Suporte as carteiras digitais

Viajou, hein? Tem vários cartões que cobram anuidade que tem suporte no Apple, Google e Samsung Pay. Se tu não liga de pegar anuidade ou taxa por isso, então…

2 curtidas

Simples: custo!
as outras carteiras digitais além de já existirem só necessitam de um gateway no sistema do nubank pra operar os pagamentos e uma API pra ativar os cartões, ao invés de desenvolver e testar a própria carteira digital.

BB e satãnder tem/tinham isso no app do Ourocard/SantanderWay e nunca funciona direito pois os tokens para as transações são gerados remotamente e não funcionava sem Internet além de serem apps pouco confiáveis. (falhavam mais do que funcionavam, era frustante).

No Apple Pay os tokens são gerados no próprio aparelho e não precisa de Internet pra funcionar (só pra ativar o serviço), enquanto Google/Samsung Pay apesar de gerarem os tokens remotamente (pois maioria dos aparelhos Android, senão todos, não possuem o “secure element” (chip que gera os tokens) internamente, embora nos Android alguns tokens fiquem armazenados no aparelho para uso off-line, o número desses tokens são limitados.

Gerar solução própria apesar de ser tecnicamente possível tem um custo altíssimo e baixa confiabilidade na maioria dos casos, sem falar que só seria viável nos aparelhos android pois no iPhone ou usa a função nativa do sistema ou não usa nada.
O que é bom pra manter a consistência/otimização do sistema e da experiencia do usuário.

Google Pay e Samsung Pay não cobram dos emissores para que eles entrem no serviço e nem pelos pagamentos efetuados, embora provavelmente eles colham os dados para sabe-se lá o que. (marketing)

Apple Pay no lançamento lá em 2014 cobrava dos bancos americanos migalhas sobre a parte da transação do cliente que volta ao emissor do cartão, mas é dito “não oficialmente” que fora dos EUA o acordo de entrada no Apple Pay é pagar uma taxa de adesão e os bancos são obrigados a suportarem pelo menos 95% dos cartões das bandeiras que quiser ter no Apple Pay, por isso que tem banco (BB/Bradesco) que só suportam uma bandeira (Visa).

A limitação que os bancos podem fazer (mais comum na Europa e Brasil) é só suportar crédito ou débito (não precisam suportar ambos) e tenho certeza de que a Apple não permitiria cobrança a parte pra poder usar o Apple Pay pois eles querem expandir o serviço e devem estar afrouxando as taxas para isso já que anunciaram que em 2019 vão expandir o Apple Pay para mais 40 países!

12 curtidas

Valor de mercado é especulativo, Nubank ainda nao deu lucro e esses investimentos parte dele vai pr.cobrir despesas e o prejuízo. Outra coisa relevante e que nao tem como comparar custo operacional entre a Nubank e um banco europeu, o custo Brasil é consideravelmente maior.

Pra mim carteiras digitais sao interessantes, porem nao acho que isso seja essencial, vejo outras áreas onde ele possam.investir antes.

1 curtida

Isso não seria o ideal. O Banco do Brasil tem essa mesma função no Android e n funciona nada bem…

Vamos aos pontos:

  1. Não é compatível com o iPhone: A Apple só permite que o Wallet use o NFC para cartões.
  2. No Android, embora você pode selecionar o sistema de pagamentos preferido, só o nativo funciona tão bem. O Samsung Pay, por exemplo, pode ser acessado mesmo com a tela do telefone desligada!
  3. Samsung Pay tem acúmulo de pontos nativo.
  4. Só o Samsung Pay tem acesso ao MST, tornando-o compatível com todas máquinas de cartões, mesmo aquelas não compatíveis com o NFC.
  5. Custo para se desenvolver muito maior.
8 curtidas

Qnt a isso eu n sei dizer, kkk. Achei legal essa de titânio da Apple, mas dispenso, da mesma forma q muitos bancos farão.

Se exige um pedaço físico de algo que eu n uso mais, já é algo ultrapassado.

2 curtidas

imagem

Temos 3 carteiras digitais internacionalmente reconhecidas e globalmente testadas, se o nubank for reinventar a roda além do custo astronômico, não seria tão testado na parte da segurança quanto as soluções já existentes e provavelmente a MasterCard iria tirar o deles da reta em caso de fraude e o prejuízo seria todo do nubank.

Adotar soluções existe além de mais barato, rápido e conveniente pros clientes com experiência de uso melhor, também tira a responsabilidade do emissor em casos de fraude.

