Boa Noite ontem 05/1 às 08:20 fiz um PIX para o Banco Pan e até agora não caiu. Liguei para o nubank eles dizem que a responsabilidade é do banco de destino e o Pan disse que não sabe o que aconteceu tô desesperada R$ 500,00 .
Seja bem vinda @Danielle_Moura
Pegue o comprovante da transação e entre em contato com o Banco Central, pelo que entendi, a transferência foi feita, o dinheiro saiu da sua Nuconta mas parece ter se perdido no limbo do Banco Pan, pois do contrário eles contestariam a transferência, em vez de dizer que não sabe o que aconteceu.
Ou abra uma reclamação no site consumidor.gov.br:
https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1609979177967
Banco Pan é o pior banco com qual eu também já tive problemas. Reúna todos os comprovantes e abra reclamação no Banco Central.
Prezada @Danielle_Moura, o problema é com o banco pan. Mas se o mesmo não resolver, faça uma reclamação no reclame aqui ou no BC. Mas fique tranquila vc não vai perder esse dinheiro.
Oi @Danielle_Moura, no mínimo tem no extrato para onde foi.
1: Você enviou para uma conta errada, mas não se preocupe pois o valor volta já que o CPF é o fator principal no PIX.
2: Não enviou e você não olhou seu saldo novamente.
Não se preocupe, você não irá perder este dinheiro.
Reclamação no consumidor.gov.br é melhor! Pois é com a intermediação do PROCON. se você tiver no histórico sobre essa transferência, melhor ainda. vc mete um processo nas duas empresas por danos materiais e morais. art. 14 CDC
Já abri uma reclamação junto ao BC anexando o extrato da transação e solicitei ao Pan que abrissem um protocolo eles pediram pra eu aguardar retorno em 5 dias úteis mas estou muito preocupada.
O unico comprovante que tenho são os protocolos das ligações e o estrato da transferência.
Abri uma reclamação no BC e anexei o comprovante da transação realizada com sucesso. O dinheiro saiu do Nubank e não caiu no Pan.
O Banco Pan também é da minha titularidade e já estava anexado no pan pois não é a d
Primeira vez que faço essa transação entre ambas instituições e no extrato aparece todos os dados corretos o dinheiro não voltou e nem caiu na conta de destino simplesmente se perdeu. Estou muito nervosa com essa situação.
Tenho somente aquele extrato do Nubank com as informações e o ID da transferência e os protocolos da ligação também do Pan.
Prezada @Danielle_Moura, também passei por uma situação quase parecida com a sua, mas graças a Deus o dinheiro apareceu na outra minha conta em questão de horas, quando o prometido pelo pix é de até 10 segundos. Mas não nego fiquei preocupado também
tá ótimo. Não dê ouvidos a esse Pica-Pau. faça a manifestação no consumidor.gov.br dê uns prints nessas informações, pq vc vai precisar para provar o que aconteceu com vc. Eu acho melhor vc realizar essa reclamação o quanto antes, pq seu dinheiro não pode nem mais cair.
O banco Pan pediu que eu aguardasse 5 dias úteis para que possam me dar uma posição.
Calma, que vai dar tudo certo
aconteceu comigo agora atarde fizeram uma transfêrencia pelo pix para nubank e ate agora nada
A plataforma sofreu uma instatabilide hj
Bom dia! Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, a diferença foi que eu fiz duas transferências uma maior e outra menor, a de menor valor entrou no pan e a maior simplesmente sumiu!! Eles também me deram 5 dias úteis e pediram para enviar um e-mail com os comprovantes. Gostaria de saber como ficou o seu desfecho, devolveram seu dinheiro?