Tags em estabelecimento e estatísticas

Seria interessante a possibilidade de colocar tags em determinado estabelecimento e tenhamos como buscar pelo gasto por tag, por exemplo:

Faço 20 compras mensalmente em determinado estabelecimento, as vezes mais, as vezes menos, e não sei quanto estou gastando mensalmente e quanto eu poderia estar economizando, portanto, coloco uma tag no estabelecimento e consigo gerenciar quanto eu gastei nos últimos 7/14/30 dias, no mês passado, no mês retrasado, durante o ano, etc…

Ah, também seria interessante utilizar uma categorização automática por semelhança, exemplo:

Todos estabelecimentos que contiverem “Bar” no nome receberão determinada tag, e no meu caso, seleciono a tag “Bar”. Se eu fizer um pagamento tanto no Bar do João, no Bar da Maria ou no Bar do Enzo, esse pagamento receberá a tag “Bar”, assim eu consigo saber quanto eu gastei com aquela tag :wink:

4 curtidas

Seria uma boa, daria pra saber quanto tá gastando com combustível, cinema e etc.

1 curtida

as tags da pra colocar já. mas também concordo que devia ter estatísticas com as tgs

1 curtida

Aqui eu estou sugerindo tags por estabelecimento, o NuBank possui a função de tags por transação :sweat_smile:

1 curtida

ahh entendi!

1 curtida

Super apoiado, seria bem mais organizado e categórico na hora de analisar as compras

1 curtida

https://www.instagram.com/p/BxNfVyqAHHW/?utm_source=ig_web_copy_link

Como dito na legenda do vídeo, essa função é pra compras específicas. Aqui eu sugeri as tags pra estabelecimentos, pra ter controle de gastos por “categoria”, para saber por exemplo, quanto gasto com Uber por mês, quanto gasto com iFood, e outras compras que feitas com recorrência, que seria legal ter um controle dos gastos.

1 curtida

Mas eu consigo alterar o nome do estabelecimento, a tag e também a categoria… assim, quando quero saber o quanto gastei em “x” estabelecimento ou categoria, faço a pesquisa aparecem todas as compras feitas, o número de compras e o valor total.

Esse processo é manual, o que sugiro, é um processo automático. Por exemplo:

Uso Uber, 99 e iFood, todos os pagamentos feitos para esses estabelecimentos serão atribuídos à tag “gastos desnecessários”, por exemplo. Dessa forma, tenho controle do que estou gastando e posso decidir onde gastar mais e onde cortar gastos.

Isso foi um exemplo, mas no meu caso, eu faço diversos pagamentos pra estabelecimentos diferentes de categorias distintas, porém, para uma mesma finalidade, portanto, seria interessante atribuir todos em uma única tag, isso facilitaria no controle financeiro.

1 curtida