Tesouro SELIC ou NUCONTA?

LCI e LCA não têm liquidez.

3 Curtidas

Sem dúvida Nuconta :purple_heart:

1 Curtida

Não sei muito bem a longo prazo, mas pela facilidade e, principalmente por sempre estar na mão (se não me engano o tesouro selic pode levar até três dias para resgatar) eu prefiro o nubank

5 Curtidas

LCI/LCA é médio/longo prazo, liquidez diária serve apenas pra reserva de emergência

2 Curtidas

Existem LCI para prazo curto pagando 100% do cdi, aí nesse caso é mais vantagem que a Nuconta por não ter IR. Mas claro só pode tirar ao fim do prazo.

3 Curtidas

o LCI do Inter de 90 dias ainda é melhor que o CDB com 100% do CDI

3 Curtidas

Não faz o menor sentido essa comparação.

2 Curtidas

Recomendo que os mais iniciantes no mundos dos investimentos façam o seguinte:

1 - Para ter uma segurança maior em algum emergência tenha pelo menos 40% do dinheiro que você investiria na NuConta.

2 - Tenha o restante do dinheiro reservado investidos por alguma corretora. Gastar com o cartão é muito fácil, e ter essa grana “misturada” com o dinheiro que você gasta mensalmente não cria aquele ambiente que sapara suas despensas dos seus investimentos.

Acreditem, é viciante ver um pequeno montante sendo guardado.

9 Curtidas

Boa observação @rockshimomime, costumo fazer isso ambém :metal:

4 Curtidas

Nuconta , tesouro selic é pra quem quer investir a longo prazo com alto rendimento.

2 Curtidas

Eu sinceramente gosto da diversificação.
Falando em renda fixa, eu deixo minha reserva de emergência no Tesouro Direto, mas também deixo um pouquinho na Nuconta.
Esse valor na Nuconta me ajuda com emergências de curtíssimo prazo, aquele gasto não previsto baixo, mas que não quero passar no cartão de crédito.

Por enquanto, está me ajudando bastante. E quando não há esses pequenos gastos, o valor vai rendendo e quando chega a uma quantia boa eu repasso para o Tesouro.

7 Curtidas

Sim, qualquer LCI pagando acima de 85% do CDI se torna melhor que a Nuconta já que na LCI não há desconto do IR.

A questão da LCI é: Você consegue ficar um tempo “X” sem pensar em usar aquele dinheiro? Se a resposta for sim ai LCI é uma boa.

5 Curtidas

mas como te falei, tem LCI no Banco Inter por exemplo de 90 dias, é um prazo até curto, mas claro, tem que colocar somente se achar que não vai precisar, por isso existe a reserva de emergência

3 Curtidas

legal, obrigada pela dica @rockshimomime :slightly_smiling_face:

1 Curtida

A nuconta não tem proteção do FGC, ou seja se o nubank quebra você perde seu dinheiro.

Diferente do que acontece com uma poupança que e garantida até 250k pelo FGC ou com o tesouro SELIC que tem garantia do tesouro nacional.

1 Curtida

A NuConta possui sim FGC, isso começou a vigorar com a chegada do RDB.

Com relação a Nubank quebrar, a chance de isso acontecer é pequena, e não importava se tinha ou não FGC pois os depósitos da NuConta são aplicados em títulos públicos.

3 Curtidas

Aproveitando o tópico, a NuConta é muito boa a curto prazo e mais prática que o TS, porém no máximo dois anos, pois o saldo tem vencimento e o valor é reinvestido gerando impostos.

LCI e LCA depende, desvaloriza e valoriza, tem vários “depende”.

IPCA é ótimo a longo prazo, só não usá-lo como fundo de emergência, mas sim um dinheiro que irá ficar intocável com aportes mensais até o vencimento do título.

2 Curtidas

A Nuconta rende, sim, acima do tesouro Selic. Não um exagero acima, mas rende e até o vencimento do Tesouro Selic 2025 com certeza a diferença vai ser um pouco significativa.
Eu sempre acreditei que rendia acima, sobretudo por não ter o lance da taxa da B3 e do spread.
Mensalmente, acompanho uma série de vídeos do Prof. Gil Rodrigues no qual ele está gravando vídeos mostrando o rendimento do Tesouro Selic e da Nuconta dele nos quais ele fez aportes do mesmo valor e até agora a Nuconta está à frente.
Porém, no meu caso, eu tô formando minha reserva de emergência tanto na Nuconta quanto no Selic, porque meu rendimento na Nuconta tem sido prejudicado porque mensalmente preciso usar o TED gratuito dela pra mandar dinheiro pras corretoras, pois invisto em ações mensalmente e renda fixa quando aparece uma boa oportunidade. Fazendo isso, desconta IR e se eu movimentar minhas grana com menos de 30 dias do último depósito nela, desconta também IOF.
Então, no meu caso, o rendimento do Tesouro Selic será sempre maior, pois no Selic eu só deposito e não mexo.
Aproveito pra perguntar se alguém indica outra conta digital taxa zero confiável (fora o Inter que eu não confio) a qual eu possa utilizar só pra fazer depósito nela e TED pras corretoras.

Assistam ao vídeo. O Prof. Gil é bem didático.

3 Curtidas

o problema com o Inter são os dois vazamentos de informações, ou teve mais alguma coisa que eu não fiquei sabendo?

1 Curtida

nossa, SIM!

o que eu mais vejo é o povo juntando gasto mensal com investimento e perdendo tudo pra IOF e IR.

1 Curtida