Todas as maquininhas de cartões aceitam por aproximação?

Gente estou em dúvida nisso, se todas aceitam o contactless. :persevere:

Não, nem todas as maquininhas aceitam o pagamento por aproximação, mais é fácil caso vc não queira perguntar pra um funcionário na de passar o cartão basta vc olhar o símbolo na máquina, e também ver no visor se aparece, aproxime ou insira seu cartão

6 curtidas

Obrigado @Edvan_Cds

1 curtida

A disposição parceiro

1 curtida

Não, algumas maquininhas não possuem as leitoras contactless e as que possuem, nem todas estão liberadas. Pois precisa o estabelecimento solicitar com a empresa da maquininha a liberação. Muitos estabelecimentos não possuem está informação e acabam não tendo a liberação para transacionar desta maneira.

1 curtida

@Juliana.scruz Obrigado, eu estava na dúvida sobre isso.

1 curtida

Existem dois tipos de maquininhas a POS e TEF
A POS o lojista manualmente coloca o valor e a forma de pagamento, muitos não sabem, mas não precisa inserir o cartão para aparecer essa opção, basta eles apertarem o botão verde, ou já digitarem o valor, e aí quando vai confirmar aparece a mensagem “aproxime ou insira seu cartão” e se tiver contactless, só aproximar e pagar

A TEF é a maquininha que é integrada no sistema de controle de vendas do lojista, muito usada em supermercado, quem manda as informações para a maquininha é o sistema, e ela devolve o resultado da transação, elas não imprimem nem comprovante, o sistema que faz isso e já junta com o cupom fiscal. Nesse caso, só basta aguardar a mensagem e aproximar.

Sobre a questão do símbolo, realmente se tem ela é compatível, mas existem casos que a função NFC é desativada, e por isso nem sempre isso garante que vá funcionar.

1 curtida

Nunca utilizei essa tecnologia.

1 curtida

Uso sempre que a máquina tem o símbolo do contacless ou na tela aproxime o cartão, e super rápido

1 curtida

Só uso assim sempre que possível e sou louco por cartões contactless.

1 curtida