Taxa de Saque 6,50 na NuConta

Saquei pelo Caixa Eletrônico do Banco 24h e saiu um informativo do valor sacado e de taxa de conveniência. porém esta última veio zerada. Logo em seguida no App veio o valor sacado e o informativo de tarifa de saque no valor de 6,50.

Nesse caso, pra mim, ficou subentendido que o @Nubank que cobra o valor pelo saque, e não a rede de caixas eletrônicos conforme informado no lançamento da função.

Algum de vocês têm ou já tiveram essa dúvida? :thinking:

O texto sobre saques da seção “Me ajuda” do app da a entender que a taxa é cobrado do Nubank e então eles repassam o valor ao cliente.

5 curtidas

Sim, já li no lançamento da função.
Porém só me veio essa dúvida agora que tive que fazer um saque, pois então se é taxa direta do serviço, por qual motivo o próprio banco 24h não está informando?!

Então, poder ter ocorrido um erro no caixa ou talvez seja isso que eu falei, o 24H não cobra a tarifa do cliente (o que explicaria a taxa vir zerada) e sim do emissor, e no caso do Nubank ele repassa esse valor para o cliente.

2 curtidas

Ele diz pra você que a Taxa é ZERO, para parecer que algo é bom, mas na verdade alguem está pagando a conta. Não existe almoço Gratís! O nubank paga, ou repassa pra você.

Assim como quando compramos uma mercadoria no cartão parcelada em 12 vezes sem juros. Os juros já foram embutidos no valor do item, e serão cobrados de quem está vendendo, e alguns casos o comerciante aceita “lucrar menos” pra não perder a venda.

Por exemplo se você for um comerciante e ter um item de R$ 96,15 e a taxa do parcelamento for 4,00%, você vai pegar os R$ 96,15 e multiplicar por 1,04 que dá R$ 100,00 e vai dizer pro seu cliente que esse item é sem juros. Quem decidir pagar no dinheiro, vai estar pagando 4% a mais.

6 curtidas

Por gentileza, não seja o chato que defende o banco acima de tudo e de todos em todos os tópicos!

2 curtidas

Nunca saquei, mas sempre entendi que o valor cobrado era da Nubank mesmo.

4 curtidas

Essa taxa tem que ser retirada , pois NOVOS BANCOS estão chegando o que vc acha que vai acontecer?

2 curtidas

Opinião todo mundo tem (democracia é isso bonitão) e a minha é: acho que o Nubank, assim como as operadoras de caixa eletrônico, não precisam “voltar atrás” e oferecer saques, pois afinal isso é um mercado como qualquer outro, acho que eles (os bancos, operadoras de cartão, bandeiras) precisam “seguir em frente” e tornar os cartões deles tão úteis, mas tão úteis, que ninguém precise mais do dinheiro físico, e com isso o sistema em si ganha confiança.

As pessoas que tem que ir pro digital, e não o banco que tem que ir pro físico.

Tem gente ai querendo que Nubank abra agência bancária e construa caixa eletrônico roxo…opinião delas não é mesmo?

Outra coisa, se todas as pessoas que você lida no seu dia a dia aceitassem cartão, você não teria que ficar andando com dinheiro, convivendo com esse risco de perda, não é mesmo? E também não iria ficar reclamando, gentilmente, de uma resposta.

Tenho certeza que se quisesse sacar sem tarifas, faria TED para alguma outra conta de um outro banco qualquer (que você diz não cobrar taxas de saque), e faria o saque.

Já pensou que para um banco normal a taxa de TED costuma ser mais cara que a taxa de saque. Por qual motivo no Nubank é o contrário?

Acredito que existam coisas que possam ser melhoradas e a taxa de saque não é uma delas.

Por exemplo:

O que mais afeta meu dia é a velocidade de depósito, e não saque. Eu não preciso sacar, pois a maioria dos estabelecimentos que utilizo aceitam cartão, e, muito raramente, quando preciso sacar transfiro o dinheiro.

Já criei tópicos de pontos que poderiam ser melhorados

Já dei opinião sobre isso: Depósito Imediato na Nuconta

E Isso: Opções Diferentes para "Cobrar"

E isso: Pagamentos e recargas com retorno %

E isso: https://comunidade.nubank.com.br/t/fgts-e-inss-na-nuconta-num-futuro-onde-o-governo-faz-o-que-a-gente-quer/19607?u=lucas_santos

E isso: O que o Nu precisa para se tornar perfeito? - #9 por Lucas_Santos

E isso: A NuConta tem limite de depósito por boleto! - #8 por Lucas_Santos

2 curtidas

@Lucas_Santos Sim, estamos falando de uma instituição financeira sediada no Brasil.
O Nubank já realizou uma imensa transformação na prestação de serviços bancários no país, algo que há pouco tempo atrás era inimaginável.
Contudo, o questionamento no post é que fora informado que haveria a tarifa pro saque pra cobertura do valor cobrado pelos bancos 24h. Porém, quando há cobrança por parte da prestadora, vem descrito no informativo impresso que sai após o saque.

Outro ponto já levantado por mim aqui Taxa de Conveniência no Saque na NuConta é a possibilidade já apresentada por outras instituições financeiras que tem por base a mesma ideia de operações digitais conseguirem entregar aos clientes o saque sem nenhuma tarifa.

Entendo seu ponto de vista quando menciona que o dinheiro físico está em desuso. Mas você mesmo sabe que ainda há locais que não aceitam outra forma de pagamento a não ser o dinheiro de papel.

Acredito que a eliminação da utilização do dinheiro físico (já considerando que a tarifação do saque seja uma forma da instituição inibir o seu uso) esteja além da própria instituição.

Seja das autoridades uma regulação mais ampla e eficaz para que isso venha a ser realidade, pois depende de uma parcela grande do Governo e dos órgãos responsáveis para haver uma fiscalização maior e uma campanha de incentivo às empresas a utilizarem meios de pagamentos digitais.

3 curtidas

Sim, a primeira opção sempre é fazer a TED. Porém, acredito que todos temos ciência de que as TEDs apenas são feitas dentro do período de 7h até 17h em dias úteis.

No meu caso, já era de noite, ocorreu um imprevisto onde eu precisei do dinheiro físico (pois o estabelecimento não aceitava outro meio de pagamento. E por na maioria das vezes só andar com o Nubank, tive que sacar diretamente dele.

Há vários questionamentos sobre este tema, pois a própria cultura do Nubank trouxe pra nós essa nova possibilidade de pensar, porque pagar tarifa bancária é uma das piores coisas que já inventaram.

3 curtidas

Como você mesmo disse no último parágrafo, por cultura, nossos costumes se tornam hábitos. Por isso, uso outro banco para saque físico, sem taxa bancária. Ideal seria usar todos os serviços no roxinho…

2 curtidas

Frase acima define o post.

Qual o sentido de usarmos outra instituição, se houvesse a possibilidade de usar apenas o Nubank?!

1 curtida

Nubank nao cobra so repassa pelo uso da rede

1 curtida