Transferência por transferwise

Nuconta aceita transferência por transferwise? E tipo um PayPal para transferência de dinheiro de um país para outro!

1 curtida

Olá @Johnny_SAntana, é possível sim segundo esse usuário aqui da comunidade

2 curtidas

Pessoal, alguém me tira uma dúvida: eu já usei o Transferwise com conta em banco convencional. Sempre deu certo, tanto enviando para o exterior como recebendo do exterior. Agora, eu tenho dinheiro na Nubank e quero enviar para o exterior via transferwise. Como faço? Podem me ajudar? Grata!

1 curtida

Olá @nanab! Segundo o site da Transferwise, você pode transferir pagando um boleto ou fazendo um TED, ambos estão disponíveis no Nubank.
TED
Transferir > Transferir para novo contato

Você preenche as informações que o Transferwise te passar

Pagar Boleto
Ou se ele gerar um boleto, basta ir na opção Pagar e digitar ou ler o código de barras.

5 curtidas

Isso, como o @ree comentou! :four_leaf_clover:

3 curtidas

Obrigada pela informação super rápida, ree! Só lembrando que a opção boleto não está disponível estes dias no Transferwise.

2 curtidas

Obrigada pela atenção Julian Lopes!

2 curtidas

Ree, oi!

Eu fiz a transferência e esperei os três dias úteis, mas ontem veio a mensagem de cancelamento da Transferwise. Lá consta que a Nu Bank não passou o valor para ela executar a transferência. Entrei em contato com o suporte e eles dizem que não é possível fazer de reais para moeda estrageira. Enviar não, receber apenas.

Poderia me ajudar a esclarecer isto? Os dados da Nubank estão certinhos no transferwise.

Oi @nanab

Qual suporte, Transferwise ou Nubank?

Aqui no blog da Transferwise diz ser possível usar a Nuconta

Oi, @ree!

Sim, foi da Nubank. O pessoal foi atencioso, mas não conseguiu ajudar. Se fosse uma transferência simples, eu nem ligaria tanto. Mas eu preciso fazer ela urgente, porque se trata de transferência para a University of Bern na Suíça. Se nãp concluir, não consigo manter minha vaga.

@nanab eu ainda acho muito estranho isso, você pode contatar o pessoal da Transferwise para mais esclarecimentos sobre a transferência.

Oi, @ree!
Eu também achei até meio absurdo o pessoal do suporte não saber informar. De todo modo, quando você vai na conta da Nubank - transferência - novo contato , você não acha Transferwise na lista. Então não dá para enviar da Nubank para Transferwise. Se estivesse na lista, toda esta confusão não exisitira.

Você não acha mesmo, pq eles usam bancos como intermediários, quando o Transferwise te passa os dados pra enviar a TED ele te passa um banco como opção assim como o código dele.

Você já viu o Remessa Online como opção ao Transferwise?

Oi, @ ree!

Desculpe, não sei se é cansaço ou se eu estou cometendo alguma gafe. De todo modo, poderia me dizer se este código é sempre o mesmo ou sempre muda em cada operação? Porque a única opção de pagamento que existe agora é a “Transfira seu dnheiro do seu banco manualmente” e não aparece nenhum dado além disso.

Se o código/banco da transferwise for o mesmo, vou puxar o código/banco que eles usam pelas transações anteriores.

Puxei e encontrei este site.
https://transferwise.com/pt/help/11/como-comecar/2932124/dados-bancarios-da-transferwise

Ele funciona para Euros, mas vou tentar puxar para Franco Suíço.

Vamos ver se encontro algum deles no Nubank

Oi, @ree!
Consegui achar a conta , refazer a transferência e visualizar a conta para depósito do transferwise. Por algum motivo, não estava aparecendo no final. E isto, estava impedindo que eu conseguisse transferir da Nubank para transferwise. De todo modo, estou com a assistência da Nubank , porque nem o CNPJ e nem o nome do banco fornecido aparece na lista. Aí, precisa realmente ser manual.

Obrigada pela ajuda e resposta tão rápidas! Vamos ver se agora vai!

1 curtida

@nanab ah sim!

Nesse site eles informam o Bcam MS Bank (128)
Se continuar esse mesmo banco lá no processo final, quando você for transferir no Nubank, digita 128 que aparece.

O CNPJ é da Transferwise, eles possuem essa conta nesse banco para receber os valores.

Pena não ter a opção boleto, pq seria bem mais prático.

Exatamente como o @ree comentou, transferir para o Transferwise é tão simples como fazer uma transferência bancária para um amigo.

Se alguém quiser de código de referência para se cadastrar no Transferwise, pode usar o link a seguir: https://transferwise.com/invite/u/edsoni1

Usando o link de referência acima a sua primeira transferência de até 500GBP não terá taxas do Transferwise. :smiley:

A única questão a ser observada são os limites diários e mensais estabelecidos pelo Banco Central Brasileiro

Confere no link a seguir, pq isso é sempre atualizado: https://transferwise.com/br/blog/limite-de-transferencia-internacional

Na TransferWise, é possível realizar transferências com um limite máximo até R$1.000.000 por operação. Veja os limites, conforme o método de pagamento:

  • Limite de remessa pagando com TED : máximo de 1 milhão de reais por operação (sem limite mensal). Você precisa ter endereço no Brasil para isso. A partir dos R$50.000 no ano, deverá comprovar endereço e sua renda.
  • Limite de remessa pagando com boleto : máximo de R$9.000 por mês

Significa dizer: com a TransferWise, caso você prefira pagar por boleto, poderá realizar quantas operações quiser, desde que o total seja de até R$9.000 por mês. Se preferir pagar via TED, não há limite de valor mensal,e cada operação poderá ser até um máximo 1 milhão de reais.

Além desses dois valores, importa ressaltar que sempre que se atingir o número de R$50.000 (cinquenta mil reais) enviados em um mesmo ano fiscal (de abril a abril), será necessário confirmar a seu endereço no Brasil e sua renda. Isso se deve aos regulamentos financeiros no Brasil.

Esses valores são referentes ao transferwise, correto? Mas qual é o limite de recebimento de remessa internacional no Nu? Por exemplo minha mãe só pode receber cem mil reais na sua conta do banco Itaú.