Tópicos repetidos

#1

Tenho deparado com muitos tópicos de assuntos já existentes na comunidade.

Evite tópicos sobre assuntos que já existem: antes de criar um tópico novo, verifique se o assunto sobre o qual você quer discutir já está sendo tratado em outro tópico. Isso ajuda a deixar a comunidade mais organizada e facilita que outras pessoas consigam tirar suas dúvidas mais rápido. Caso queira discutir sobre um assunto novo, fique à vontade para iniciar uma nova conversa.

Vale reservar um tempo para ler as "Regrinhas da casa"
Um guia para seus primeiros passos na NuCommunity

6 Likes
#2

Pois é… Isso demonstra que o pessoal não tem hábito de participar de fóruns… E que na sua grande maioria do pessoal vem de redes sociais, que em geral é uma bagunça.

4 Likes
#3

Observei isso mesmo. Mas se estamos fazendo um tópico que já tem aparece uma mensagem falando que já tem um igual, fazem já ignorância mesmo. Passar a sinalizar

4 Likes
#4

É bem isso mesmo! Muita gente não costuma participar de fóruns de discussão, então acabam não tendo muita noção de como funcionam as coisas por aqui!

1 Like
#5

Leiam as regrinhaasssss, ajuda pra caramba :purple_heart::purple_heart:

2 Likes
#6

Acabei de pensar nisso @Raiane_Souza se não vai ajudar a pessoa a mudar algo no tópico, só sinaliza que a Nubank fará o restante se for realmente fora das diretrizes, bem simples.

1 Like
#7

Isso aí, eu coloco o motivo como outros e escrevo tópico repetido

1 Like
#8

@Raiane_Souza tentei fazer um guia, espero que achem quando pesquisarem.

2 Likes
#9

Normal isso acontecer em fórum, para isso existem moderadores. Parece que os moderadores aqui ainda estão restritos a equipe nubank, não há ninguém da comunidade para fechar o tópico e redirecionar a pessoa para o tópico certo.

1 Like
#10

Até o pessoal se acostumar com o fórum isso vai acontecer bastante. Vamos sinalizando os tópicos repetidos e os criados nas categorias erradas para ajudar a moderação a organizar tudo.

1 Like
#11

Muito bom. Eles podiam observar logo aqueles que tem real interesse e engajamento aqui na comunidade e colocá-los com moderadores. Se não fica até chato e começamos a pensar que é impossível chegar nesse nível. É a comunidade vai virando bagunça.
Tinha que fazer igual no Facebook que a publicação é analisada pelos administradores antes de ser postada sabe.

2 Likes
#12

Sim @Raiane_Souza seria um importante passo para a comunidade em relação a essa questão, espero que possamos enquanto isso, repassar a conscientização de uma maneira tranquila, e que os usuários entendam isso.

1 Like
#13

Sim, fazemos o que está ao nosso alcance :handshake:

1 Like
#14

Sim, com certeza. :handshake:

1 Like