Trouxe o que ninguém pediu o Banco Central baniu

Para o bem ou para o mal, logo o serviço estará de volta.

1 curtida

Eu concordo com você. Mas se o custo da transação for menor que o do cartão, com o passar do tempo as empresas devem começar a estimular o uso do Pix. Só o tempo dirá como será a aceitação. Eu falo pelo que vejo em outros países que estão abolindo o dinheiro.

Concordo.

Vamos aguardar os próximos capítulos.

3 curtidas

Claro é super prático abrir um app, escanear um QR code, confirmar a transação, pra depois pagar ao invés de simplesmente olhar pro celular ou colocar a digital e em um “plim” o pagamento tá feito. Sinceramente QR code ser universal mas não é nada prático.

3 curtidas

Eu nenhum momento falei que NINGUÉM quer usar, mas sim que NINGUÉM PEDIU. Agora a gente se mata pedindo Apple Pay, o Twitter deles não aguenta mais escutar essa palavra e eles defecam para os clientes. Essa é a verdade.

3 curtidas

A função para utilizar no WhatsApp estava pronta, já é utilizada no Uber, Spotify e outros. Precisou só o Nubank liberar para o uso.
Em momento algum eu falei que o Nubank devia liberar carteira digital, eu acho que devia sim.
Mas estão criticando essa função como se fosse uma substituição a carteira digital.
No Nubank já estava pronto, todo o trabalho de desenvolvimento foi do WhatsApp.

1 curtida

Mesma coisa com as carteiras digitais, já estão prontas, só o nubank entrar.

Mas se bobear vão preferir reinventar a roda e lançar um sistema próprio pra pagar via QR code :man_facepalming:t2:
imagem

2 curtidas

Na verdade vão usar o sistema Pix do banco central.

Eu acho uma bobeira isso, n é pq todos usam Whatsapp q vai haver golpe , e outra se vc acha q vai haver golpe fácil cara só vc n usar o Whatsapp pay certo ? Creio q tem a opção lá de vc não cadastrar seu cartão simples assim , creio eu q todo ser humano é tem direito de escolher se usa ou não, n vi nada na internet dizendo q é obrigado a usar :man_shrugging:

1 curtida

Mano, você está parecendo membro de seita com essa sua idolatria pelo Nubank que, sim, é um banco sensacional e pelo qual tenho intensa admiração, mas certamente não é nenhum deus infalível e perfeito.

3 curtidas

Você tá parecendo muito mais membro de seita do que eu.
Pra mim, o Nubank está longe de ser sensacional e nem é um banco.

4 curtidas

Rapaz, eu só estou aqui pensando… Quantas pessoas pediram pra alguém criar um Uber ? Google ? Quinto andar ? Acho que um total de 0 também, ou como você diz NINGUÉM.

Mesmo assim alguém foi lá e criou um serviço que foi muito melhor que máfia do táxi, aluguel etc.

Ficar se limitando a Samsung Pay, Google Pay Como centro do universo não faz sentido algum.

Isso é concorrência. Isso é melhora, nunca diga que NINGUÉM nunca pediu. Que isso não me representa.

Assim que liberar serei o primeiro a usar.

7 curtidas

“As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas.”

Steve Jobs

3 curtidas

Quem assistiu Dark já sabe:
“Somos livres para fazer o que quisermos, mas não para querer o que quisermos”

7 curtidas

Gente, vocês só podem ta de brincadeira, ser contra o pagamento do whatsapp? Ninguém pediu, logicamente, é uma inovação. Eu pelo menos ia usar muito. O TED do nubank apesar de gratuito demora 3 dias pra chegar quando usado no final de semana. O que o Banco Central fez foi uma ingerência, por isso o Brasil é um dos piores países para empreender.

Acho que qualquer Ted q vc fizer final de semana só vai cair na segunda, pq só considera dia útil (acho q se for entre contas do mesmo banco até cai no final de semana, mas não acho q se aplica a todos)

5 curtidas

Mano, o pagamento do whatsapp não é uma exclusividade Nubank. O próprio Banco do Brasil já tinha liberado. Sua crítica é válida por não ter digital wallet mas quanto ao pagamento via whatsapp não faz sentido, não é uma implementação do nubank, ele não teve trabalho nenhum.

Temos de defender a diversidade, inovação, avanços… e não ficar feliz com banimentos e interferências exageradas do Estado. Morava na Espanha e tinha a melhor conta digital que já tive: N26. Pra enviar dinheiro de uma conta a outra do N26 eu simplesmente abria o iMessage na conversa com um amigo, usava a extensão do N26 pra cobra-lo ou pra transferir um valor pra ele. N precisava fazer mais nada, apenas botar o valor e enviar. Dentro da conversa mesmo ele recebia a msg e clicava apenas em aceitar. Isso n era enviar dinheiro por msg, era o funcionamento do app do N26 dentro do iMessage. Eh essa e outras inovações que temos de valorizar

4 curtidas

Fala @Felipe_Paschoal, eu adoro o N26, o seu era o transparente? :nerd_face:

3 curtidas

Sim, o meu era o transparente (sem anuidade). Era muito bom. Sonho para que o Nubank também adote alguns recursos do N26 (como saques gratuitos, Apple Pay e extensões pro iMessage, por ex). Obs: ouvi dizer q o N26 tava se planejando pra chegar ao Brasil

Felipe Paschoal

3 curtidas