Claro que instituições financeiras possuem seguro pra esses casos, mas pense no custo desse seguro usando uma solução própria versus algo testado e validado internacionalmente.

6 curtidas

Não ligar em pagar anuidade não quer dizer não gostar do Nubank.

Eu já tenho dois cartões no Apple Pay (teria 3, mas vou “cancelar” um outro sem anuidade, um concorrente do Nubank)
Quando falo que adoraria o Nubank no Apple Pay eu apenas afirmo que gosto MUITO do cartão (que tenho desde 2015) e adoraria usa-lo no Apple Pay, na realidade voltar a usa-lo com mais frequência - como fazia antes.
Acabo usando mais os que tão no Wallet pela praticidade.
E não, NFC do cartão não me serve e não uso essa função.

5 curtidas

vi em uma outra postagem, falando que as carteiras digitais, aqui no Brasil, não ganham em cima de transações, logo, não teria porque cobrar a mais dos brasileiros por tal função nos cartões.
Não sei se é verídica a informação, mas, cabe pesquisa.

2 curtidas

Espero que isso seja algum tipo de piada pronta. Pq se até agora a discussão estava que o custo era alto e por isso a Nubank não adota, pq ela iria gastar MAIS AINDA desenvolvendo algo que já existe e internacionalmente difundido?? Qual a lógica? Obviamente poderia ela, Nubank, aderir ao sistema de QRCode que alguns estão usando(Picpay, Cielo, etc), mas particularmente acho uma droga, lento e dependente de conexão para confirmação de transação.

2 curtidas

Serviço muito pouco utilizado no Brasil, faz sentido nenhum perder tempo com isso agora. Infelizmente.

1 curtida

Seria muito interessante mesmo, eu tenho um celular da Samsung e gostaria de utilizar mais o Samsung pay

4 curtidas

Cresce cada dia.
Um ano que uso e cada vez mais locais tem aderido ao Apple Pay. Só você olhar aqui mesmo a quantidade de tópicos sobre o mesmo assunto. Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay

5 curtidas

Mas você consegue cadastrar os cartões, eu cadastro o meu Nu Virtual Card no google pay

Cadastrar tbm consigo. Mas só pode usar pra pagar serviços do Google (Play, YouTube, etc…)
Pagar em lojas, não dá!

1 curtida

No início do ano, entrei no chat do app e dei essa sugestão. Segue print da conversa:


Infelizmente, a resposta não é animadora, mas acredito que se a nossa pressão aumentar, eles podem coloca-la como prioridade.
Abraços

4 curtidas

Só porque você não usa não quer dizer que seja pouco utilizado.

Alguns lugares não sabem como receber (Digitar o valor na maquininha, apertar o verde e selecionar crédito) mas explico e em 99% dos lugares que tento funciona.

Ontem no caixa do mercado não estava atualizado pra receber mas me trouxeram uma maquininha sem fio sem eu nem pedir.

7 curtidas

Entendo bem essa frustração. Até coloquei umas ideias compartilhadas nesse tópico aqui . Se quiser da uma olhada e comentar :purple_heart:

Da mesma forma que tem vários que não cobram anuidade e tem suporte ao Apple Pay: Credicard Zero, Petrobras, Saraiva e ate o cartão poupança do Bradesco

3 curtidas

Há alguns anos, na lista de cartões do Samsung Pay, até aparecia “em breve: NuBank” (dentre outros). Quando questionei no chat, disseram que estava em desenvolvimento,mas infelizmente até hoje nada e parece que ninguém tem um motivo real comprovado desse (imenso) atraso.
Para aqueles que comentaram sobre o NFC do roxinho, não faz diferença pra mim. Primeiro porque o Spay me dá pontos que eu já troquei por produtos bem bacanas e bons descontos sem custo. Segundo que eu quase não ando mais com a carteira, posto que até minha CNH é digital.
#roxinho é tudo de bom, por favor, dê-nos uma resposta definitiva @Nubank!

7 curtidas

O que falam no chat nunca é muito critério. Eles guardam os segredos sempre.

Lembro que no dia 13 de setembro entrei no chat para sugerir de aderirem ao cartão contactless, porque tinha acabado de voltar de viagem onde usei outros cartões com essa função, e a resposta que tive foi como essa que te repassaram:

“Ainda não temos previsão de quando essa função será implementada no roxinho, mas assim que isso ocorrer todos serão comunicados.”

E 15 dias depois, lançaram o novo cartão. Então com certeza eles já sabiam que existiria, mas não quiseram falar.

3 curtidas