Tempo da Sessão no App ⏳

Atualmente o aplicativo não possui um tempo limite da sessão, ou seja, se você acessar a conta e deixar ela aberta, ela ficará aberta durante todo o dia. Creio que seria bom acrescentar a função de tempo de duração da sessão ao app. O usuário poderia definir se a sessão duraria 5min, 15min, 30min, 1h, etc., e então o acesso seria encerrado automaticamente, além de ter a opção de o usuário querer ou não ativar esse recurso. Todos os apps e internet banking dos demais bancos possuem essa segurança extra, portanto o Nubank poderia ter também. Segurança extra é sempre bem vinda.

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Pra isso acontecer, acho que deveria ser necessário uma senha para entrar no app, assim como os demais bancos.

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É só habilitar… Tem essa opção

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@Olimphio_Bianchi você pode habilitar essa função indo em “configurações do app > proteção do app” :slight_smile:

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Eu configurei o app para desbloquear somente com minha digital.

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Muito bom, acredito que isso aliado com a sugestão do tópico iria tornar a experiência com o app ainda mais segura.

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A opção de leitura digital é a melhor segurança! Uso e recomendo :wink:

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Essa eu não conheço. O que é e como funciona?

Indo em “Configurações do App” vc ativa a proteção do app, que vai pedir a senha do celular para abrir o aplicativo… e no caso se o seu celular estiver configurado para desbloqueio por biometria, então ele pede a biometria… muito gostoso essa segurança que eles oferecem. isso resume o tópico

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@Gefariasjr mas a proposta do tópico não é proteção para acessar o aplicativo, isso já existe desde o começo, mas sim uma temporização para encerrar seu acesso automaticamente para evitar que seu acesso seja ininterrupto assim como
fazem todos os demais apps e internet banking de outros bancos.

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Mas essa medida seria desnecessária se você tiver proteção pra entrar com digital ou senha, além que pra fazer qualquer operação a pessoa precisa de uma senha, então a primeira vai impedir dela ver seu saldo e a segunda de ela fazer qualquer transação, logo deixa de ser necessário desfazer a sessão

@Gabriel_Menezes digamos que seu celular bloqueie após 30min de inatividade, então ele só irá pedir senha/biometria/face ID após 30min. Se você deixar seu celular em cima da mesa do escritório durante esse período, qualquer pessoa terá acesso ao aplicativo e mesmo que ela não seja capaz de realizar nenhuma transação, creio que não seja “confortável” ter alguém olhando o seu app de banco. Se você configurar o app pra encerrar a sessão automaticamente após 5min, mesmo que não tenha se passado os 30min do celular, ao tentar acessar o app novamente ele irá pedir sua senha ou biometria. Bom, sei lá, se todos os demais bancos utilizam esse sistema, inclusive os digitais, é porque deve ter um bom motivo :sweat_smile:, de toda forma como eu disse no tópico trata-se apenas de uma segurança extra, um bônus.

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Verdade verdade… acabei lendo as respostas e no final acabei confundindo… Concordo com a sugestão que deveria deveria ter um tempo limite de inatividade… o que dá pra ser feito pra contornar é, que o próprio celular se bloqueia depois de um período de tempo inativo (se configurado assim), e quando volta precisa da senha novamente no app se tiver configurado a proteção do app.

É uma ótima ideia, seria legal se fizesse isso, mas mantivesse a notificação em tempo real, se não estou enganado o app do BB faz algo parecido.

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BB e Itaú tem tempo de login. É realmente uma ótima função.

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Toda e qualquer medida de segurança é importante. A questão do desbloqueio do app por senha do celular ou biometria já ajuda bastante no sentido de que não depende do bloqueio da tela, que pode levar vários minutos. São coisas independentes. Assim que se fecha o app já não dá mais pra entrar sem senha. O celular continua normal. Só o app é que fica bloqueado. O usuário tbm tem que ter o bom senso de fechar o app né? Não vai deixar aberto em cima da mesa e sair.

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No meu caso eu uso a Biometria, todo vez que eu altero entre telas, é pedido novamente.É a forma que encontrei de não deixar desprotegido.

Seria ótimo ter esse Logoff.

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É justamente esse o objetivo do tópico, se você pode ter uma segurança extra, mesmo que não tão eficaz quanto outros recursos, porque não utilizar? Sobre o bom senso, realmente isso impera, mas não ficamos 24h com o celular em mãos, quem aqui nunca deixou o celular em cima da mesa desbloqueado e carregando enquanto foi, por exemplo, tomar um cafézinho? Eu já rs :sweat_smile::point_up:

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Pra mim não seria legal. O app do Nubank foi feito para ficar “logado” 100% do tempo. Pra mim esse é o diferencial dele dos outros aplicativos de banco que eu tenho. É só abrir que já está tudo lá. De vez em quando dá uns bugs e o app desloga, me dá uma raiva ter que logar de novo :sleepy:

Meu celular está sempre bloqueado e exige autenticação com o Face ID para desbloquear. Somente eu tenho acesso. E mesmo assim, caso aconteça algo e peguem meu celular desbloqueado, nenhuma transação pode ser feita, pois exige a senha do Nubank.

Logo, pra mim está bom do jeito que é :wink:

Por isso sugeri no tópico que habilitar essa recurso seria opcional, quem acha viável habilita a função, quem não acha útil não habilita.

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