Caros amigos queria relatar aqui o acontecido, comecei a usar o Nubank como banco secundário mas como fui gostando do app e do atendimento comecei a mandar dinheiro da minha conta Inter para lá. No começo do mês de Janeiro notei 4 transações Pix que não foram feitas por mim, entrei em contato com atendimento e depois me foi dito que foi feito por um celular autorizado. Como o valor era pouco eu não me preocupei muito e apenas alterei a senha do aplicativo pois a senha das transações me falaram que não é possível mudar.
Agora no dia 31 ao logar novamente na minha conta eu vi que todo o dinheiro que eu mandava do Inter para o Nubank era feito Pix para o mesmo lugar “GVC” no total foram mais de R$ 12 mil reais que era toda minha economia e um empréstimo que tinha feito do banco do povo para começar um negócio. Me pergunto como alguém conseguiu fazer esses Pix, eu já tive meus dados vazados infelizmente ano passado ( selfie segurando RG e todos meus dados) fiz um boletim de ocorrência na época e tirei um novo RG, agora fiz outro boletim pra registrar esse sumiço do meu dinheiro.
O estranho é que enquanto eu reportava o acontecido pelo chat eu fui desconectado do aplicativo e depois não conseguia mais logar, a senha não ia para o meu e-mail e tive que pedir para trocarem mas estou até agora com medo, será possível a segurança do meu celular ter sido burlada?
Por enquanto fiz o boletim de ocorrência, formatei o celular e troquei todas senhas possíveis de e-mail mas estou com medo de logar novamente, estou torcendo para que o Nubank de alguma maneira me ajude e fica o aviso para quem usa Pix tomar muito cuidado, infelizmente perdi tudo.
Caramba. Que situação chata. Fez bem em abrir um BO. Já contatou o Nubank e reportou o ocorrido? Espero com sinceridade que o Nubank aja com rapidez e resolva o seu problema.
Caso necessite, deixarei abaixo a página com os dados de contato do Nubank:
Você questionou qual modelo e marca do aparelho autorizado que partiu a transação? O certo é desautorizar todos os dispositivos e autorizar novamente o que você utiliza.
Chegou a notificar o Nubank sobre esse vazamento? Pois acredito que tenham usado essas informações para autorizar um dispositivo novo e visualizar a senha de 4 dígitos para fazer a transferência via PIX.
Não compreendi, o que é “GVC”? É uma conta bancária de uma empresa?
O PIX é seguro, quando você faz transferência recebe um e-mail do Nubank notificando, quando um novo dispositivo é autorizado para acessar sua conta também, é importante acompanhar o que acontece na conta, seja no extrato ou nos e-mail’s que o Nubank envia.
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria do Nubank para escalonar o seu caso:
Telefone: 0800 887 0463
E-mail: ouvidoria@nubank.com.br
Como assim não me preocupei muito?? Era o primeiro indicativo de que seus dados haviam sido vazados
Fotos e anotações com documentos jamais devem ser armazenados na memória do celular, é um risco sem igual.
Se seus dados já haviam passado, provavelmente havia uma falha de segurança no seu aparelho. Você chegou a formatar depois do ocorrido? Mantém o sistema operacional sempre atualizado? O aparelho tem senha ou confirmação de biometria acionados? Essas questões todas influenciam ma segurança dos nossos dados.
O que podemos recomendar agora é que você faça o B.O e encaminhe para o Nubank via e-mail. Também convém verificar seus e-mails e SMS para ver se descobre mais dados da conta recebedora.
Te desejo muito boa sorte!
Que situação complicada amigo.
Faça um Boletim de Ocorrência e mantenha-se em contato com o Nubank para verificar o que pode ser feito.
Boa sorte.
Utilize o número de telefone e não mais chat até ser resolvido.
1_Se necessário faça novo B.o
2_ Certifique se que o celular não possua Jailbreak ou Root.
Pelo telefone solicite que qualquer aparelho que esteja conectado a sua conta seja desconectado.
Antes de digitar qualquer senha nova, verifique o item 2 e formate o celular.
Reinstale tudo do zero, não faça nenhuma backup de programas!!! Apenas de fotos e números.
E por fim, desconfie e comunique imediatamente o banco qualquer movimentação estranha. Seja de 1 real ou um centavo.
Golpistas as vezes fazem pequenas Movi mentacoes exatamente para saber se o usuário está atento.
E boa sorte.
Estranho. O Nubank não autoriza a utilização simultânea de aparelhos. Se vc não teve seu aparelho bloqueado após “alguém” autorizar outro aparelho, a operação foi feita pelo seu.
Poxa mano, tu já teve dados vazados, viu dinheiro saído da conta e não se preocupou pq eram valores baixos?
Vacilou feio aí, pois as primeiras transferências feitas com valores baixos, certamente foram feitas para testar e talvez evitar o bloqueio da conta, como você não agiu a tempo, então o golpista fez a limpa.
E como você já está tomando as providências, só posso te desejar boa sorte.
Tomara que dê tudo certo, boa sorte!