Teclado para digitar PIN não aparece!

Desde o dia 15/02 onde passou a ser necessário usar a senha, PIN, padrão ou biometria de desbloqueio do celular para abrir o app, não consigo acessar o app!
No meu caso faço uso do PIN, porém a tela para digitação (teclado) não aparece para que eu possa digitar o PIN.
Em contato com a central de atendimento ( até hoje sem solução ou retorno ) onde mesmo que com muito respeito aos funcionários repeti inumeras vezes os MESMOS PROCEDIMENTOS SOLICITADOS, em grande maioria recebi informações absurdas e onde por último, me disseram que eu DEVERIA TROCAR DE APARELHO CELULAR!

1 curtida

Olá @andre.goncale já tentou realizar a limpeza do cachê do aplicativo, e atualizar as permissões? O meu no caso eu uso com Biometria então ele aparece normalmente na tela.

Na nova atualização, também tem, logo abaixo, entrar com a senha do APP, isso aparece pra você na Tela principal?

8 curtidas

limpeza do cachê do aplicativo: Sim
Reinstalação do aplicativo: Sim
Aparece entrar com a senha do APP: Sim
O que não aparece é o teclado virtual para digitar a minha a senha!

1 curtida

Olá @andre.goncale ! Qual é o modelo do seu celular e versão do Android?

Já tentou trocar nas configurações o teclado padrão para o GBoard ?

9 curtidas

Modelo do seu celular: SAMSUNG J7 PRIME
versão do Android: 8.1.0
Já tentou trocar nas configurações o teclado padrão para o GBoard: Sim

1 curtida

Essa área de digitação de senha é gerenciada pelo sistema operacional e não pelo Nubank. Vamos fazer mais testes.

1. Acessa as configurações do celular, vai em aplicativos > Nubank. Na área de “Permissões”, ativa todas as permissões para o Nubank.

2. Também verifique se a fonte do seu celular está no tamanho padrão, sem zoom.

Localizei também essa informação que pode auxiliar:

Se você não está conseguindo digitar a senha de seu smartphone porque o seu teclado não aparece, é necessário reiniciar o aparelho usando o modo de segurança e, depois, desativar a senha de bloqueio nas configurações.

Depois, para fazer com que o teclado apareça, acesse as configurações de seu smartphone e procure por “Métodos de entrada” para verificar se existe algum outro teclado disponível para seu smartphone. Também vale baixar um teclado na Play ou App Store usando o seu computador (sua conta deve ser a mesma acessada no smartphone).

13 curtidas
  1. Acessa as configurações do celular, vai em aplicativos > Nubank. Na área de “Permissões”, ativa todas as permissões para o Nubank: Sem sucesso

2. Também verifique se a fonte do seu celular está no tamanho padrão, sem zoom: Novamente me certifiquei dessa possibilidade e a fonte permanece em modo padrão.

3. Localizei também essa informação que pode auxiliar: As demais opções tentarei em alguns instantes. ( Porém tenho acesso normal em toda ação necessária do teclado. Apenas no app Nubank que não tenho apresentação do teclado )

2 curtidas

Poxa, vida. Vamos chegar numa solução… Lamento que esteja levando mais tempo.

Basicamente quando você abre o Nubank e é necessário senha há um chamado do app para abertura do teclado do seu celular. Se houver qualquer restrição no sistema operacional, ele não sobe o teclado. Isso pode acabar afetando outros apps depois também.

Esse aparenta ser o problema que você passa.

Como há muitas coisas que podem gerar esse comportamento, é um pouco difícil dar uma solução de imediato.

1. Instale outro teclado virtual e troque para ele, normalmente fica em “Sistema > Idiomas”.
  2. Depois, limpe o cachê/dados ou reinstale o seu Gboard.
  3. Reinicie o celular.
  4. Tente novamente abrir o app Nubank.

Reset de fábrica resolve, mas você acabaria tendo que gastar muito tempo fazendo backup de fotos de dados então vamos deixar para último caso.

12 curtidas

Amigos, agradeço imensamente a atenção de todos! Mas, consegui solucionar até certo ponto!
Removi os métodos de segurança de acesso ao aparelho. Assim consegui abrir o aplicativo pois não havia a existência de senha de proteção. Em seguida desabilitei essa função do aplicativo. Está funcionando normalmente, porém sem necessidade de digitar a senha.
Em seguida farei o processo para digitação da senha e posto aqui se o problema persiste com a função habilitada.

9 curtidas

Vencemos, time!

giphy

16 curtidas

Resolução do teste: Em seguida farei o processo para digitação da senha e posto aqui se o problema persiste com a função habilitada.

Amigos, após todo esse processo voltou a funcionar normalmente com acesso a senha do PIN de segurança do aparelho. A opção de digitação aparece normalmente.

Sucesso a todos!

11 curtidas

Perfeito @andre.goncale !

Obrigado pelo retorno, ajuda muito pois se alguém passar por esse mesmo problema podemos linkar sua solução!

9 curtidas

As faturas e boletos agradecem!
O lado bom é que o dinheiro está bem guardado :rofl:
Mas imagino o susto que tu teve de não conseguir acessar a conta.

e mais uma vez o dia foi salvo…

3 curtidas

Olha, foi um susto mesmo! Porém, um excelente trabalho em equipe…

5 curtidas