Transferência de contas

Boa noite. Estava vendo que essa dúvida sobre TED da Nuconta para contas poupanças não é só minha. Como já recebi informação de um colega da comunidade dizendo que já pode fazer e outros dizendo que ainda não, eu acho que a NUBANK deveria responder essa questão.

6 curtidas

Ainda não tentei realizar este tipo de operação para uma conta poupança, mas você pode de repente realizar um teste para comprovar isso.
Se não funcionar é quase certo que haverá um aviso, mas é possível tentar transferir só 1 centavo, já que o nubank não cobra taxa, e tirar a dúvida.

2 curtidas

Não sei se entendi a sua dívida, mas se está querendo saber se é possível fazer transferência do NU para outras instituições financeiras a resposta é sim. Já fiz várias vezes seguindo as regras padrões do Docs.

Eu já tentei transferir há três meses, não aparece os campos de conta poupança e nem a operação, no caso da CEF é 013. Mas enviei assim mesmo e a pessoa não recebeu. Só que ontem recebi uma resposta de uma membro daqui dizendo que já pode. Como há essa dúvida a NUBANK deveria se pronunciar…

A dúvida se refere somente de TED da NUCONTA para Contas Poupança de outros bancos. Conta Corrente funciona perfeitamente bem.

A nuconta é uma conta salário, só faz TED para conta corrente.

Acredito que não…pq conta salário?..Não entendi.

Agora entendi. De fato eu tambem nunca testei, mas parando pra pensar quem iria querer tirar o dinheiro da NuConta pra por na poupança :thinking:

Lugano…Boa tarde. Você nunca precisou fazer transferência de uma conta corrente sua para uma conta poupança de terceiros? É um TED normal.

Olha amigo te respondo como sendo um consumidor desse serviço.

Bom…Na minha situação, eu tenho conta poupança no BB e na Caixa, e hoje mesmo eu fiz um TED da minha nuconta para minha poupança e funcionou perfeitamente.

Se houver algum problema no ato da transferência, o problema não está com a Nunconta, e sim com a sua conta poupança em não receber esse tido de transferência.
Caso o erro persista, veja com seu banco.

Vale lembrar que o valor mínimo para transferência é de R$ 10,00.

Espero ter ajudado.

#Somo NUs

2 curtidas

Eu não, mas faz todo sentido. Eu acabei considerando só a transferência para outras contas de mesma titularidade, por isso tinha estranhado.

Obrigado Rodrigo. valeu a informação. Abs.

1 curtida

Contas de titularidade diferentes…Um abs.

1 curtida

Rodrigo…só uma pergunta: na hora que vc preenche o TED, aparece os campos para informar se a conta é corrente ou poupança e/ou a operação?

É prazer amigo.
Só pra completar, eu já fiz TED para outras contas de outra titularidade e deu super certo.

Boa Sorte.

Gostaria de saber se tenho que colocar a operação 013 na frente da conta no ato da transferencia
como seria o exemplo disso?

1 curtida

Bom dia Igor! Semana passada fiz uma transferência para conta poupança da minha madrinha, a dela é da Caixa. Não tem necessidade de colocar a opção 013 pra diferenciar. Só pelo número da conta a NuBank já sabe se é poupança, salário ou corrente. A questão da operação deve ser algo que facilite o trabalho da CEF na minha opinião. Minha madrinha recebeu o dinheiro normalmente. Coloquei somente a agência e a conta nos dados bancários. Espero ter ajudado!!

1 curtida

Bom dia,

Alguém sabe me dizer se transferência do banco ITAÙ para NUCONTA da mesma titularidade pago taxa ?

Olá, @Joao_HenriQue1 bem vindo!
Depende do seu pacote se isenta essa Ted, no meu caso como não cobre, algumas vezes que fiz fui cobrado.

Eu transfiro normalmente para minha irmã, poupança da caixa e vai de boas.

1 curtida