Transferência via pix não chegou ao recebedor

Aconteceu isso comigo tbm. Selecionava uma opção e aparecida outra. Ainda não resolvi meu problema, conseguiu resolver o seu?

1 curtida

@Luan_Neres Ainda não foi resolvido. A duras custas consegui falar com a caixa e agora estou na dependência da recebedor ir la na agencia pra tentar localizar o dinheiro juntamente com o gerente. Um puta trabalho nesse período de pandemia em q os bancos estão com funcionamento mega reduzidos e a caixa está abarrotada de gente querendo receber o auxilio. Enfim, já vi la no aplicativo que eles voltaram pra como era antes. Pelo menos no meu agora novamente quando vou fazer a transferência pelo botão “Transferir”, ela vai por TED e não obrigatoriamente por pix. Enfim, foi uma baita de uma lambança que eles fizeram no app pra dar trabalho pra gente e agora voltar pra como era antes.

3 curtidas

Fiz a reclamação para o banco central. Sem resposta de algo ainda.

Comigo está acontecendo o mesmo, tenho que ficar aguardando a pessoa para quem enviei ir na agência dele e conversar com o gerente para solicitar um chamado técnico.

Complicadíssimo.

1 curtida

Oi, pessoal! Nestes primeiros dias, é possível que algumas instituições ainda possam apresentar instabilidades no novo sistema. Aqui no Nubank vamos sempre priorizar realizar sua transferência, por isso, quando não for possível realizar um Pix para uma instituição, você ainda conseguirá realizá-la via TED. Só vale lembrar que nestes casos, a transferência será feita de acordo com as limitações desse formato de transferência!

11 curtidas

Hoje abri chamado no banco central, estou na batalha com o banco recebedor desde o dia 13/11.

Já percebi que o gerente está me evitando. Muito complicado! Avisa quando você resolver seu problema se possível! Um abraço e boa sorte

3 curtidas

Ontem 16/11/2020 às 16:41h me fizeram uma transferência de 14.000, via PIX do PicPay para a Nuconta, porém o dinheiro sumiu e não foi creditado. Já entrei em contato com o Nubank por chat e email e ninguém resolve! Estou precisando do dinheiro. Conta 477833-1.

2 curtidas

Aconteceu cmg também.

2 curtidas

Ainda sem resolução.

1 curtida

Meu problema foi resolvido !

3 curtidas

Resolveram de qual forma?

Ainda continuo com o problema. A pessoa recebedora passou mais de 4 horas no banco pra o gerente falar que não consegue ter acesso a esse dinheiro e não pode fazer nada. E o Nubank empurrando toda responsabilidade para o recebedor dizendo que só eles podem resolver. Lamentável.

3 curtidas

Boa tarde Medson, pode compartilhar como foi solucionado?

2 curtidas

Eu fiz do Santander pro Itau. Levou 3 dias… Deus me livre. Tempo demais pra uma coisa “instantânea”. Imagina se não fosse.

2 curtidas

Eu fiz uma reclamação ao Banco Central no site deles (lá no finalzinho do site vc encontra onde faz as reclamações, Fale conosco algo assim). Fiz contra o banco destinatário que foi o Bradesco e contra o NuBank, uma reclamação pra cada. No dia seguinte apareceu na Nuconta Ajuste . Acho que o erro foi do banco remetente. Não houve explicação de o que ocorreu.

1 curtida

Pessoal, aconteceu o mesmo comigo, transferi via pix do bradesco para a caixa e o dinheiro não caiu na conta do destinatário, mas saiu da minha conta e não houve estorno… ISSO SE CHAMA ROUBO! Temos que mover uma ação em conjunto.

2 curtidas

@Babalawoolaifa faz o mesmo que o rapaz acima, abra uma reclamação contra os dois Bancos e anexa o comprovante, pelo site do Banco Central.

Os dois vão se conversar e resolver o problema da transferência.

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

6 curtidas

sim, obrigado, já fiz da caixa e vou fazer do bradesco, porém é necessário um processo mais enérgico, pois sumir com o dinheiro dos outros é CRIME. Fomos danados e merecemos indenização.

2 curtidas

Tive esse problema hoje, transferir para minha conta do Itau, porem fui olhar na poupança e o dinheiro estava lá!

1 curtida

eu tive este problema meia noite de sexta pra sábado, e ainda não caiu pro destinario, e não voltou pro meu nubank, queria saber se com alguém de vocês o dinheiro chegou ou voltou?

1 curtida

alguém por favor poder me ajudar, estou preocupado por que foi 500 reais

1 curtida

Então, na teoria que deve resolver isso é o banco recebedor. A forma que você chega até ele é o problema pois muitas vezes o acesso é muito complicado. Interessante seria o recebedor procurar o gerente dele e pedir pra localizar o dinheiro e direcionar pra conta. Tentei isso com a caixa econômica e foi bem frustrante. Só resolveu depois que eu abri um chamado no banco central.

3 curtidas