Desde o dia 15/02 onde passou a ser necessário usar a senha, PIN, padrão ou biometria de desbloqueio do celular para abrir o app, não consigo acessar o app!
No meu caso faço uso do PIN, porém a tela para digitação (teclado) não aparece para que eu possa digitar o PIN.
Em contato com a central de atendimento ( até hoje sem solução ou retorno ) onde mesmo que com muito respeito aos funcionários repeti inumeras vezes os MESMOS PROCEDIMENTOS SOLICITADOS, em grande maioria recebi informações absurdas e onde por último, me disseram que eu DEVERIA TROCAR DE APARELHO CELULAR!
Olá @andre.goncale já tentou realizar a limpeza do cachê do aplicativo, e atualizar as permissões? O meu no caso eu uso com Biometria então ele aparece normalmente na tela.
Na nova atualização, também tem, logo abaixo, entrar com a senha do APP, isso aparece pra você na Tela principal?
limpeza do cachê do aplicativo: Sim
Reinstalação do aplicativo: Sim
Aparece entrar com a senha do APP: Sim
O que não aparece é o teclado virtual para digitar a minha a senha!
Olá @andre.goncale ! Qual é o modelo do seu celular e versão do Android?
Já tentou trocar nas configurações o teclado padrão para o GBoard ?
Modelo do seu celular: SAMSUNG J7 PRIME
versão do Android: 8.1.0
Já tentou trocar nas configurações o teclado padrão para o GBoard: Sim
Essa área de digitação de senha é gerenciada pelo sistema operacional e não pelo Nubank. Vamos fazer mais testes.
-
Acessa as configurações do celular, vai em aplicativos > Nubank. Na área de “Permissões”, ativa todas as permissões para o Nubank.
-
Também verifique se a fonte do seu celular está no tamanho padrão, sem zoom.
Localizei também essa informação que pode auxiliar:
Se você não está conseguindo digitar a senha de seu smartphone porque o seu teclado não aparece, é necessário reiniciar o aparelho usando o modo de segurança e, depois, desativar a senha de bloqueio nas configurações.
Depois, para fazer com que o teclado apareça, acesse as configurações de seu smartphone e procure por “Métodos de entrada” para verificar se existe algum outro teclado disponível para seu smartphone. Também vale baixar um teclado na Play ou App Store usando o seu computador (sua conta deve ser a mesma acessada no smartphone).
-
Acessa as configurações do celular, vai em aplicativos > Nubank. Na área de “Permissões”, ativa todas as permissões para o Nubank: Sem sucesso
-
Também verifique se a fonte do seu celular está no tamanho padrão, sem zoom: Novamente me certifiquei dessa possibilidade e a fonte permanece em modo padrão.
-
Localizei também essa informação que pode auxiliar: As demais opções tentarei em alguns instantes. ( Porém tenho acesso normal em toda ação necessária do teclado. Apenas no app Nubank que não tenho apresentação do teclado )
Poxa, vida. Vamos chegar numa solução… Lamento que esteja levando mais tempo.
Basicamente quando você abre o Nubank e é necessário senha há um chamado do app para abertura do teclado do seu celular. Se houver qualquer restrição no sistema operacional, ele não sobe o teclado. Isso pode acabar afetando outros apps depois também.
Esse aparenta ser o problema que você passa.
Como há muitas coisas que podem gerar esse comportamento, é um pouco difícil dar uma solução de imediato.
- Instale outro teclado virtual e troque para ele, normalmente fica em “Sistema > Idiomas”.
- Depois, limpe o cachê/dados ou reinstale o seu Gboard.
- Reinicie o celular.
- Tente novamente abrir o app Nubank.
Reset de fábrica resolve, mas você acabaria tendo que gastar muito tempo fazendo backup de fotos de dados então vamos deixar para último caso.
Amigos, agradeço imensamente a atenção de todos! Mas, consegui solucionar até certo ponto!
Removi os métodos de segurança de acesso ao aparelho. Assim consegui abrir o aplicativo pois não havia a existência de senha de proteção. Em seguida desabilitei essa função do aplicativo. Está funcionando normalmente, porém sem necessidade de digitar a senha.
Em seguida farei o processo para digitação da senha e posto aqui se o problema persiste com a função habilitada.
Vencemos, time!
Resolução do teste: Em seguida farei o processo para digitação da senha e posto aqui se o problema persiste com a função habilitada.
Amigos, após todo esse processo voltou a funcionar normalmente com acesso a senha do PIN de segurança do aparelho. A opção de digitação aparece normalmente.
Sucesso a todos!
Perfeito @andre.goncale !
Obrigado pelo retorno, ajuda muito pois se alguém passar por esse mesmo problema podemos linkar sua solução!
As faturas e boletos agradecem!
O lado bom é que o dinheiro está bem guardado
Mas imagino o susto que tu teve de não conseguir acessar a conta.
Olha, foi um susto mesmo! Porém, um excelente trabalho em equipe…