas

Também penso dessa forma, e essa imagem exemplifica bem o que penso:

Acho que EQUILÍBRIO é a palavra chave.

4 curtidas

Exato, não havia visto sua resposta, mas é exatamente o que penso.

2 curtidas

O resultado é vistoso, mas foi quase um mês de caos total no apartamento.
Principalmente porque o “marceneiro” nunca tinha sequer ligado uma serra circular! :scream:

6 curtidas

Apesar que adquiri uma nova habilidade no meio de toda esse caos: “Consigo comer uma Pizza Hut tamanho grande em menos de 10 minutos.” :grin:

1 curtida

Realmente, concordo com vocês.

Não adianta ficar buscando a perfeição ou os extremos. Precisamos manter o equilíbrio em nossas ações.

2 curtidas

Puts, então essa montagem deve ter sido um aprendizado imenso! Parabéns pela conquista :clap:

Minhas novas habilidades adquiridas nessa quarentena são semelhantes :rofl:

2 curtidas

Brother, faz tempo que não leio algo tão sensato por aqui. Estou nesse nível, não quero saber de estudar nada, de pensar em nada que cobre da minha mente, quero é focar na minha saúde e da minha família. Quem tem esse pensamento de ocupar a mente com estudos, livros, vídeos e outros, que o faça mas eu não quero isso agora, adotamos o sistema de house off, onde só se ocupa com coisas que deixe tua mente tranquila e leve, sem cobrança, onde os neurônios descanse e fiquem de boa. A única excessão é meu filho, que trabalha com desenvolvimento e tem um emprego totalmente flexível e trabalha quantas horas ele quiser por dia em casa, mas tá seguindo a mesma regra. Nos exercitamos, fazemos brincadeiras, conversamos coisas banais, oramos, e assim vamos tentando driblar toda essa situação que ninguém sabe a real proporção, devido tantas notícias desencontradas.

Muito boa sua colocação, @endydealmeida :clap::+1:

2 curtidas

Obrigado pela resposta.

Sim, estou assim também. Cumprindo a quarentena certinho e em casa com a minha família. Não consigo tentar “ocupar” a mente com outras coisas, pois minha família é minha prioridade. Quando dá tempo eu vejo um filme ou estudo um pouco de fotografia, mas sem cobrança. Quero ficar com a minha cabeça livre.

Temos que sair dessa quarentena vivos e com saúde mental. Se aprendermos algo novo nesse processo é lucro.

Força aí.

2 curtidas

Não há vitória sem sacrifícios e ao saber que o marceneiro nunca tinha ligado uma serra circular, aí é que o valor da arte dobra de preço.
:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

2 curtidas