Transferência de limite entre casal

Bom Noite , Nulovers <3

Pensei em uma excelente funcionalidade para o cartão, e acredito que não seja difícil de implantar.

Eu solicitei aumento do meu limite para uma compra única, e o valor excede o limite que tenho.

Meu Esposo tem um limite , que utilizando os dois eu poderia passar o cartão de uma vez só.

Surgiu a transferencia de limite para contas cadastradas.

Ex: Eu preciso de 1000 e peço a transferencia de limite de cartões de cônjuges por ex.
E pimba tenho o limite para compra que preciso.
:smiling_face_with_three_hearts:
Pode ser mais aprofundada a ideia?

6 curtidas

Acho isso muito burocrático e sem propósito

1 curtida

Comprei uma moto, o limite da minha esposa era de 4k o meu de 3k zerei o limite total dela e tive que passar em 2 cartões diferentes, e o cara queria cobrar mais juros por conta de ter passado em 2 cartões diferentes, pois havia pedido aumento de limite e não obtive sucesso. Eu Moises te entendo mas eu tive essa necessidade e caso tivesse essa possibilidade teria transferido o crédito e boa.:laughing:

1 curtida

O problema é como comprovar que os dois são casados? Muita gente é “juntado com fé casado é” o que acaba não sendo tão democrático assim

1 curtida

Bastando que 2 pessoas concordem em compartilhar o limite e o cedente desse limite se responsabilize em arcar, não vejo problema.

2 curtidas

Muitos sites hoje em dia oferecem a opção de pagar utilizando dois cartões diferentes. Inclusive, permitindo parcelamentos e valores diferentes em cada cartão. A ideia proposta aqui parece incrível. Porém, tendo oq falei acima em conta, o valor do limite de cada cliente é definido com base em dados e critérios de avaliação. Logo, penso que não faz muito sentido permitir essa transferência de limite quando há mecanismos muito mais confiáveis que definem se deve ou não conceder. Assim como, legalmente, o NuBank não pode cobrar a dívida no cartão de uma pessoa a outra pessoa simplesmente pq ela transferiu o limite dela ou concordou em se responsabilizar. Iria precisar de um avalista, fiador etc. Apenas burocratizando mais. O que vai contra a filosofia da empresa. No fim, o NuBank arcaria com os prejuízos de uma possível inadimplência. Logo, mais uma vez, fica comprovada a importância da avaliação de crédito.

1 curtida

Entendo @ClaytonAmorim , faz muito sentido em uma pais onde temos o jeitinho para o que é errado, a minha ideia foi para facilitar o aumento de credito entres pessoas próximas sem precisar de esperar a analise para o aumento.Obrigado por contribuir e abri os meus olhos :love_you_gesture: