Talvez seja assim o botão pix?

isso, pensei nisso depois que finalizei minha autorização, acabei de aceitar o cadastro para o dia 05 de outubro :sweat_smile:

Aguardado o Nubank agora :grin:

1 curtida

Boa @Thiago_Damasceno :+1:t3: quando a gente fica contando os dias parece q demora mais, né :question::grin:

Minha dúvida quanto ao cadastro de cada conta é q para fazer um PIX de pessoas cadastradas, só precisaremos de 1 informação (chave de endereçamento) de 3 possíveis: o CNPJ ou CPF, o celular ou o e-mail, mas, nós temos estas informações vinculadas a várias contas e instituições, daí como saber pra q conta foi :interrobang::grin: por isso creio q cada conta terá uma chave única e deve aparecer um meio de indicar o caminho :+1:t3:

1 curtida

Quando aderi o Cadastro fui informado que a transferência poderá ser feita via:
Chave Pix.
QR Code.
Banco, agencia e conta.
Chave Aleatória.

Quais serão as formas de usar o Pix?

Através das chaves Pix (CPF/CNPJ, celular e e-mail), por uma chave aleatória (se você não quiser fornecer seus dados) e por QR Code ou link (para pagamento de uma compra). Se preferir, você poderá ainda receber um Pix compartilhando os seus dados bancários (número da agência e conta).

1 curtida

image

A Nubank diz que o cadastro começa em outubro e a partir do dia 03 de Novembro já poderá usar :money_mouth_face:

Por um lado tenho um banco que já fez o agendamento do cadastro para outubro e disponibilizara o uso a partir do dia 16 de Novembro :green_heart:

Por outro lado temos um banco que disponibilizara o cadastro em outubro mas porem já liberara o uso a partir de 03 de Novembro :purple_heart:

1 curtida

Todas essas datas oficiais @Thiago_Damasceno , são do BC e não de uma instituição ou outra, todas q estejam cadastradas irão seguir:

05/10/2020 - cadastramento das chaves para o público;

03/11/2020 - o BC já disponibilizará o PIX pra testes;

16/11/2020 - valendo pra todos.

Chega logo novembro :grin:

IMG-20200201-WA0003

1 curtida

giphy-1

2 curtidas

Olha @Thiago_Damasceno nessa matéria fala um pouco dessas chaves do PIX.

1 curtida

Já fiz cadastro em dois bancos, cadê o Nubank? Será que ele não fez ainda porque os outros estão fazendo :thinking:

2 curtidas

Olá @gpaulinno saúde e paz :pray:t3:

Nessa matéria diz q só podemos ter 5 chaves do PIX, sendo assim, só podemos cadastrar contas em 5 instituições :interrobang::thinking: ainda não ficou claro :roll_eyes: e se quisermos transferir para nossas próprias contas em instituições diferentes, só pra 5 :interrobang: Mais do q isso teremos q fazer de forma manual, informando todos os dados como nos TEDs :interrobang: várias dúvida, só na prática saberemos :grin:

Quem viver verá e saberá :roll_eyes::grin:

2 curtidas

Verdade, ainda está tudo muito verde, creio que mesmo depois de lançado oficialmente alguns detalhes ainda podem mudar. Como você disse, só nos resta aguardar rsrs.

1 curtida

Pelo que ouvi dizer, poderemos registrar em até 5 bancos e fintecs diferentes. Pessoas físicas tem direito a 5 chaves do PIX (5 contas diferentes no mesmo CPF). E pessoas jurídicas (empresas) até 20 chaves.

1 curtida

Verdade @gpaulinno temos q aguardar, só q a ansiedade é grande e queremos entender tudo antes pra quando for usar tá afiado :grin: e chega dezembro e não chega novembro :roll_eyes::grin:

1 curtida

Isso @Lucas_Do_Livramento é o q diz nessa matéria, diz até q podemos colocar todas as 5 chaves numa única conta, o q seria um desperdício :grin:
Já eu estava pensando q poderíamos ter uma chave pra cada conta, sem limites :thinking:

Nubank se manifestou no twitter informando que começa o cadastro a partir de Outubro mas ainda não especificou uma data certa.

Na verdade os bancos que estão se antecipando estão fazendo um pré-cadastro (adesão de cadastro)
Referente as 05 chaves PIX seria interessante saber mais, mas tudo isso estão bem recente creio que terá mudanças ou melhorias.
O banco ao qual já aderir o cadastro do PIX diz que eu receberei as 5 chaves PIX e não me deu opção para escolher quantos eu queria usar, então acho que teremos a opção de escolher depois ou cancelar das 05 uma, duas ou três…

2 curtidas

Referente ao botão PIX que é o tema do Topico que eu ainda nem mencionei :laughing:
creio que terá um botão a parte sim, pelo menos por enquanto, pois já vi em sites de outros bancos uma previsão de como ficara o aplicativo. lembrando que a ideia é acabar com o DOC e TED mas com a chegada do PIX os mesmo ainda estarão funcionando normalmente

image

1 curtida

É, está tudo muito novo e também creio que haverá mudanças ainda, vamos aguardar.

2 curtidas