Tentativa de uso do cartão físico

Acabou de me acontecer um fato no mínimo curioso. Estava estudando neste exato momento, com meu cartão devidamente guardado na carteira quando recebo uma notificação de que meu cartão físico havia sido utilizado numa compra nesse instante. Segundos depois recebo uma notificação de que a compra foi estonada. Sendo que estou em casa, na posse do meu cartão e não tentei utilizá-lo em nenhum momento do dia de hoje.
Existe a possibilidade de estarem tentando clonar ele? Alguma recomendação? O valor da compra era pequeno, de dez reais e já foi estornado, mas ainda assim fiquei apreensiva com essa movimentação estranha :confounded:

7 curtidas

Essa foi a transação que mencionei.

2 curtidas

Estranho mesmo. Você usou ele recentemente em alguma compra? Pelo valor parece ser crédito. :man_shrugging:t4:

De qualquer forma é melhor você bloqueá-lo temporariamente e entrar em contato no chat para saber mais e, se necessário, cancelá-lo, para reemitir outro. :grinning:

3 curtidas

@victoralves Usei ontem quando fui ao cinema a tarde e durante a noite para pegar dois Ubers, de ida e volta para a Igreja.
Eu já mandei mensagem no chat e estou aguardando a resposta, mas sigo apreensiva com essa situação :persevere:

2 curtidas

Relaxa. Ainda bem que o valor foi pequeno e estornado. Mantenha ele bloqueado, por precaução. Se for necessário, o Nubank emite outro cartão. Ainda bem que nesses casos a gente pode confiar na equipe de atendimento. Vai dar tudo certo! E depois você volta aqui para contar o desfecho. :grinning:

3 curtidas

Muito estranho, faça o bloqueio no App, e relate o ocorrido no chat

2 curtidas

Caso típico do Nubank nos últimos meses.

1 curtida

@gpaulinno Jura?? Estou na comunidade há pouco tempo, não me recordo de ter visto relatos semelhantes nesse meio tempo.

1 curtida

Tem aqui e no Twitter.

De imediato efetuei o bloqueio temporário do cartão físico e do virtual para evitar maiores problemas.
Entrando em contato com o chat, me informaram de que a compra havia sido imediatamente estornada e que por motivos de segurança eles iriam bloquear definitivamente meu cartão físico e providenciar a remessa de um novo. Me foi ainda recomendada a troca da senha do cartão (a qual ainda não consegui efetuar pelo fato de ser solicitada uma senha de acesso do aplicativo que não sei qual é, já que o app sempre abre imediata após apertar no ícone).
Fiquei satisfeita com o atendimento via chat, agora resta a ansiedade de receber logo o cartão. A previsão de entrega está para o dia 23 de Janeiro, sendo que dia 17 viajo para o Pará para fazer um concurso público e não sei como farei para pagar a hospedagem :disappointed: Como dependem da transportadora, só me resta torcer para que o cartão chegue antes da viagem.

Obrigada a todos que contribuíram com esse tópico! :blush:

9 curtidas

Que bom que foi resolvido! Espero que o cartão chegue a tempo de sua viagem. Boa sorte na prova! :grinning:

1 curtida

Obrigada @victoralves, espero realmente que o cartão chegue o quanto antes. Aprecio a medida de segurança, mas os boletos não deixam de chegar, não é verdade?
Até lá vou me segurando com o cartão virtual. Será que depois desse susto meu novo roxinho vem com um mimo? rs
Agora é aguardar para ver. Obrigada pela ajuda :smile:

2 curtidas

Torcendo para que quem te atendeu tenha tido uma comunicação Wow com você. :grinning:

1 curtida

Mas ele não está bloqueado?

Esse é um dos maiores - e mais comuns - erros de segurança. Proteja seus aplicativos de banco, cartões, etc com uma senha. Existem aplicativos específicos para isso.

Sim, no momento está bloqueado, mas posso desbloquear quando precisar pedir um Uber ou coisa parecida.

Fica aqui o aprendizado depois desse evento infeliz. Poderia me indicar algum? Sou bem leiga nesse aspecto.

1 curtida

Eu uso este:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.domobile.applock

1 curtida

Morro de medo dessas coisas

1 curtida

Sei que já se passou muito tempo, porém estou realmente curioso. rsrs

Sua viagem ocorreu bem? O cartão chegou a tempo? E o concurso, foi bem?

Retornei a comunidade stalkeando tudo! :sunglasses: :rofl:

3 curtidas

Foi tudo ótimo na viagem, infelizmente o cartão não chegou a tempo, então tive que ir usando outro que não gosto tanto para me virar por lá. Belém é uma cidade linda e de uma riqueza culinária apaixonante :smiling_face_with_three_hearts:

Quanto ao concurso, eu fui fazer duas provas e fui aprovada em uma delas, para o Tribunal de Justiça do Pará :v:t2::partying_face: Infelizmente com a pandemia eles precisaram segurar as novas nomeações, então sigo aguardando novidades e estudando para outras provas!

6 curtidas

Nossa, @Vittoria_Cunha! Foi uma pena o seu roxinho não ter chegado a tempo, mas estou encantado por esta foto.:heart_eyes: Tenho certeza que Belém é uma linda cidade. Você falou culinária? Me deu até água na boca! :yum:

Meus sinceros e profundos parabéns, jovem @Vittoria_Cunha! :clap:t2::partying_face: A vida é construída de pequenas conquistas diárias, e, sem dúvidas, esta sua aprovação foi fruto de muito esforço e dedicação! Venho estudando para concurso e posso afirmar que compreendo as dificuldades. Enfim, parabéns novamente! Sucesso! :purple_heart:

2 curtidas