TOP Filmes e Séries sobre Dinheiro!

Grande comunidade Nu!

Sempre é uma boa e agradável parte do meu dia ler os tópicos e passear pela comunidade.

E pensando em somar, estou criando este tópico com recomendações de Filmes e Séries que tenham o dinheiro como tema.

Diferente do tópico sobre recomendações de livros, a proposta aqui é compartilhar alguns filmes e séries e ir atualizando o tópico, se possível uma vez por semana.

Suas recomendações e observações são muito bem-vindas. :hugs:

01 - FILME - Os delírios de consumo de Becky Bloom

F1

Além de ser divertido, dá para ter muitos aprendizados relevantes. Vou ficar queto para não estragar a surpresa. :wink: O que você aprendeu vendo este filme?

Para quem curte e está envolvido com coaching e PNL é um prato cheio. :grin:

Como uma pessoa pode ser tão boa em dar conselhos financeiros, e não ter a capacidade de seguir as próprias orientações? :thinking:

Sinopse do Filme: Rebecca mora em Nova York e tem o sonho de trabalhar para uma renomada revista de moda, mas ainda não conseguiu essa façanha. Contudo, ela consegue um trabalho como colunista para uma revista financeira que pertence à mesma empresa. Sua coluna torna-se um sucesso da noite para o dia, mas ela está a ponto de arruinar sua vida e sua carreira por ser uma compradora compulsiva.

02 - FILME - Fome de Poder

F2

Wagner_Rallo_Ferreir:

Um filme bacana é

Fome de poder

Recomendação do nosso querido @Wagner_Rallo_Ferreir

O filme é muito educativo. Mostra a importância de ter uma mentalidade diferente. Tentativas e erros. Realmente é uma escola de empreendedorismo.

Algo que eu aprendi com o coach Rich Litvin em Londres em um curso que eu tive a oportunidade de participar, e que fica bem claro no filme é: “ O que te trouxe até aqui, não te levará adiante ”.

Isso fica claro com os irmãos McDonalds. Revolucionaram criando o conceito “fast food”, e… só. Até que Ray Kroc aprece e leva a ideia ao próximo nível.

Sinopse do Filme: A história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

03 - FILME - Margin Call - O Dia Antes do Fim

F3

gn.queiroz:

De filmes eu indico: “ O dia antes do fim ” e “O lobo de wall street”.

Recomendação do nosso querido @gn.queiroz

Este filme é baseado em fatos reais, e trata bem a questão da ética e valores (financeiros e morais).

Você pode ver este filme por várias perspectivas: como investidor, empresário, cliente, ou colaborador, e vai tirar cada hora uma lição diferente.

Sinopse do Filme: Cortes em Wall Street fazem com que um dos demitidos deixe para trás um pen drive com dados sobre o risco de falência de sua empresa. Então, uma série de decisões financeiras e morais empurram a vida de todos os envolvidos em direção ao abismo.

04 - FILME - O Lobo de Wall Street

F4

gn.queiroz:

De filmes eu indico: “O dia antes do fim” e “ O lobo de wall street ”.

Outra excelente recomendação do nosso querido @gn.queiroz

O filme é interessante por é baseado na vida de Jordan Belfort, antes dele ser preso.

O filme realça a importância da técnica de venda para conquistar o sucesso. Inclusive, Jordan Belfort tem cursos na área de venda e um livro homônimo ao filme, ensinando a vender.

Sinopse do Filme: Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

05 - FILME - O Preço do Amanhã

F5

E esta é a minha contribuição para hoje.

Particularmente, gosto muito desse filme. Ajuda a repensar em como valorizamos ou não o nosso tempo, e o nosso esforço. Para mim as pérolas do filme são as sutilezas.

Qual é a lição que você tira dessa obra? :thinking:

Se você perguntasse :roll_eyes:, eu diria o que aprendi no meu tempo morando e trabalhando na Nova Zelândia, e como isso se encaixa perfeitamente com este filme. :relaxed:

Sinopse do Filme: Acusado de assassinato, um homem deve descobrir como derrubar um sistema onde tempo é dinheiro e que permite que os ricos vivam para sempre, enquanto os pobres devem implorar por cada minuto de suas vidas.

