Suporte as carteiras digitais

Blza seria bom o aumento do valor de 50 reais pra mais no contactless pois 50 reias e nada hj ja tinha dado uma dica aki na comunidade pro nubank fazer um campo pra selecionar o valor que o cliente queria deixar pra passar por aproximação ja que o abençoado do google pay e applepay nao vem

1 curtida

Banco Inter tem Samsung Pay, Banco Neon tem Samsung Pay, Google Pay e estão quase liberando o Apple Pay (vazou 2 meses atrás e várias pessoas conseguiram adicionar o cartão e usar sem dificuldades).

Me falaram que a Apple fora dos EUA só cobra uma taxa pra entrar no serviço e não sobre as transações, afinal muitas fintech na Europa, como o N26, Revolut, bunq, curve que tem valor estimado muito inferior ao do Nubank possuem Apple Pay faz tempo até!

1 curtida

mais que nunca! já passou da hora do Nubank ter essa funcionalidade no aplicativo.

1 curtida

@LucasGFerreira Para mim está bastante claro que o Nubank está planejando ter sua própria solução de pagamento por aproximação para evitar ter que dividir com Google e Apple a pequena fatia que lucra a cada pagamento processado.

2 curtidas

Já usei demais @LeoLoureiro, quando não estava a fim de levar a carteira. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Sendo que Apple, Google e Samsung nem cobram taxa pelo uso das carteiras digitais (acho que no Brasil no máximo a Apple cobra pra entrar no serviço).

Criar solução própria é ruim, tanto que BB e satãnder que possuíam essas soluções desistiram disso pra usar o Samsung Pay (Google Pay e também Apple Pay no caso do BB).

1 curtida

@Eudes Até onde sei as carteiras Google e Apple não cobram taxas dos estabelecimentos, mas da bandeira e do banco/instituição sim. :thinking:

2 curtidas

Inclusive não vejo a hora do N26 chegar por aqui!

Massa tua postagem, não sabia que o Banco Inter tinha suporte a Samsung Pay. Parece que a burocracia maior é para entrar no Google Pay ou Apple Pay! Nenhum dos meus dois “bancos” (Inter e Nubank) tem suporte!

Pro estabelecimento não tem taxa/diferença nenhuma, é a mesma de passar o cartão comum.

Toda transação tem uma taxa de frações de centavos que são divididos entra a bandeira, a maquininha de cartão, o banco emissor do cartão.
Por isso que mesmo uma instituição oferecendo um cartão gratuito da pra obter retorno, seja nas taxas pelas transações ou pelos juros de atraso.

4 curtidas

É totalmente bizarro o Nubank que se vende como banco digital não ter suporte a carteira digital. Ainda mais agora com a COVID, to deixando de usar o Nubank pra poder pagar com mais segurança por aproximação com concorrentes pra não precisar tocar na máquina.

2 curtidas

Bem-vindo @matheuscaldas. Vale a leitura de muitas opiniões acima relacionadas ao tema das carteiras digitais. Quanto à situação atual, o contactless já ajuda! :point_down:

3 curtidas

Ajuda sim, mas ainda é um valor muito baixo então na prática fica inviável pra maioria das compras. Adoro o Nubank e queria continuar usando mas até essa loucura acabar sem chance de pagar pegando maquininha podendo pagar sem tocar. Uma droga porque acabei de renovar o rewards.

Existe alguma previsão de implementação dessa feature? Isso gera custos pro Nubank?

Então @matheuscaldas pelo que tudo indica o Nubank está criando sua própria plataforma. As carteiras Google, Samsung e Apple não cobram taxas dos estabelecimentos, mas da bandeira e do banco/instituição sim. :wink:

2 curtidas

essa foto é uma montagem rs

15 curtidas

Eita caramba, seria legal :grinning:.

5 curtidas

Não seria nada mal @Maiko_Rodrigues, tomara que a minha tela do Google Pay apareça o roxinho logo logo.

3 curtidas

giphy

1 curtida

Vamos considerar isso como “eu concordo”.

1 curtida

Banco inter é? Ou também é um conceito??

1 curtida

Somente o neon funciona no Google pay. O restante infelizmente não