Troca da senha do cartão de crédito

Veio um novo cartão pra mim , qdo liberaram a função débito, e chegou com a mesma senha anterior.

Ps: Nessa questão de roubo/fraude, deveriam liberar a troca de senha, com certeza!!!
Ponto negativo para o Nubank!!
:metal::metal::metal::metal:

5 Likes

Meu Deus!!

Precisa mudar isso urgente.

Mancada

2 Likes

Estão fazendo compra no meu cartão,e nn sei oque faço nn tem como trocar a senha ,afora e bloquear o meu cartão, graças a DEUS nn tenho saldo então so estão negando ainda bem.

1 Like

Reclamei desde o início, quando abri minha conta no NuBank, mas parece que eles não se importam com isso que é uma coisa muito importante, pois em qualquer banco podemos trocar a senha do cartão sempre que quisermos ou for necessário. Já até cogitei de fechar a minha conta por causa disso. Temos que pressionar todo dia para ver se elas levam mais a sério essa necessidade que é vital em qualquer banco.

3 Likes

@Joelson_Leandro Se for o cartão virtual, a senha de 4 dígitos não é necessária (então trocar a senha não ajudaria). Se for o cartão físico (se foi clonado) vc pode bloquear (o virtual tbm) e pedir um novo para a Nubank (avisando eles que devem ter clonado seu cartão). Apenas saber a senha de 4 dígitos não permitirá ninguém fazer compras com o seu cartão (se fizeram alguma compra com seu cartão então devem ter acesso a alguma outra informação confidencial, ou ao seu app (mas isso seria mais se tiverem te roubado o celular)).

Apesar disso, não poder mudar a senha de 4 dígitos é uma extrema falta de segurança, já que ela adiciona uma camada a mais de proteção caso roubem/clonem o seu cartão físico ou celular, e o roubo do celular poderia ser ainda mais grave, uma vez que a senha de 4 dígitos é usada para aumentar o limite, pagar boletos, fazer transferências, ver o cartão virtual, etc… (a não ser que vc não fique logado no app, o que acho pouco provável).

Uma medida a mais de proteção seria permitir limitar o valor diário/semanal que sai da Nuconta (por transferência, pagamento de boleto, pagamento por débito, etc…), pq se roubarem o seu celular e souberem a sua senha (ou te ameaçarem para falar) vc pode acabar perdendo todo o dinheiro de uma vez (obviamente, a mudança nesse valor limite não poderia ser imediata, pois caso te roubassem poderiam aumentar o limite e depois transferir, o que daria no mesmo que não ter essa proteção).

1 Like

NuBank não tem agência nem caixa eletrônico, o que dificulta a troca de senha… talvez se tivessem convênio com o Banco 24 Horas daria p fazer nos caixas eletrônicos.

1 Like

https://blog.nubank.com.br/senha-do-cartao-nubank-como-funciona/ leia este blog deles

Espero que o Nubank insira essa funcionalidade em algum tempo breve, pois é essencial para o usuário. Tive o cartão fraudado, e não sinto segurança em deixar minha senha da forma que está. A troca em um caso desses é imprescindível.

Outra medida importante, seria aumentar a senha de 4 dígitos para 6 digitos, pois nas máquininhas de cartão, a pessoa com 4 dígitos vai acabar tendo que digitar a senha completa, e quando a senha são 6 dígitos, só digita parcialmente, dificultando um pouco mais a vida dos meliantes.

2 Likes

Sério eu pedir a troca do cartao espero que venha outra senha

Toque na logomarca do aplicativo, daí vá em Configurações do App e habilite a opção “Proteção do app”. Isto lhe dará um nível a mais de segurança caso o celular seja roubado.

Ainda não entendi essas maquininhas que confirmam a compra apenas colocando o cartão sobre elas. Nem mesmo a senha de 4 dígitos é solicitada. Assim, qualquer um que roubar o cartão poderá efetuar compras com ele nas lojas que tiverem esse recurso.

Sim, isso seria uma proteção adicional, mas é bom lembrar que se já conseguiram entrar no app, há boas chances de saberem a senha de desbloqueio do app.

Que eu saiba os valores para compras contactless é baixo, creio que haja um limite diário também (mas não sei quanto, e isso pode mudar). Se for possível definir um valor máximo diário/semanal para pagamentos e transferências na minha opinião já evitaria a maioria dos problemas que poderiam ocorrer (relacionados a roubo e clonagem do cartão).

Vem. A senha é permanente e imutável

1 Like

Dois anos e nada…

1 Like

Segue o baile e nada ainda, por essas e outras coisas eu não uso mais o Nubank, outros bancos digitais tem muito mais vantagens, rendem mais o dinheiro em conta, tem funções mais fundamentais como essa de troca de senha, pontos que não expiram e sem mensalidade para aderir. Adorava o Nubank, só usava ele, mas no ultimo ano troquei, tenho apenas como emergência ou algo assim.