Suporte as carteiras digitais

Triste realidade kkkkk

É complicado um banco “digital” sem suporte a carteiras digitais.

7 curtidas

Vamos lá Nubank! Suporte a carteiras digitais é muito importante hoje em dia! Tudo que eu quero carregar é o meu celular pra onde quer que eu for. Por isso tenho que o usar o cartão do BB :confused:

6 curtidas

Não sei o que é carteira digital

1 curtida

São aplicativos que concentram os dados de vários cartões e utilizam o nfc do telefone para fazer pagamentos por aproximação. Assim vc não precisa carregar os cartões com vc. Os mais conhecido são o Apple pay, Samsung pay e o Google pay.

5 curtidas

Essas carteiras são milhares de vezes mais seguras que usar o cartão pois usam um número diferente de cartão pra cada transação que só é válido pra uma transação.

Sem falar que utilizam biometria (impressão digital, rosto ou Iris) além de senha para evitar fraudes no próprio smartphone e se necessário (somente em compras acima de R$ 50 nas maquininhas ligadas ao caixa da loja) também podem solicitar o PIN na maquininha de cartão.

As sem fio só pedem isso se for transação fora do padrão de uso e o emissor do cartão queira uma verificação extra.

4 curtidas

Tbm espero por isso, quanto mais possibilidades, melhor !!!

2 curtidas

Já aposentei o “roxinho” aqui. É o “velhinho gagá” dos cartões de crédito.

Da forma que enxergo, o Nubank é posicionado para os jovens (quem é mais velho já tem patrimônio para ter isenção de tarifa em outros bancos com mais benefícios) e para aqueles que gostam de ter inovações em primeira mão (o aplicativo fácil de usar, com notificações push e etc).

Não ter suporte à carteira digital faz o Nubank ficar atrás de dinossauros como Itaú e Banco do Brasil nas duas frentes.

Ser apenas “digital” não é mais suficiente. É só um ponto negativo agora. Vide taxas de saque da NuConta. Os bancos “não digitais” já estão à frente do próprio Nubank em suas “digitalizações”.

9 curtidas

Realmente seria muito interessante e faz todo o sentido, não sei como nunca pensei nisso. Eles eliminariam o possível custo com qualquer carteira digital. O único porém, na minha opinião, é que se fosse possível eu usar o Samsung Pay com o Nubank, eu ganharia pontos no Rewards do Nubank e da Samsung. De qualquer forma, se desenvolverem sua própria solução eu já vou ficar contente. O importante é poder pagar com o celular pela comodidade e segurança.

3 curtidas

Só uma pequena atualização no seu texto, que por sinal é ótimo!

Bradesco e Banco do Brasil agora suportam cartões da bandeira ELO no Apple Pay também.

7 curtidas

sim, até o elo já está no Apple Pay e nada do nubank :man_facepalming:t2:

Mas varias maquininhas de cartão ainda dão erro ao pagar pelo Pay usando o Elo :man_facepalming:t2:

Basicamente Cielo e Stone são certezas de estarem atualizadas e funcionarem, getnet e PagSeguro algumas não aceitam e ainda não soube de nenhuma da rede aceitando elo por aproximação :man_shrugging:t2:

3 curtidas

A questão é que não existem custos extras com as carteiras digitais, pois elas não cobram por transação aqui no Brasil.

2 curtidas

Estou aguardando isso a muito tempo, sabemos que o Nubank já tem NFC mas pode acontecer de esquecer ele, mas o celular é dificil esquecer. kk então seria muito bom poder ter o Nubank no Samsung Pay, Google Pay etc…

7 curtidas

@esmori seja muito bem vindo ao universo roxo! espero que você contribua bastante com a nossa comunidade. :purple_heart:

3 curtidas

@renato_leonel seja muito bem vindo ao universo roxo! espero que você contribua bastante com a nossa comunidade. :purple_heart:

3 curtidas

@Paulo_Loffredo seja muito bem vindo ao universo roxo! espero que você contribua bastante com a nossa comunidade. :purple_heart:

5 curtidas

This topic is temporarily closed for at least 4 hours due to a large number of community flags.

Este tópico foi aberto automaticamente após 8 horas.

Ainda no aguardo

1 curtida

Estamos!

1 curtida