Transferência via pix não chegou ao recebedor

Fui fazer uma transferência para uma conta já salva em meu aplicativo, que já transferi outras vezes. Porém houveram mudanças no aplicativo sem prévia comunicação em que a transferência automaticamente seria enviada por pix sem a possibilidade de alteração para TED. No resumo, o dinheiro foi descontado da minha conta porém não chegou na conta do recebedor. Aonde esse dinheiro foi parar? Como resolver?

2 Curtidas

Entre em contato com nu e veja o que pode ter acontecido

3 Curtidas

Você tem certeza disso? Para mim só consigo transferir via Pix no próprio menu que se chama “Pix”. Quando é por TED, você tem que ir na aba da sua conta e ir em “Transferir”.

1 Curtida

Olá @pedropaulosl seja bem-vindo a Nucommunity , quando fui transferir perguntou se seria por pix ou ted

1 Curtida

Você recebeu o comprovante após transferência ou deu algum erro?

3 Curtidas

Certeza absoluta. Eu fui na aba transferir e fiz o mesmo procedimento que sempre faço, inclusive já havia feito transferencias anteriormente para esta conta. Tudo por fora do menu pix.

Recebi, la aparece CPF, agencia, conta do destinatário e a forma da transferência, que foi por pix mesmo eu não escolhendo essa opção.

Já entrei, eles empurraram o problema pro banco em que eu enviei o dinheiro.

Valeu Mario! Automaticamente na aba “Transferir” foi selecionado por pix sem a possibilidade de alteração.

Encaminhe o comprovante para o Banco de destino, pq a principio a transferência se efetivou.

2 Curtidas

Mas independente de ter sido TED ou Pix, a transação deveria ter sido efetuada. Como o dinheiro já foi descontado da sua conta, então realmente o problema agora será om a conta destinatária.

5 Curtidas

@Vittoria_Cunha também acho que deveria ter sido, mas desde segunda feira já e nada. Nem retornou pra minha conta. @ree O problema é esse, já entrei em contato por diversos canais e não consigo.

Faça uma reclamação no Banco Central a respeito da falta de atendimento da instituição destino e do problema com o Pix. Acredito que lá você terá uma solução mais ágil.

3 Curtidas

Vejo muita gente tendo problemas com esse pix, não vou usar isso nem morto. Vou continuar com Ted mesmo, é muito mais seguro

Oi @pedropaulosl eu tive problema quando fiz um PIX do Nubank para o BS2, o valor não foi creditado e o BS2 disse que não estava aceitando, até então o valor já havia sido transferido, mais tarde, vi num grupo que faço parte um cliente que fez do nubank para o bs2 e deu certo, reclamei com o bs2 e em dois creditaram o valor. Tenho uma amiga que teve o mesmo problema, mas o dela foi com o neon, eles alegam que ainda não estão aceitando. Então te digo, o problema é no banco recebedor.

4 Curtidas

@pedropaulosl Estou com mesmo problema. Conseguiu resolver?

Também estou com o mesmo problema. Já enviei o comprovante pro banco destinatário e me responderam jogando o problema novamente pro nubank. Estou aguardando resposta de novo.

2 Curtidas

Se o dinheiro foi descontado do Nubank, o problema é com a conta destinatária. Abra uma reclamação no Banco Central e reporte o problema.

5 Curtidas

Aconteceu comigo também, dia 11/11 as 16:41 fiz um PIX do NuBank para o Bradesco e o valor não foi creditado ainda. Ficam jogando a batata quente de um para o outro, já fiz uma reclamação no PROCON, aguardando resposta. Entendo que está em teste, mas de instantâneo para mais de 2 dias sem receber é complicado.

2 Curtidas

Pessoal, registrem uma reclamação no Banco Central, eles estão monitorando as instituições nessa implementação do PIX, e isso pode gerar multa para elas.

@Medson_Work já fiz reclamação contra o Bradesco no Banco Central, e eles correm para resolver, anexa o comprovante e relata o ocorrido.

6 Curtidas