Suporte as carteiras digitais

Com avanço da tecnologia, o celular está servindo para praticamente tudo, daqui uns anos TUDO estará e será usado/feito através do celular, tornando tudo mais prático e seguro, e nós não iremos precisar sair de casa com nada além do celular, e a adição do cartão no Apple Pay é um excelente avanço, para facilitar a vida dos usuários, ainda mais quando se precisa comprar algo mas acaba esquecendo o cartão em casa e também ajudaria a evitar a perda do cartão.

O que vocês acham dessa idéia?

4 curtidas

Pouco mais de SEIS MESES após a criação do tópico e até no momento nenhum pronunciamento oficial do Nubank.

Esse é um dos tópicos mais comentados de todo o fórum!

4 curtidas

Essa é a resposta Padrão, para as solicitações Referente a isso:

‘‘Se algum dia tivermos qualquer novidade quanto à isso para os clientes Nubank, nós avisaremos. :)’’

É aguardar ou procurar alternativas.

3 curtidas

Sigo com meu Itaucard sem anuidade que acabou me dando um limite de verdade e o nubank tá esquecido numa gaveta :man_shrugging:t2:

1 curtida

Eita, tem que passar uma fita isolante em cima dos números. Alguém ainda usa os dados do cartão físico ainda? Se for pra colocar o número eu coloco os do virtual, o cartão fisico deveria ter só o nome, os numeros estão ali só pra serem roubados!

Se prometeram tokenização para ter suporte às carteiras digitais 4 anos atrás e hoje fingem que não sabem de nada, nem queira esperar pelo tempo que vai levar pra responder aqui.

2 curtidas

https://portalnovarejo.com.br/2019/10/pagamentos-contactless-celular/

Então, acho que podemos seguramente concluir que o NuBank não tem interesse em carteiras digitais, não pretende suportar carteiras digitais em breve, e muito provavelmente nunca terá carteira digital.

“O Roxinho” só é “o Roxinho” por causa da cor e estilo do cartão. Quer queira ou não, a principal face do banco é o cartão, e levá-lo a obsolência é um tiro no pé no ponto de vista da imagem da empresa.

Acredito que a medida que mais e mais bancos suportem carteiras digitais, mais incentivo o NuBank tem de permanecer longe destas, pq você vai ver menos cartões diferentes em circulação (pois eles todos estarão reunidos digitalmente nos celulares), e mais NuBank (porque só tem ele fora dessa tecnologia)
ou… menos NuBank, a depender de como os clientes vão lidar com a ausência dele nas carteiras virtuais.

A tirar pelo tópico, parece que essa abstenção do NuBank rendeu alguns clientes com boas movimentações pro Itaú, porém tendo em vista a falta de uma resposta por parte do NuBank, provavelmente não impactou em nada.

Devem ter botado na balança e visto que ainda tá valendo a pena ficar longe das carteiras digitais. Uma pena, mesmo.

2 curtidas

Desde que implementaram o cartão contactless eu já nem tiro mais ele da carteira pra fazer os pagamentos. O cartão ficar escondido na carteira já é uma realidade. Pelo menos nos pays da vida a arte do cartão aparece na tela do celular.

2 curtidas

Última vez que usei o nubank ninguém nem olha mais, o cartão roxo chamava atenção de 2014, mas em 2019 (quase 2020) já é comum e ninguém liga mais pra isso!

Muitas vezes vou pagar pelo celular e até junta plateia (outros vendedores) querendo ver como é e como faz.

Perguntam logo quais cartões são aceitos, recomendo o Credicard Zero e também falo que basicamente qualquer Itaucard e os cartões do BB são aceitos.
Bradesco é mais complicado, aceita débito/múltiplo/crédito elo, mas só crédito puro Visa.

No restaurante onde almocei no fim do expediente, ajudei a menina do caixa a adicionar o cartão de débito dela do itaú e o Itaucard do extra que ela tinha no iPhone SE.

Ela ficou toda boba que o iPhone “antigo” dela suportava essa modernidade :joy_cat:

2 curtidas

Realmente não entendi.

Acontece o mesmo comigo, quando pago com o Nubank por aproximação.

2 curtidas

Não é mais “exclusivo”, já se tornou comum… esse é o motivo da “vergonha”.

O mesmo vale pro’s cartão black, “qualquer” um pode ter um black hoje.

Não vejo isso como vergonha, mas vai entender a cabeça do ser humano.

3 curtidas

Pois, é.

bom dia #nuconta, quero ver se tem previsão para que o cartão nubank esteja disponível no Sansung Pay , pois seria o máximo poder pagar as conta usando o smartphone.
:confetti_ball:

1 curtida

Temos Samsung, Apple e Google Pay, mas porque ficar preso neles se a Nubank pode adicionar em seu próprio aplicativo um sistema de pagamentos por NFC. Poderia se chamar NuPay :slight_smile:

9 curtidas

Não deve ser tão dificil fazer com que o próprio app NuBank utilize o NFC do celular pra transmitir os dados pra maquininha!

3 curtidas

O que não é bacana é a falta de transparência, e deixarem os clientes “no limbo” esperando a tão sonhada integração…
Estamos conectados com as mudanças, e as dificuldades que são inevitáveis para implementar algumas coisas…poderiam ser mais claros e explicarem o motivo da demora na integração. O Itaú pagou prioridade por algum prazo de tempo? Existem questões legais? :thinking:

2 curtidas

Infelizmente, eu acho que essa sonhada integração as carteiras digitais vai demorar um pouco, até porque só os maiores bancos do Brasil fizeram isso, queira quer não, deve ter algum custo, e eu acho que o Nubank, com toda a sua isenção, não quer ter esse “prejuízo”.

1 curtida

Justo, visto que é um banco que não cobra taxas e nem tem interesse de repassar para seus clientes, mantendo assim seu “dilema” de banco 0 taxas.

1 curtida