06 - FILME - A Grande Aposta

F6

Uma excelente recomendação do nosso NuMentor @Mr.Xis

Gosto muito das lições do filme. Não querendo estragar a surpresa, talvez você note, ou não, como eu, como desafiar os sistemas e o que a maioria pensa pode ser lucrativo.

Ou veja como algumas pessoas estão ávidas por ganharem dinheiro fácil em cima de pessoas “despreparadas”, como no caso de atenderem ao pedido de [
Michael Burry (personagem de Christian Bale).

Acredito que você encontre este filme no Netflix.

Sinopse do Filme: Em 2008, o guru de Wall Street Michael Burry percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário está em risco de inadimplência. Ele decide então apostar contra o mercado investindo mais de um bilhão de dólares dos seus investidores.

Suas ações atraem a atenção do corretor Jared Vennet que percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Juntos, esses homens fazem uma fortuna tirando proveito do colapso econômico americano.

Indicado a cinco Oscars, incluindo Melhor Filme, este longa-metragem faturou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.

07 - FILME - Um amável pão-duro

F7

Esta é a divertida recomendação do nosso querido @jeffersonsales.

Qual é o limite em que economizar pode se tornar prejudicial?

O hábito de juntar, acumular é o resultado de uma mentalidade de escassez. Em razão das guerras, dificuldades de caçar, falta de alimentos à disposição, entre outros motivos, durante a história, foram reforçando o comportamento aglutinador em nós.

Hoje, para a nossa sociedade e cultura, economizar faz parte do nosso estilo de vida. Agora há um excesso que pode indicar um desequilíbrio.

O filme aborda de uma maneira divertida esse exagero.

Sinopse do Filme: François Gautier (Dany Boon) é um típico pão-duro. Seu único propósito de vida é não gastar nada. Quando descobre que tem uma filha e começa a se apaixonar, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo.

08 - FILME - JOY: O nome do sucesso

F8

É difícil falar sobre construção de riqueza sem, de alguma forma, falar de empreendimento.

Joy é um bom exemplo de superação, baseado em fatos reais.

O que mais me chamou atenção, foi como ela foi capaz de, mesmo em meio ao “caos” que vivia, ter uma ideia genial e mudar de vida.

Sinopse do Filme: Joy é uma jovem brilhante, mas leva uma vida pessoal extremamente complicada. Ela é divorciada e tem dois filhos. Seu ex-marido mora no porão de sua casa, enquanto sua mãe vive no andar de cima e passa o dia todo assistindo a novelas. E seu pai, divorciado de sua mãe há 17 anos, também vive na mesma casa. Criativa desde a infância, Joy inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

01 - SÉRIE - O Sócio

S1

Em inglês “The Profit”, ou o lucro.

Sou um grande admirador do Marcus Lemonis. Sua visão para os negócios e filosofia ensinam muito.

O conteúdo é relevante mesmo que não seja diretamente ligado ao seu ramo de atividade. Talvez você tenha uma fábrica de roupas e o episódio seja sobre loja de carros usados. Ainda assim, os conceitos usados em gestão de negócios são válidos e com uma mente flexível você consegue adaptar para a sua realidade.

Recomendo fortemente para quem quer criar riqueza e acumular patrimônio.

Ajuda muito na mudança de mentalidade. Expande a forma de pensar e visão de mundo.

Sinopse da Série: Marcus Lemonis, diretor geral de uma empresa multibilionária, sai em busca de negócios de pequeno porte em crise. O empresário investe seu dinheiro e aplica sua experiência para salvar estas empresas e com isso obter mais lucro.

Com o tempo, atualizo e incluo mais filmes e séries. :wink:

02 - SÉRIE - Shark Tank Brasil

S2

Shark Tank Brasil é uma adaptação internacional da Série Shark Tank que estreou em agosto de 2009 nos EUA.

É uma excelente oportunidade de conhecer como os milionários brasileiros pensam, avaliam os riscos, as oportunidades, e fazem o seu processo de tomada de decisão.

Sinopse da Série: Para tirar suas ideais mirabolantes ideias do papel, esses aspirantes a empreendedor precisam negociar com uma equipe de renomados investidores.

