Tive a experiência de ser cliente itau por 1 dia

Sim é verdade vou fazer 36 anos de conta corrente no ITAÚ, meu muito obrigado E MEUS PARABÉNS pela sua educação em me tratar por “” SENHOR “” DIFERENTE DO CRIADOR DO POST.

1 curtida

Q bom :blush::clap::clap::clap:

que isso ? Respeito é O Princípio de tudo :blush:
o senhor lembra do Unibanco?
Como eu comentei anteriormente no Post
minha Primeira Conta foi no UniBanco em 2003 quando eu completei a Maioridade . Meu primeiro emprego e ingressei na Facul

1 curtida

igual eu rsrs fiz a Portabilidade de Salário do BB para a Conta do Nubank a mais de 3 anos atrás tbm dei Tchau ao BB

o mesmo foi com BB na época eu tinha que ficar várias horas na Agência … tipo eu trabalho de Noite … noite sim e noite não
eu ia perder a Tarde de Sono …
para resolver uma simples questão

1 curtida

Tenho conta no Itaú a 13 anos, utilizo somente para investimentos hoje em dia ( fundos de investimentos e BDRs ), e uso minha conta no Nubank.

Relato estranho, o aplicativo transfere normal para qualquer conta, e para instalar o aplicativo hoje em dia, a criação do Token e Ativação do mesmo pode ser feita dentro do próprio aplicativo do Itaú, sem necessidade de ir a agencia, diferente do Bradesco que pra por token tem que ir lá.

Até Itaú, você saca em qualquer 24 horas, somente com sua Biometria, problemas todo banco tem, mas toma uma enrabada do Nu, Nu pra ver…

Pessoal pode espernear aqui na comunidade, mas o Itau sempre teve um ótimo atendimento, seja de gerencia ou telefone comparado a outros bancos…

2 curtidas

eu não acho não … eu gostava do Unibanco . fui cliente do Unibanco de 2003 a 2008 quando foi feita a fusão do Unibanco com Itaú Pulei fora

Isso merece parabéns, então PARABÉNS! :crazy_face::clap:t2::pray:t2:

1 curtida

Eu também tive conta no UNIBANCO E QUE ACABOU VIRANDO ITAÚ, ERA também um excelente banco, gostava dele na época porque quase não tinha fila, mas infelizmente acabou.

Assino embaixo, não tenho o que reclamar do ITAÚ, E NEM DO NUBANK POR ENQUANTO OS DOIS ESTÃO DE PARABÉNS.

1 curtida

verdade né como o Tempo passa né?
até hj eu tenho os cartões do UniBanco guardado e tbm os Talões de cheque rsrs
uma Recordação

1 curtida

Seu post deveria ser divulgado pra bilhões de pessoas, pois não faz mais sentido ter conta em agência física, sendo que tudo pode ser solucionado pela internet.
Ainda hoje vejo gente de 30, 40 anos de idade em fila de banco e em lotérica. É impressionante.

Tenho uma conta na Caixa porque ainda não existiam bancos digitais, mas depois que os conheci, vi a solução pras minhas necessidades. O Nubank passou a ser meu ‘banco’ principal. Ou fintech principal, já que não é bem um banco.
Ao longo do tempo já me livrei também de empresas tradicionais que não se adequam muito bem à internet, como a Oi. Toda vez que eu precisava resolver algum problema, tinha que telefonar pra ela. Telefonar. Vem até um sorriso, pois pra mim é uma coisa antiquada e que nunca gostei. Eu tinha que esperar uns 25 minutos pra ser atendido.
Mudei pra Brisanet, uma operadora regional aqui no nordeste. Resolvem tudo online. Até hoje não tenho o que reclamar.

3 curtidas

Calma pessoal ninguém precisa brigar sobre qual é a melhor instituição ou serviço :laughing:

É um assunto complexo mas simples de explicar e temos diversas variáveis nisso.

O fato é que bancos mais tradicionais realmente oferecem serviços de Internet Banking há um bom tempo já , mas infelizmente acaba pegando um público mais específico porque é necessário ser informatizado e ter um computador em casa. :desktop_computer:

Até mesmo toda essa questão de bancos, instituições financeiras e aplicativos no geral só começaram a se popularizarem de uns poucos anos pra cá. Antes eram públicos bastante específicos que utilizavam esse tipo de serviço.

Por conta da pandemia toda essa digitalização acabou se acelerando muito.

Eu sinto que tem muitas pessoas que ainda possuem dificuldade em acompanhar toda essa tendência pelos mais variados motivos: falta de um pacote de dados, dificuldade na interpretação e disposição dos botões nos aplicativos, falta de alguém para auxiliar e por aí vai. :pensive:

Tem pessoas que nunca tiveram um computador, então quando alguém que não tem muita intimidade com tecnologia pula direto pros smartphones, pode ser uma mudança um pouco radical.

Até por conta disso procuramos sempre deixar o nosso app o mais simples e intuitivo possível para que seja um serviço cada vez mais acessível pra todos. :muscle:

Se vocês tem alguém próximo ou na família que tem vontade de entrar de cabeça nessa tendência vale muito ensinar passo a passo, pois por mais simples que pareça, muitas pessoas precisam de auxílio pra ir pegando confiança e autonomia.

Qualquer coisa manda pro nosso atendimento que faremos o melhor possível pra auxiliar no mais basiquinho até a dúvida mais cabeluda hehe :slight_smile:

15 curtidas

No fim, todos os bancos serão iguais. Nubank ainda é muito permissivo por estar no início.

É óbvio que temos diferenças positivas e negativas em relação aos aplicativos.

Porem, no Itaú, já tem alguns meses em que não é mais necessário ativar o itoken no caixa eletrônico, então, não se trata de baixar o app, mas uma burocracia de segurança que existia pra efetuar transações. Isso foi melhorado é já é possível fazer apenas pelo app.

Sobre o atendimento, não sei qual é a conta que vc se refere, mas em todos os bancos existe algo que se chama perfil de cliente, dependendo dele vc tem um atendimento melhor. Ou vc acha que o cliente ultravioleta entra na mesma fila de atendimento que os demais clientes?

Pois é, bem-vindo ao capitalismo.

Além do Nu, to bem feliz no Itaú, com muitas críticas ao app, mas com uma infinidade de serviços que o Nubank não tem (e realmente uso).

5 curtidas

Sim, foi como disse anteriormente, eu não tenho banco de estimação, mas eu tiro o chapéu para a Nubank, minha mãe foi receber uma indenização de uma ação judicial no Banco do Brasil, eles iriam pagar porém tinha que ser em nome dele, no CPF dela, ela não tinha conta em banco, perguntei para o atendente da gerencia se podia ter sido feito em minha conta, ele disse que a TED era só no CPF dela.

Pode até parecer FANFIC, mas eu perguntei então se ele poderia abrir uma conta naquele momento para ela, ele disse que precisava do CPF, RG, Comprovante de Residência, preencher a papelada, assinar tudo, aguardar o cartão chegar, desbloquear o cartão, ativar a conta para só depois então ele transferir o dinheiro e pelo horário não daria tempo e levaria alguns dias, então eu tive a ideia de atravessar a rua, ir no McDonald’s almoçar e só com a selfie da minha mãe e documento de identificação abrimos uma conta Nubank.

20 Minutos depois de preencher os dados, recebi a confirmação que a conta estava ativa e apta para ser transacionada, e o cartão estava sendo preparado, pegamos outra senha, fomos para o atendimento e por coincidência caímos no mesmo gerente do BB, ele olhou, deu boa tarde e falou que deveríamos vir segunda e o dialogo foi mais ou menos assim :

Eu : você pode transferir o dinheiro já, estamos com a conta aberta, abrimos no Nubank, Rápido, Prático e Fácil.

Atendente : É Hoje em dia as coisas estão mais simples né.

Eu : A Tendência é os bancos físicos fecharem, vocês são muito engessados, muita papelada,

Atendente : Mas eu também tenho Nubank

Eu : Pra você ver né, é questão de tempo até os físicos serem substituídos.

Você via o semblante do cidadão…

Ele transferiu o dinheiro, eu transferi pra minha conta, saquei um pouco e logo depois o cartão dela chegou, hoje ela usa a mais de 1 ano o nubank para tudo e é isso ai.

Vida Longa ao Nosso ROXINHO.

9 curtidas

Caramba, que história incrível! :heart_eyes: Pude até sentir a energia do momento. Você e sua mãe, certamente, voltaram para casa felizes e aliviados. Vida longa ao roxinho! :purple_heart:

4 curtidas

era raiva do atendente mesmo, e dessa estatal chamada BB que não funciona, tem que ser sempre a iniciativa privada pra fazer algo de bom rsrsrsrsrsrs, são pagos com nosso dinheiro pra ficar moscando o dia inteiro, eles tem prazer em enrolar.

Ai rolou algo engraçado, fui transferir 2k pra que eu pudese sacar e deixar com ela, conta dela foi bloqueada, tinha menos de 2 horas abertas, entra 20k e eu vou tirar 2 logo assim kkkk sistema de segurança, entramos em contato e logo foi solucionado, dai a " veia " curtiu a revolução, acho que se nós filhos e netos ajudarmos os mais de melhor idade de nossa comunidade, a gente consegue falir muitas instituições financeiras.

1 curtida

Douglas você sabia que o Banco do brasil têm o atendimento considerado melhor que o Nubank, eu uso o itau a uns 5 anos e nunca tive problema, sempre que tenho alguma coisa a resolver ligo para o meu gerente que têm o contato no aplicativo e resolvo de forma fácil e ágil, e sobre ter que ir no caixa validar o aplicativo é questão de segurança e não burocracia. esqueçam essa de Bancões e bancos digitais a questão é rentabilização tu acha que uma empresa vai passar a vida toda tendo prejuízo. têm serviços que não têm como ser gratuito a conta não fecha, a unica diferença entre os bancos e o processo que estão passando, que no caso do Nubank é ganhar base já o itaú e rentabilizar, mais daqui o Nu vai precisar cobrar pelos serviços também, é inevitável vide o Ultra Violeta.

2 curtidas

Olha o lançamento de pagamento de boleto por cartão que o NU lançou estão cobrando 4% ao mês + IOF, maior que muitos bancões por aí.

2 curtidas

Eu amei? Com toda certeza :rofl::rofl::rofl:

1 curtida

O Nubank só tem prejuízo por causa da agressiva estratégia de expansão, se eles pararem de investir nisso terão lucro. Isso já foi dito pelo Nubank em várias reportagens: Nubank tem prejuízo de R$ 230 mi em 2020; número de clientes sobe a 33 mi | Finanças | Valor Econômico

Duvido. O Nubank só é o sucesso que é justamente por oferecer serviços financeiros sem tarifas e acessível a todos. Cobrar tarifas depois seria um tiro no pé, ainda mais levando em conta a acirrada concorrência de outras contas digitais sem tarifas.

Esse é um produto voltado aos clientes que possuem um perfil de gastos elevados e que conseguem gastar pelo menos R$ 5000 por fatura ou R$ 150 mil em investimentos na Easynvest/Nubank pra ter isenção de anuidade. Pra quem não gasta esse valor ou não tem isso tudo investido realmente o Ultravioleta não é pra esse cliente. É uma opção a mais que eles oferecem pra poderem ampliar os diversos perfis de clientes, não necessariamente vão começar a cobrar tarifas dos demais cartões.

8 curtidas

tu acha que a empresa vai ficar eternamente queimando dinheiro dos investidores sem conseguir rentabilizar o negócio? de que forma tu acha que a empresa consegue ter lucro com os serviços gratuitos?

1 curtida