Tentativa de acesso incomum à conta

Há alguns dias recebi um e-mail do nubank sobre uma tentativa de acesso incomum à minha conta. Enviaram algumas dicas de segurança… Segui todas…

A segurança funcionou muito bem… Mas acho que neste e-mail poderia vir algumas informações sobre esta tentativa de acesso.
De qual cidade partiu ?
Que horas ocorreu ?
Talvez até o endereço de IP que gerou este acesso incomum.

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É uma ótima sugestão em si!

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Talvez o Nubank esteja fazendo algum tipo de investigação sigilosa e se te repassar essas informações, possa ser que atrapalhe o processo. Como não houve prejuízo da sua parte, então não vejo problema no sigilo.

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Mas a sugestão deixada no tópico é válida e é tecnicamente igual a dos emails de provedores como gmail, Hotmail, Yahoo. Quando o provedor notifica acesso desconheço de uma conta através de um local que a pessoa não conheça, a pessoa recebe informações de qual plataforma foi usada, horário e local, por isso a sugestão aí. Acho que não atrapalharia não a investigação, só deixaria o cliente ciente de onde foi e iria apurar com a equipe como proceder nestes casos.

. Eu disse que a sugestão não é válida?

.Pelo visto você não entendeu ou não captou o contexto do significado do advérbio contido propositalmente no início da minha resposta.
.Bancos digitais tem políticas diferentes dos provedores, inclusive, dependendo do caso, o banco pode acionar as autoridades, mais um motivo para se manter o sigilo.

Eu quem disse, pode ficar tranquilo!

Sim, como sabemos, cada empresa trabalha da sua maneira, o que eu citei é sobre a sugestão dela ser igualada a dos provedores, na qual, deixa o cliente ciente sobre tal acesso inadequado que houve. Se o cliente tem a informação precisa de onde partiram os acessos e reportar pro Nubank tal acesso indevido, por que a investigação poderia ser atrapalhada? Até por que a equipe do Nubank tem informações técnicas que não seriam enviadas pro cliente neste sistema de alerta de email, convenhamos.

Beleza @Caique, realmente você não entendeu. Mas deixa pra lá, vida que segue. :+1:t3:

Realmente, qualquer informação em se tratando de instituições financeiras devem ser tratadas com máxima seriedade. Com certeza, @Mr.Xis! Sem dúvida que o Nubank preza pela segurança dos seus clientes. E como você disse, talvez informações demais acarrete prejuízo à ações internas na instituição!

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Pois é…

Bem. O nubank não fez não está fazendo e nem fará investigações adicionais neste caso. Se fossem fazer iriam me perguntar se eu reconheço o acesso. Quanto às informações seriam enviadas no email do titular da conta. Os dados que eu sugeri não comprometem ninguém (já é informado por alguns bancos em casos similares). Mas, caso fossem comprometer alguém comprometeram alguém que tentou cometer um crime. Estes dados seriam úteis para abertura de BO. E se um criminoso fizer isso em várias contas de várias pessoas e endereço IP ajudaria a polícia a encontrar o cidadão que tentou aplicar um golpe.