Transações Crédito/Débito Pré-Definidas 💳

O título não é muito intuitivo mas irei explicar:
Sempre que vamos fazer qualquer transação, nos é indagado se desejamos realizar no crédito ou débito, pois bem, particularmente sempre achei incômodo ter sempre que responder a essa pergunta toda vez que vou pagar alguma coisa (principalmente nos momentos que você não está afim de falar nada rs), então imaginei que pudesse ser bacana deixar valores pré estabelecidos para as duas modalidades, por exemplo, a partir de $100,00 automaticamente a compra será realizada na função crédito, abaixo de $100,00 automaticamente no débito, e esses set points poderiam ser alterados pelo usuário a qualquer momento no app, assim se a compra deu $150.00, ao inserir o cartão, este automaticamente irá realizar a transação no crédito sem necessidade de você informar “é no crédito tá?

Pra mim seria muito válido :sweat_smile:

O que acham?

2 curtidas

É algo interessante, mas como seria implementado? Por que geralmente o atendente tem que selecionar uma das duas opções no sistema.

4 curtidas

Verdade hein, não tinha pensado nisso rsrs, tinha imaginado como uma funcionalidade que pudesse ser implementada ao cartão via software, como quando liberaram a função débito dos cartões.

1 curtida

Acho que daria certo para pagamentos online, como um meio de contornar a falta a da opção de pagamento por débito, seria algo do próprio nubank, no lojista continuaria sendo a compra em crédito, mas o no Nubank eles tirariam dinheiro do débito.

2 curtidas

Já seria bom, concordo com essa abordagem, mas se for possível aplicar também como dito anteriormente tornaria o dia a dia mais prático.

1 curtida

Boa noite. É bem legal. Mas acho que isso depende da máquina e não do cartão.
Uma solução rápida seria a criação da maquininha do nubank, ai acredito que seria possível configurar essa função em conjunto com o cartão.

1 curtida

No meu caso, R$ 0,00 - Acima Crédito por favor! Pode ser automático mesmo, por débito …

Exato. A máquina não funcionaria com esses “gatilhos”. Ou é um ou o outro. Perfeita colocação.

Aqui também :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida