Tempo Compensação dos Depósitos via boleto

Nesse tempos de pandemia bem que a Nubank poderia reduzir o prazo para compensação dos Boletos, nesses tempos de crise 3 dias são muito tempo, tem pessoas que estão transferindo o seu auxilio pois estão dependendo dessa ajuda, eu mesmo tive que emitir um boleto para um cliente meu pagar e a demora da compensação não ajuda muito, as vezes quando tenho dinheiro em mãos tenho que depositar na conta da minha cunhada para que ela transfira para minha conta e todo ted e cobrado R$10,00 se tivesse um meio mais rápido faria direto porem esses 3 dia são longos. :pray:

1 curtida

Não é o Nubank que determina o tempo de compensação do boleto.

2 curtidas

O Prazo de 3 dias é estipulado pelo banco central como o prazo máximo para compensação de pagamentos via boleto, mas não que dizer que não pode ser antes, o que vai determinar o tempo é a troca de dados entre as empresas

4 curtidas

Olá @Hugo_Costta, o Iti disponibiliza boletos com 1 dia útil de compensação, outra opção era transferir para o PicPay usando o cartão de debito virtual, e assim sacar em um 24 horas por ele, por exemplo.

O Nubank pede esse prazo, provavelmente, por terceirizar a emissão dos boletos.

1 curtida

Infelizmente é o BACEN quem define os prazos.

Mas comigo, praticamente todos os depósitos via boleto caem no dia seguinte.

O problema está sendo com a Caixa mesmo, que está extremamente sobrecarregada.

2 curtidas

Exato, como o @endydealmeida comentou o prazo é até 3 dias, mas comigo sempre caiu antes. O problema está sendo a Caixa mesmo! :sob:

2 curtidas