Transações via Criptomoedas, será que pirei?!

:money_mouth_face:

Inevitável este caminho da economia que é guiado por uma livre moeda, algum produto qualquer que seja; Mesmo que educacional, no sentido, saiba mais sobre Criptomoedas:: Colocaria nosso roxinho bem próximo de uma temática que super atual:::

O que acham?:sunglasses:
The purple is coming:

3 curtidas

A questão é, se você opta justamente pela anonimidade que um dos beneficios da criptomodeda, qual sentido utilizá-la em uma instituição financeira?

3 curtidas

Sem mencionar que as criptomoedas não são reconhecidas… e por isso não são autorizadas pelo Banco Central, então acho que a ideia já morre ai rs.

1 curtida

também tem a questão de ser um tipo de moeda instável no valor

1 curtida

@Matheus_d na verdade o bitcoin nasceu para testar a tecnologia do blockchain e nada mais… dae virou essa doidera toda rs

Não precisa ser necessariamente anônimo. O Bitcoin mesmo não é totalmente anônimo. Se você começar a seguir alguma carteira na blockchain, você irá conseguir saber de onde e para onde o dinheiro está indo. A diferença é que você não sabe quem são exatamente as pessoas por trás de cada transação. A NuBank só precisa atrelar o código da carteira ao seu nome e pronto! Ninguém, além de você e talvez seus amigos e a Nubank saberão.

Algo a se pensar muito ainda em relação a tal.

Só esse fato já descarta a utilização dela :upside_down_face: Imagina só num dia tá valorizada que só e do nada 1 semana depois desvalorizar.

1 curtida

Exatamente como mencionou nosso amigo @Yuri_Grillo; Transação anônima é consequência pelo sistema não estar sob uma base controlada por um Banco Regulador… o objetivo que avalio não é ser anônimo… mas sim seguro… e também concordo com a sugestão de atrelar o código de carteira uma prática simples,… mas que certamente tecnicamente falando seria diretiva de mercado…mas que marcaria o Nubank como o Über dos Bancos ahh se faria…

As criptomoedas são reconhecidas inclusive por comunicados oficiais do Banco Central e da CVM… não há a principio um cenário de não autorização também… o que há é falta de regulamentação…por isto “insegurança”…

O comparativo aqui seria quando os aplicativos de carros chegaram sacudindo todo o mercado dos taxistas… quem teria coragem de entrar no carro de um desconhecido?..
(sei que é simplista mas há uma relação sim)

Aqui sim é tema de horas de explanação hehehe… mas da minha visão e de forma simples, esta flutuação se deve justamente ao grau de risco observado pelas instituições já estabelecidas… há investidores (inclusive bancos) :money_mouth_face: com valores consideráveis alocados com exposição as criptomoedas, aguardando ansiosamente um anuncio oficial de uma “Amazon” entre outras, notificando que estão aceitando operar com esta moeda…

No momento é fato, criptomoeda tem peso especulativo,… sim. (Inclusive tem muita gente ganhando dinheiro real por causa disso, tem também:money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face:);

Precisa ser melhor estruturado o serviços de suporte… sim… (Mais até do que a regulação … segurança das operações)

Mas gostaria de deixar meus amigos aqui com o pensamento de que… Um banco que não parece banco, poderia eventualmente operar com uma moeda que “não parece” moeda.:rocket:

The Purple is Coming :::

1 curtida