Fui fazer uma transferência para uma conta já salva em meu aplicativo, que já transferi outras vezes. Porém houveram mudanças no aplicativo sem prévia comunicação em que a transferência automaticamente seria enviada por pix sem a possibilidade de alteração para TED. No resumo, o dinheiro foi descontado da minha conta porém não chegou na conta do recebedor. Aonde esse dinheiro foi parar? Como resolver?
Entre em contato com nu e veja o que pode ter acontecido
Você tem certeza disso? Para mim só consigo transferir via Pix no próprio menu que se chama “Pix”. Quando é por TED, você tem que ir na aba da sua conta e ir em “Transferir”.
Olá @pedropaulosl seja bem-vindo a Nucommunity , quando fui transferir perguntou se seria por pix ou ted
Você recebeu o comprovante após transferência ou deu algum erro?
Certeza absoluta. Eu fui na aba transferir e fiz o mesmo procedimento que sempre faço, inclusive já havia feito transferencias anteriormente para esta conta. Tudo por fora do menu pix.
Recebi, la aparece CPF, agencia, conta do destinatário e a forma da transferência, que foi por pix mesmo eu não escolhendo essa opção.
Já entrei, eles empurraram o problema pro banco em que eu enviei o dinheiro.
Valeu Mario! Automaticamente na aba “Transferir” foi selecionado por pix sem a possibilidade de alteração.
Encaminhe o comprovante para o Banco de destino, pq a principio a transferência se efetivou.
Mas independente de ter sido TED ou Pix, a transação deveria ter sido efetuada. Como o dinheiro já foi descontado da sua conta, então realmente o problema agora será om a conta destinatária.
@Vittoria_Cunha também acho que deveria ter sido, mas desde segunda feira já e nada. Nem retornou pra minha conta. @ree O problema é esse, já entrei em contato por diversos canais e não consigo.
Faça uma reclamação no Banco Central a respeito da falta de atendimento da instituição destino e do problema com o Pix. Acredito que lá você terá uma solução mais ágil.
Vejo muita gente tendo problemas com esse pix, não vou usar isso nem morto. Vou continuar com Ted mesmo, é muito mais seguro
Oi @pedropaulosl eu tive problema quando fiz um PIX do Nubank para o BS2, o valor não foi creditado e o BS2 disse que não estava aceitando, até então o valor já havia sido transferido, mais tarde, vi num grupo que faço parte um cliente que fez do nubank para o bs2 e deu certo, reclamei com o bs2 e em dois creditaram o valor. Tenho uma amiga que teve o mesmo problema, mas o dela foi com o neon, eles alegam que ainda não estão aceitando. Então te digo, o problema é no banco recebedor.
Também estou com o mesmo problema. Já enviei o comprovante pro banco destinatário e me responderam jogando o problema novamente pro nubank. Estou aguardando resposta de novo.
Se o dinheiro foi descontado do Nubank, o problema é com a conta destinatária. Abra uma reclamação no Banco Central e reporte o problema.
Aconteceu comigo também, dia 11/11 as 16:41 fiz um PIX do NuBank para o Bradesco e o valor não foi creditado ainda. Ficam jogando a batata quente de um para o outro, já fiz uma reclamação no PROCON, aguardando resposta. Entendo que está em teste, mas de instantâneo para mais de 2 dias sem receber é complicado.
Pessoal, registrem uma reclamação no Banco Central, eles estão monitorando as instituições nessa implementação do PIX, e isso pode gerar multa para elas.
@Medson_Work já fiz reclamação contra o Bradesco no Banco Central, e eles correm para resolver, anexa o comprovante e relata o ocorrido.