TOP 10 Livros sobre Educação Financeira / Investimentos

Grande Comunidade Nu!

Com o propósito de agregar mais valor à comunidade, gostaria de recomendar 10 livros sobre educação financeira e investimentos que acredito vão ajudar na jornada da construção de riquezas e na conquista dos objetivos financeiros de cada um.

Os livros citados vão agregar em diferentes estágios da sua Educação Financeira. Pode ser que pelo seu conhecimento já adquirido, ou pela falta dele, um ou outro livro faça mais sentido.

Seguem algumas recomendações, acrescente também a sua recomendação! :wink:

01 - Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

01-Book

Autora: Nathalia Arcuri

Livro básico e introdutório para quem não sabe por onde começar. Tem princípios interessantes e práticos aplicáveis no dia a dia, além de registrar a história da Nath, que é um grande estimulo para mostrar que mudar a situação financeira é sim possível.

Canal no YouTube: Me Poupe!

02 - Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho

02-Book

Autor: Thiago Nigro

Thiago Nigro, O Primo Rico, ensina uma maneira prática de você conseguir seu primeiro milhão, com dedicação, consistência, e visão de longo prazo. Realmente trata-se de uma construção de patrimônio.

Canal no YouTube: Primo Rico

03 - O homem mais rico da Babilônia

03-Book

Autor: George S. Clason

Um agradável leitura sobre lições que ajudam multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. Bom para quem quer sair das dívidas! :money_with_wings: :wink:

04 - 100 maneiras de criar riqueza

04-Book

Autor: Steve Chandler

Considerando que tão importante quanto conhecimento técnico e estratégias sobre finanças é ter uma mente preparada para riqueza, recomendo esta obra de Steve Chandler.

Este livro vai ajudar na expansão de sua visão de mundo. Boa parte do conteúdo vai fazer mais sentido se você tiver uma atitude empreendedora.

05 - Os segredos da mente milionária

05-Book

Autor: T. Harv Eker

Ainda na perspectiva de uma mente preparada, recomendo a leitura deste livro que aborda modelos mentais úteis, aplicáveis, que ajudam a lidar com a riqueza.

O livro conta com boas estratégias financeiras, como por exemplo uma maneira de distribuir a renda para que todas as áreas essenciais da sua vida sejam contempladas.

06 - Os axiomas de Zurique

06-Book

Autor: Max Gunther

Já migrando para uma pegada mais agressiva, um livro essencial para quem está disposto a assumir mais riscos.

É uma coletânea de modelos mentais que ajudam principalmente às pessoas que estão dispostas ou abertas para assumirem mais riscos na construção de suas fortunas.

07 - O investidor inteligente

07-Book

Autor: Benjamin Graham

Clássico! Difícil pensar em investir e não ler esta obra. Benjamin Graham é “só” o mentor de Warren Buffet, considerado o investidor mais rico do mundo. :wink:

08 - Faça fortuna com ações, antes que seja tarde

08-Book

Autor: Decio Bazin

Recomendação de leitura para o investidor quer ter renda passiva. Faça o dinheiro trabalhar para você na prática.

09 - Fora da Curva. Os Segredos dos Grandes Investidores do Brasil e o que Você Pode Aprender com Eles

09-Book

Autor: Vários Autores.

Um coletânea das mentes dos grandes investidores do Brasil. Aprenda como eles pensam e tomam decisões.

10 - O jeito Warren Buffett de investir: Os segredos do maior investidor do mundo

10-Book

Autor: Robert G. Hagstrom

A obra aborda a filosofia e o pensamento de Warren Buffet na sua tomada de decisões que ajudaram a torná-lo um dos homens mais ricos do mundo investindo em ações.

Através desta leitura você vai aprender modelos mentais que ajudaram na sua jornada como investidor na Bolsa de Valores.

BÔNUS - Trading Atitude mental do trader de sucesso - 5ª Edição

BÔNUS-Book

Autor: Mark Douglas.

:rotating_light: Muita hora nessa calma! :stop_sign: Este livro não é para amadores!

