Swift / BIC Code

Essa é uma das desvantagens de se ter uma conta em uma fintech virtual. Os serviços são desburocratizados, no entanto, ainda com algumas limitações que geram desvantagem para a plataforma.

Mas nenhuma conta de pagamentos (como a NuConta) oferece transferências internacionais. O que acontece na realidade é muita gente desavisada abrir uma NuConta achando que é a mesma coisa de uma conta corrente (o que não é) e depois acaba se frustrando com essas limitações…

1 curtida

Não é questão de falta de conhecimento, ao contrário, é excesso de conhecimento sobre desenvolvimento de novas tecnologias para quem é Chief Global Officer de uma empresa que desenvolve tecnologias. A questão é que a fintech Nu Bank atua como instituição financeira e não como banco, este é um dos reais motivos de não ter autorização para obter um SWIFT BAN CODE. Entretanto, creio que esta questão será solucionada em questão de tempo junto o BACEN. Torço muito para o sucesso do Nu Bank!

boa tarde, amigos Nu …
eu todos meses uso a TransferWise para depositar na Nuconta !!!
Simples, direto de conta para conta, e de um dia para outro…
Usem, que vão gostar !!!
Abraço Adriano ,

2 curtidas

Outro pra você também @pradobahia e valeu :+1:

Legal, mas não me recordo ter perguntado qual o seu cargo, nem em que área você atua. NuConta não tem SWIFT/BIC Code porque não é conta corrente, e sim conta de pagamentos, só isso. Como você ressaltou, só poderão oferecer as funcionalidades de uma conta corrente quando, de fato, se tornarem um banco. Isso também não muda o fato de ainda hoje existir muita gente abrindo NuContas querendo ter todos os benefícios de uma conta corrente e se frustrar ao descobrir que no momento é somente uma conta de pagamentos…

2 curtidas

Para oferecer o serviço de cambio e/ou enviar/receber remessas do exterior o Nubank precisa ser banco e oferecer conta corrente
Como instituição de pagamento não pode oferecer este serviço.

2 curtidas

Quando você coloca “Bank” no seu nome, você induz as pessoas a enxergarem sua instituição como um banco…

Primeira pequena decepção com o NuPayments.

1 curtida

Bom dia prezados.

Uma dúvida: esse TransferWise cobra qunto de taxa para transferencia internacional?

Obg!

2 curtidas

Boa noite,Lucas_Cruz_Spinola
a taxa depende do valor que vç quer transferir,
ex : 500 euros, paga 9,69 euros
1000 paga 17,85…
mas dê uma olhada no site deles e faz uma simulação

Abraço,

3 curtidas

Futuramente poderá ser feito através do Pix, mas, também terá encargos como qualquer transferência internacional.

1 curtida

Nisso discordo com você …
Tem exemplos de fintech com Swift code. Um bom exemplo disso é a europeia revolut.
Agora é banco, mas enquanto era fintech tinha IBAN e Swift code.
A diferença e que isso implica custos que a NuBank não quer ter…

Que sería esse intermediário? Poderia me explicar por favor?

Seriam empresas que prestam esse tipo de serviço, como a Remessa Online ou a Wise! :wink:

1 curtida

E pegando uma carona nas palavras do @endydealmeida, @ferhelen, você pode encontrar o Remessa Online, dentro do próprio App Nubank, clicando no botão:Transferência Internacional.
E você ainda ganha 15% de desconto!

1 curtida

É simples,

Nu Bank + swift code + transferência internacional

Muito bem lembrado, ótima dica! :point_up:

1 curtida

Oi, pessoal! Tudo bem?

O Nubank não possui código Swift/BIC porque ainda não é possível receber transferências internacionais na conta digital. Se você precisa receber algum valor do exterior na sua conta, você pode usar a Remessa Online, que tem parceria com o Nu.

Abraço!

4 curtidas

Olá,
já vi que o Nubank usa o serviço do Remessa para transações internacionais. Mas eu preciso cadastrar um código BIC na Amazon, para vender meus livros. Existe um código que eu possa preencher no cadastro da Amazon, que vá funcionar?

Olá @Rosita11, boas vindas à Nucommunity!
O Nubank não possui um código Swift/BIC, próprio que você possa cadastrar na Amazon, mas dá uma lida nesse artigo, talvez ajude.

Fonte: Swift/BIC code Nubank

2 curtidas