🤑 TESTE: veja quais documentos separar para a declaração do IR

A partir das suas respostas, indicamos o que é preciso ter em mãos.

O prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda 2019 é de 7 de março a 30 de abril. O programa já está disponível para download no site da Receita Federal.

Nem todo mundo, no entanto, precisa se preocupar com essa etapa. Só deve entregar a Declaração quem teve rendimentos maiores do que R$ 28.557,70 ao longo de todo o ano. ( Confira aqui “Quem Deve Entregar a Declaração do IR )

Se este é o seu caso e você precisa entregar a declaração, separamos um teste fácil para te ajudar em uma das primeiras etapas: separar os documentos necessário.

Baseado nas suas respostas, indicamos os documentos que você provavelmente vai precisar este ano. Basta clicar no botão abaixo e começar o quiz.

Quiz: Documentos IR

Lembre-se: este teste é apenas um guia para te ajudar na etapa de separar os documentos. A declaração do IR pode ser exceções e, em caso de dúvida, é sempre bom consultar um especialista.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ele é apenas um guia com alguns dos termos e dúvidas mais comuns. Em caso de dúvida com o seu IR, procure auxílio especializado.
Imposto De Renda
IR 2019

7 curtidas

Bom lembrar que tem que guardar todos os documentos por 5 anos após entregar a declaração de IR.

4 curtidas

Tenho os documentos das minhas declarações desde 2012, todos guardados no GDrive.

3 curtidas

Exatamente, ótimo complemento.

1 curtida

É sempre bom tirar xerox e guardar em pasta tb, pq assim como os xerox podem apagar com o tempo, Goolge Driver pode eliminar imagens antigas para liberar espaço para fazer backup de novas.
Cuidado :wink:

3 curtidas

Não tem como isso acontecer @anon74661599, eu tenho muito espaço livre no goolge drive, tenho arquivos de quando criei o gmail há uns 20 anos atrás kkkk. Esses serviços são 100% confiáveis.

2 curtidas

100% CONFIÁVEIS! KKKKKKKKKKKKKKK quando a piada vem pronta.

Vc paga para usar então ne? Pq o Gratuito tem limite de espaço de 15gb. E sinceramente, ñ confio em nada q é gratuito, ainda mais vindo do google.
Eu uso o iCloud e tenho plano de 200gb mensalmente, como é um dos mais “seguros” do mundo, até confio um pouco. Mas sempre entre digo “seguro” entre aspas.

NADA nesta internet é 100% seguro.

1 curtida

Mas como vc é controverso ein brother @anon74661599 kkkkk. Beleza, deixa eu com meus prejuízos, fica guardando suas papeladas até encher seu quarto de traças kkkkkkk. Meu avô também pensa assim, mas não sigo o pensamento dele kkkkkk.

1 curtida

KKKKKKKKKKKKKK mas eu ñ guardo tudo em papeis, só estou dizendo q é + seguro ter ambos, xerocado e salvo em algum lugar no pc, e-mail, googe driver etc. Tanto faz, só nao confie 100% em um sistema do Google. E obg pelo controverso, te acho inconveniente, nem por isto saio dizendo aq. Lembrando q o avó aq é o senhor :wink:

1 curtida

Apenas experiencia própria, já perdi dados MUITOS importantes por guardar tudo em um sistema, em 1 computador, em um e-mail etc. Se tu perde o acesso ao e-mail, ou se eles simplesmente apagam como já fizeram cmg no google driver, vc ñ consegue recuperar os arquivos.

1 curtida

@anon74661599 Como falei, uso desde os 20 anos de idade todos os serviços do Google e nunca me aconteceu nenhum imprevisto, mas cada tem sua opinião e se resguarda da forma que acha correto e segura.

1 curtida

Ta certo, EU só ñ confio 100% em nada.
Achei q vc disse com mt certeza rs.

Ainda mais se tratando de 1 serviço gratuito.

1 curtida

@gpaulinno
Seus arquivos no Google ou SkyDrive não são tão seus assim – Tecnoblog

1 curtida

Ficou bem claro né? Então nem precisa eu falar mais nada.

1 curtida

KKKKKKKKKKKKKK ta certo.
Eu ainda utilizo os serviços do google, e ñ utilizo mais Android, acha certo? Apagarem todas as minhas fotos do google fotos por exemplo?

Na boa @anon74661599, é sempre legal esse bate papo, eu pelo menos gosto e levo tudo na brincadeira, afinal de contas esse é o objetivo da comunidade. Creio que se pudéssemos adicionar amigos aqui, nós já eramos há muito tempo :joy::joy: Valeu man, tmj

2 curtidas

Com certeza, sempre gosto de debater com pessoas q discordam de mim.

É bom ouvir outros pontos de vista, porém teus argumentos ainda ñ me convenceram de q estou errado. KKK

Obg, já lhe considero amigo. Abraços :slightly_smiling_face:

1 curtida

Mas o intuito aqui não é convencer ninguém de erro, @anon74661599 e sim, opinar. Não quero te convencer que está errado, isso fica a cargo de sua consciência :wink:

1 curtida

Ok. KKKKKKKKK

Ps: Quando crescer quero ser igual a vc, com esta auto estima e ego inflado.

Muito bom! Obrigada! Estava em dúvidas se devo ou não declarar IR de acordo com a quantia que estava na Nuconta no ano passado mas esse quiz me ajudou bastante!

1 curtida