Se você tem um perfil mais agressivo, e está no mercado de DT (Day Trade), este livro é leitura obrigatória! Se este não é você, você não precisa.

Eu sei que o preço da obra pode ser um “pouco salgado”, de qualquer jeito sai mais barato do que constantes perdas no Mercado Futuro. :wink:

E você?

Qual é a sua recomendação de leitura em relação à Educação Financeira e Investimentos? :thinking:

26 curtidas

Atualmente estou lendo O livro dos negócios, da globo livros.

https://http2.mlstatic.com/o-livro-dos-negocios-editora-globo-as-grande-ideias-D_NQ_NP_868559-MLB26952329766_032018-F.webp

5 curtidas

Esse livro da Nathalia Arcuri é ótimo :purple_heart:

Vou indicar esses da Suno:

101 Perguntas e Respostas para Investidores Iniciantes

image

Guia Suno Dividendos: A estratégia para investir na geração de renda passiva

image

Guia Suno Fundos Imobiliários: Introdução sobre investimentos seguros e rentáveis

image

10 curtidas

Dá Suno eu estou lendo o Guia Suno Dividendos.

Gratidão pelas outras indicações Grande @ree, vou adicionar a minha lista depois. :grin:

2 curtidas

O homem mais rico da Babilônia é muito bom. Vez em quando eu recorro a ele pra aplicar nas finanças.

2 curtidas

ótimas recomendações! Vou escolher 1 e ler! :+1:t2:

1 curtida

Estou lendo também , mt bom. Estou amando :hugs:

1 curtida

Depois compartilha qual você escolheu e o que aprendeu! :grin:

1 curtida

Ganhei o “Me Poupe” como WOW do Nubank em 2018.

Sobre educação financeira, indico também o livro “A Rica Simplicidade” da Maiara Xavier.

2 curtidas

Amei as dicas, já vou começar a procurar estes livros.

2 curtidas

Já li alguns dessa lista e são realmente muito bons, agora to querendo ler “O milagre da manhã” e “As armas da persuasão”, se alguém tiver mais dicas de livros que ajudem a se comunicar melhor e a ter mais disciplina eu ficarei grato :grin: :grin:

Comecei pelo “primo” rsrs… me interesso muito por esse mundo dos investimentos e sou um admirador dele, pelas dicas e da forma que ele trata os videos que posta no Youtube.

2 curtidas

Gabriel leia também O Poder do Hábito e Pai Rico e Pai Pobre, ótimos livros também

2 curtidas

Já ouvi falar muito da Nathalia Arcuri…

Grande @barbarasoares, bom te ver na comunidade! Bem-vinda! :tada:

Estou curioso para saber por qual livro você vai começar… :thinking:

Seja muito bem-vindo grande @RafaGiosa.

O Poder do Hábito é muito conhecido. Ainda não li. :blush:

Pai Rico e Pai Pobre é um clássico! Excelente recomendação. O que mais gostou na leitura? :thinking:

1 curtida

Obrigada pelas dicas!
Eu já no da Nathalia .
Me interessei do primo Rico e das ações !

1 curtida

Olá, meu primeiro livro sobre o assunto foi O caminho Para a Independência Financeira, do Diogo Pereira. Achei ótimo e com a dinâmica bem simples, pra quem não tem contato com os termos e quer começar a investir ou polpar para o futuro. Agora quero ler o Me Polpe, já sigo o canal da Nathalia e sei o quanto o livro dela deve ser incrível.

1 curtida

Bem-vinda @QuelAlves! :tada:

Gratidão por compartilhar. Ainda não li. Lembro que vi este eBook uma vez, já tem tempo. Na época, se não me falha a memória estava “de graça”. Ainda pode ser lido gratuitamente na Amazon, pelo Kindle Unlimited.

https://amzn.to/2OWZUcI

2 curtidas

Sim, eu li de graça pelo Amazon prime. Meu primeiro livro do ano foi sobre finanças. A mente milionária dessa vez vai dar frutos. Já começando pelo cartão da Nubank sem tarifas, agora com pensamento de investidor. Um agregando o outro!

2 curtidas