Transformar limite de empréstimo em crédito

Então deixa eu ver se eu entendi o seu ponto:

Lá no Internet Banking, quando eu vou em Cartões → Extrato e entro em uma fatura fechada é exibido um limite à vista e um parcelado, que são bem semelhantes e é o que aparece no Registrato. Esse seria o meu limite real então, para compras a vista?

image

Já o limite exibido pra mim na aba Cartões → Limite, que é bem maior do que os citados acima, seria o meu limite parcelado?

image

Entendi certo?

O app Ourocard vou desconsiderar, pois a versão para iOS que uso é bem diferente da sua e ele se limita a refletir os dados do IB.

Se for isso mesmo pra mim é uma bola fora do BB, já que eu uma compra a vista seria negada se o valor fosse maior do que o limite real, mas menor que o limite disponível.

3 curtidas

Exatamente.
Você poderá fazer uma compra nesse valor total, desde que seja parcelada e as parcelas sejam menores que o limite real.

1 curtida

Puts, que :poop: !

Eu odiava essa questão de diferenciação dos limites que o BB fazia e tinha comemorado a extinção disso.

Mas pelo visto foi só uma “maquiagem” e o funcionamento ainda é o mesmo. :slightly_frowning_face:

1 curtida

No grupo do Saraiva todo mundo comemorou. Foram vários posts sobre limites dobrados e etc.
Mas logo começaram a perceber que compras acima de determinado valor estavam sendo recusadas. :scream:

2 curtidas

Para ter um Ourocard e utilizar esse app não é preciso ser necessariamente correntista do BB. E os não-correntistas não possuem limite de crédito pré-aprovado, logo não podem utilizar a transferência automática e o “limite real” não pode ser outro que não o constante da fatura. Perguntei no atendimento qual era o meu limite real e disseram ser o valor que aparecia no app, já que em cada canto aparece um valor diferente (app/IB x SCR x fatura).

Uma rápida busca e…
BB unifica os limites de crédito à vista e parcelado: https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=18741

Isso bem era verdade algum tempo atrás, hoje já não sei. O BB vem se modernizando. Recentemente incremetaram no app o tal do aumento automático (que já está no DNA do Nubank e cia). Isso certamente deve mudar algo em relação ao tal limite fixo, que se me permite um palpite deve ser problema de sistema mesmo, sei lá, alguma integração que não foi feita ainda.

Sobre o problema do ct Saraiva, estou por fora, mas percebi algo bem parecido ao criar cartões virtuais. O limite máx permitido para o ct virtual é o meu limite menor, o que consta na fatura, equivalente a uns 33% do meu limite atual. Caso eu precise efetuar uma compra pelo e-card acima desse valor (mas bem abaixo do meu “limite real”), terei o mesmo problema do caso que você trouxe da Saraiva. Mas como o banco não autoriza uma compra que está dentro do limite? Certamente eu tentaria resolver no atendimento, provavelmente o caso chegaria à ouvidoria… enfim, me parece ser um problema pontual, limitação do sistema talvez? Mas é claro que não sei de nada, só estou palpitando.

1 curtida

Eu diria que o atendimento do BB é lugar menos confiável pra obter informações.

Sim, foi o que de fato todos imaginaram e comemoraram, mas, como já afirmei, clentes testaram e na prática nada mudou.

Não entendi bem o que seria esse aumento automático.
Eu tive 3 ou 4 aumentos sem nunca solicitar - só mandavam uma carta avisando

Você habilita a função no app e deixa de receber os comunicados de aumento (que ainda tínhamos que autorizar, né?). Agora, com a função ativa, o limite aumenta e você só percebe qnd passa o olho kk. Mais ou menos isso.

1 curtida

Aqui eu também percebi isso.

No começo o limite máximo dos cartões virtuais era o tal do “limite real”. Eu não conseguia atribuir todo o meu limite disponível para eles.

Após uns dois meses depois de ter habilitado a função de aumento de limite automático, o limite máximo dos cartões virtuais finalmente subiu para o limite total que estava disponível.

Isso inclusive é algo que checo com frequência pra ver se vai diminuir pois fiquei encanado.

Tem também a questão que eles informam que realizam consultas nos birôs de forma automática para realizar esses aumentos “automáticos”.

Entretanto, nunca nenhuma consulta do tipo foi feita em meu CPF.

2 curtidas