35 curtidas

O sócio é top

1 curtida

Bom dia @Rod_Katsumata adorei as dicas, vou assistir, e volto para lhe dar um feedback.

1 curtida

Muito legal sua ideia, @Rod_Katsumata! Parabéns, de fato somou para a comunidade!
E melhor ainda suas sugestões de filmes, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um dos meus filmes favoritos, vale muito a pena assistir!
Quando possível, assistirei O Sócio, imagino que deva ser muito bom também :wink:

3 curtidas

Um filme bacana é

Fome de poder

É a história do MC Donald’s

Muito bom

2 curtidas

Aaaaah! Eu amo esse filme! Antes me sentia literalmente a Becky comprando tudo que via panela frente kkkk mas a educação financeira tem me ajudado muito. Ótima ideia indicar esse tipo de assunto em entretenimento!

1 curtida

De filmes eu indico: “O dia antes do fim” e “O lobo de wall street”. Mostra como os operadores do mercado se protegem usando o dinheiro dos próprios investidores, há quem tenha essa visão como referência, independente dos prejuízos que possa causar…:thinking::thinking::thinking:

3 curtidas

A Grande Aposta, filme muito bom sobre os bastidores da bolha imobiliária de 2008.


Como um bando de malucos ganhou bilhões apostando contra …

3 curtidas

Gratidão @cmarcelo! Agora está mais organizado. Show de Bola! :trophy:

4 curtidas

BREAKING BAD é a melhor série que eu já assisti
Fala sobre tráfico, dinheiro e poder, mas também tem um lado emocional bem forte.
Já assisti a série completa várias vezes… Tem muita coisa que só entendi na segunda/terceira vez que assisti que me deixaram de queixo caído, principalmente em relação ao Jesse Pinkman.

Interessante sua escolha… :thinking:

Adorei as sugestões!!! Já estão na minha lista de favoritos!!! :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Recomendo o Filme.

François Gautier é mesquinho! Economizar gera alegria e pagar provoca suores. Sua vida é definida com o único propósito de nunca mais gastar nada.

Economizar é bom, mas quanto é exagerado é o tema desse filme.

d6fe0d2b30ef3f3851c24fd89814e1e1|376x463

1 curtida

Galera esse filme é TOP!!!

Fica minha recomendação para vocês… não vou dar dicas, mas fica o trailer

:love_you_gesture:t2: :purple_heart:

1 curtida

Seja bem-vindo grande @Anderson_Santos6 à comunidade.

Fico feliz em poder contribuir.

Depois, se sentir-se à vontade, compartilha o que mais gostou e os aprendizados. :grin:

Trocando as Bolas (1983)

Clássico da “Sessão da Tarde”, o filme trata de forma bem humorada (e um tanto exagerada) dos vícios e virtudes do mercado financeiro ao mesmo tempo em que aborda temas sérios, como desigualdade social e prostituição.

Sinopse:
Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd) é um executivo de sucesso que, assim como o negro marginalizado Billy Ray Valentine (Eddie Murphy), que vive de pequenos golpes, tem sua vida muito mudada quando dois riquíssimos corretores, Randolph Duke (Ralph Bellamy) e Mortimer Duke (Don Ameche), apostam sobre qual o fator preponderante que determina o sucesso de uma pessoa. Mortimer crê que é o genético, enquanto Randolph acredita que seja o meio social. Assim fazem acontecer desgraças com Louis, enquanto Billy Ray tem uma mudança tão brusca de status que inicialmente se desconcerta, sem imaginar que agora tem a casa, o carro e o emprego de Louis.

2 curtidas

Apesar de ser mais antigo, só me recordo de vê-lo mais recentemente, em 2019. :relaxed:

Para quem curte Mindset, PNL, Coaching, e finanças é um prato cheio! :sunglasses:

Dá para tirar aprendizados relevantes. :nerd_face:

2 curtidas

Uma série que mostra muita coisa sobre o mercado bem atual é Billions! Só fera!!

billions

3 curtidas

Excelente recomendação @Marcelo_Zuppardo. Estou contando os dias para a 5ª temporada… :grin:

1 curtida