Talvez seja assim o botão pix?

Pode me contar melhor qual a sua dúvida?

1 Curtida

Tipo ted e doc n vai existir mais , mais quando meu pagamento cai na nubank vem através de transferência ted, como n vai existir mais a TED vou ter q solicitar novamente a portabilidade pra vim como pix? Ou a portabilidade vai continuar usando ted pra pagamentos ??

Como o sistema ainda não foi implantado, não saberei te responder com exatidão. Mas recomendo que entre em contato com o banco que recebe seu pagamento, pra conseguir informações mais concretas.

1 Curtida

Em um primeiro momento, assim como ocorreu com o DOC após a redução do valor minimo para TED para R$ 0,01 em 2016, as transações via DOC e TED continuam ativas por prazo indeterminado.
O banco folha pode alterar a seu critério a forma de envio.
Como a portabilidade ainda está ativa, o banco pode recusar a solicitação por não haver alterações.
Outro problema é que o mesmo pode manter a modalidade TED no crédito de salário.
Não há mudança no entendimento que os prazos de pagamento de salário será feito em dias corridos.
O crédito de salário em conta nos fins de semana e feriados é por mera liberalidade da instituição.
Quando não há portabilidade, os recursos podem ser movimentados no dia não util, na portabilidade, transferidos no horário comercial para a conta indicada em dias uteis.

Dessa forma, se a regulamentação vigente não tiver alteração, não haverá obrigatoriedade do banco folha usar PIX para efetivar a portabilidade de salário.

3 Curtidas

Se puder faça mais, tem um monte de ideia aqui na comunidade como inspiração kkkk, eu tenho muita vontade de fazer, mas falta tempo.

1 Curtida
5 Curtidas

Um pouco mais de informações sobre o PIX.

:metal::metal::metal::metal:

3 Curtidas

Eu tenho uma dúvida, quando começar o cadastramento geral no dia 05/10/2020, será q teremos q realizar o cadastro em todos os aplicativos q temos conta :interrobang: ou só em um :interrobang: :thinking:

4 Curtidas

Eu também tive essa dúvida, porém, se usarmos a lógica, e, ao que tudo indica, o pix virá para facilitar, provavelmente precisaremos cadastrar apenas uma única vez. Parece que as informações ficaram salvas no Banco Central (me corrijam se eu estiver errado), então terá apenas “um banco de dados” em que os outros bancos acessarão, por isso será mais simples e seguro… Mas vamos aguardar pra gente termos certeza :v:t4: :v:t4: :v:t4:

2 Curtidas

Olá @romulo7899 saúde e paz :pray:t3:

Eu recebi uma resposta sobre essa dúvida do cadastramento no PIX, do Daniel Takara nos comentários de um vídeo do NuBank no YouTube, vou deixar o vídeo aqui, para quem quiser acessar no canal e ver a resposta na íntegra nos comentários, ok :+1:t3:
Ele explicou q cada conta terá uma chave de endereçamento, então, se vc tiver várias contas num banco por exemplo, cada uma terá sua chave única e assim tbm para cada conta q tivermos em outras instituições. Ele tbm explicou q vc consegue fazer um PIX para uma conta q não foi cadastrada, q não criou sua chave de endereçamento, mas, será de forma manual, Informando todos os dados, como já se faz nas TEDs e nos DOCs, resumindo: da forma mais difícil :grin:

1 Curtida

o banco Original me mandou hoje uma mensagem para registro de integração.

O mesmo diz que “A partir de 5 de outubro você já pode cadastrar as chaves Pix (CPF/CNPJ, celular e e-mail) no Original. Em 16 de novembro já vai ser possível usar o Pix normalmente”.

1 Curtida

Estou aguardando, o registro para integração da Nubank, sera que vai ser automático?
ou teremos também que efetuar o cadastro?

1 Curtida

O Mercado Pago tbm já está fazendo @Thiago_Damasceno esses pré-cadrastros, ontem fiz o meu, creio q isso já seja uma autorização para eles fazerem direto a partir do dia 5/10/2020 q é a data oficial do BC, para o início dos cadastros :+1:t3:

Automático eu creio q não seja, creio q terá q ter sua autorização :thinking:

1 Curtida

Creio que sim, estou procurando mais a respeito mas acho que os bancos que temos, ira enviar uma solicitação para cadastro e para o aceite dos registros das chaves PIX assim como fez banco Original.

1 Curtida

isso, pensei nisso depois que finalizei minha autorização, acabei de aceitar o cadastro para o dia 05 de outubro :sweat_smile:

Aguardado o Nubank agora :grin:

1 Curtida

Boa @Thiago_Damasceno :+1:t3: quando a gente fica contando os dias parece q demora mais, né :question::grin:

Minha dúvida quanto ao cadastro de cada conta é q para fazer um PIX de pessoas cadastradas, só precisaremos de 1 informação (chave de endereçamento) de 3 possíveis: o CNPJ ou CPF, o celular ou o e-mail, mas, nós temos estas informações vinculadas a várias contas e instituições, daí como saber pra q conta foi :interrobang::grin: por isso creio q cada conta terá uma chave única e deve aparecer um meio de indicar o caminho :+1:t3:

1 Curtida

Quando aderi o Cadastro fui informado que a transferência poderá ser feita via:
Chave Pix.
QR Code.
Banco, agencia e conta.
Chave Aleatória.

Quais serão as formas de usar o Pix?

Através das chaves Pix (CPF/CNPJ, celular e e-mail), por uma chave aleatória (se você não quiser fornecer seus dados) e por QR Code ou link (para pagamento de uma compra). Se preferir, você poderá ainda receber um Pix compartilhando os seus dados bancários (número da agência e conta).

1 Curtida

image

A Nubank diz que o cadastro começa em outubro e a partir do dia 03 de Novembro já poderá usar :money_mouth_face:

Por um lado tenho um banco que já fez o agendamento do cadastro para outubro e disponibilizara o uso a partir do dia 16 de Novembro :green_heart:

Por outro lado temos um banco que disponibilizara o cadastro em outubro mas porem já liberara o uso a partir de 03 de Novembro :purple_heart:

1 Curtida

Todas essas datas oficiais @Thiago_Damasceno , são do BC e não de uma instituição ou outra, todas q estejam cadastradas irão seguir:

05/10/2020 - cadastramento das chaves para o público;

03/11/2020 - o BC já disponibilizará o PIX pra testes;

16/11/2020 - valendo pra todos.

Chega logo novembro :grin:

IMG-20200201-WA0003

1 Curtida