Suporte as carteiras digitais

Creio que deve ter sido apenas uma coincidência mesmo. A liberação está sendo feita em roll out, ou seja: é o Nubank que libera do lado de lá. Não são necessários updates pra isso.

Eu estou rodando a exatamente a mesma versão do Google Pay e Nubank que um amigo, que já tem o cartão funcionando

1 curtida

Um banco digital que não oferece suporte para carteiras digitais… O banco inter já oferece suporte ao Apple Pay, e até os bancos mais burocráticos já contam com esse recurso. Enquanto isso o Nubank a resposta do Nubank é que não tem previsão para integrar com Apple Pay.

3 curtidas

Mal tem suporte ao Google Pay, haha. Para você utilizar, precisa ser O escolhido.

2 curtidas

Oferece sim. Por enquanto apenas o Google Pay.

4 curtidas

Como amigo acima citou são poucos os usuários a ter a função liberada, então teoricamente ainda não está, si você tem se considere um priveliagiado :+1:

2 curtidas

Também me liberam :pray::clap:

Com esse lenga lenga do Nubank, que já falava de Apple Pay há pelo menos dois anos e continuando com respostas vagas e “brincando de caça palavras” sem dar previsão de lançamento do Apple Pay, comunico a todos que estou concentrando minhas ações no Inter onde tenho crédito com limite alto, débito, depósito por cheque, boleto, TED, Pix, saque sem tarifa e agora, finalmente, Apple Pay.

Desta forma, minhas chaves Pix e maioria do saldo muda de banco e, aos poucos, o Nubank perde mais um cliente frustrado.

Apenas lamento. Se o banco prefere o marketing de termos que tirar o roxinho da carteira pra manter a marca em exposição em vez de aderir às carteiras digitais e acha mais importante apenas vender seguro de vida, ok. Considero a estratégia errada.

Mas quem sou eu para ditar alguma coisa? Não sou ouvido há mais de dois anos!

Desejo ao Nubank boa sorte! Meu banco agora é o Inter.

2 curtidas

Concordo. O Nubank me liberou para usar o Google Pay ontem e já cadastrei, mas isso não passa do mínimo que eles deveriam fazer.

2 curtidas

Cuidado, logologo alguém virar aqui com resposta frias e curtas.
“Se não está feliz vá para outros bancos”, e isso não agrega em nada, se estamos cobrando e porque somos clientes fiéis e queremos continuar usando nosso roxinho, e para isso queremos mas transparência por parte da nubank.

2 curtidas

Concordo meu amigo. Também critiquei muito a Nubank enquanto não tinham aderido a nenhuma carteira digital.
Só cobra quem gosta e não quer sair, mas acaba sendo “forçado” a entrar em outro banco para ter certos recursos.

4 curtidas

Questão de segurança tbm, alguém pode colocar a maquininha perto do bolso fazer uma compra (menos de 100 reais) e você sair no prejuízo, com o celular já é diferente

Como esse alguém vai saber que eu estou com um cartão NFC no bolso?
Se for por tentativa e erro, a chance desse alguém ser linchado é bem maior que a chance de conseguir roubar.
:facepunch::facepunch::facepunch:

8 curtidas

Por isso mesmo que nem me preocupo com isso. Até mesmo em ambiente controlado não é fácil de se reproduzir esse golpe, imagine na vida real.

8 curtidas

Pois é…

1 curtida

Pois é, algumas vezes que fui pagar em máquina da Stone tive que aproximar o cartão duas vezes, a primeira eu ia no topo da máquina e dava falha de leitura eu acho, depois eu coloquei no meio da tela (uns 2 cm mais baixo) e passou tranquilamente

6 curtidas

As maquininhas da Stone são assim mesmo. O sensor NFC fica no meio da tela. Diferente das máquinas de outras adquirentes que ficam no topo.

4 curtidas

Esse vídeo de zap, o que mostra isso é ridículo por 3 motivos:

1º se tiver 2 ou mais cartões com Contactless juntos na carteira, um bloqueia a leitura do outro.
2º você não é responsável por transações que não vez, o banco é obrigado a estornar a transação, alguns dificultam e tentam jogar a culpa no cliente pois muita gente tenta aplicar golpe fazendo compra e depois dizendo que não vez.
3ª mesmo maquininha de cartão em nome de laranja, bastam algumas reclamações de transações indevidas pra ser desativada/bloqueada por quem processa os pagamentos.

2 curtidas

O bom das carteiras digitais (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay) é que o NFC do celular é ativo (emite um sinal), ao invés do cartão que o NFC é passivo e depende do sinal da maquininha de cartão pra ser lido.
Pelo celular funciona a uma distância um tico maior e a leitura é mais fácil.

1 curtida

Alguma previsão para o início do Nu Bank no Apple Pay?

Sem previsões oficiais ainda. :wink:

3 curtidas