Um cartão pré pago NUBANK, revolucionário!

Cartão pré-pago

Até alguns anos atrás, o cartão pré-pago era o queridinho dos viajantes. O jogo virou em 2014, quando o IOF incidente sobre ele subiu de 0,38% para 6,38% – o mesmo do crédito. O imposto é cobrado nos momentos de carga ou recarga e a cotação que vale é a do momento da compra.

Com isso, do ponto de vista de economia de dinheiro, a única diferença entre o pré-pago e o crédito é que, no primeiro, a cotação da moeda que vale é a do momento da carga; no segundo, cada compra está sujeita à taxa do dia do processamento.

Tal qual o dinheiro em espécie, o cartão pré-pago exige mais burocracia que o de crédito, já que precisa ser contratado e carregado. A vantagem é que, durante a viagem, as recargas podem ser feitas online. Comparado ao dinheiro, o pré-pago é mais seguro, já que não chama tanta atenção e pode ser cancelado em caso de roubo ou perda. Em relação ao crédito, permite um controle maior sobre o orçamento da viagem, já que o valor inicial vai diminuindo até acabar.
Explicação da própria Nu aí amigo

1 curtida

Valeu !

1 curtida

Já existe o cartão de débito que é quase a mesma coisa que o pré pago

Um cartão que aceitaria fazer depósitos em dólar para quem quer juntar para uma viagem, mas com menores taxas.

Sim, mas alguns aplicativos e sites não aceitam débito, somente crédito. Eu sempre utilizo cartão pré pago em aplicativos de entrega. É uma ótima solução para quem quer ter controle com os gastos. Eu utilizo muito os meus digitais, até mesmo para abastecimento.

Podia mesmo existir um cartão assim

Genial, pois o grande problema de quem não tem Score para um cartão de crédito regular, são problemas com o CPF, então, um cartão de crédito com garantia real, acho que este nome seria o mais correto, ao invés de pré-pago, já que os valores emprestados são aqueles já investidos pelo cliente. Sem, no entanto, os problemas atuais dos cartões de créditos conhecidos como pré-pagos, os quais não são aceitos por Cias Aéreas, Locadoras de Veículos, por, segundo eles, não oferecerem opções de bloqueio de saldo para locações, não ter o nome do cliente, não terem passado por análise de crédito.

Ou seja, o Brasil precisa evoluir nos meios de pagamentos, o NU Bank tem em suas mãos condições excelentes para fazer avançar, falta apenas usar o conhecimento em prol dos consumidores que precisam de bons parceiros para trabalhar e crescer.

1 curtida

Idéia boa a de um cartão pré pago

1 curtida

Se tem Mercado pra isso? Claro que tem! O Mercado Livre tem o Mercado Pago que flerta com essa coisa de ser conta de pagamentos online a anos, e já existia cartão pré pago com eles a algum tempo também. Agora eles criaram agência bancária, e basicamente dá pra fazer TED do Nubank pra eles.
Eu sou doido pra trabalhar só com o Nu, não tenho a mínima vontade de ter o MP além do essencial, a segurança deles é muito baixa e o pós atendimento em caso de clonagem é horrível. Se o Nu Bank fizer cartões pré pagos digitais ainda por cima, que utiliza o dinheiro da conta pra comprar online no crédito, seria incrível.

1 curtida

Isso se chama Securitização de Cartões, nos EUA se utiliza dessa modalidade para fazer análise de crédito, você faz um depósito inicial que fica como garantia do pagamento do cartão associado ao limite, exemplo: Você abre uma conta no Bank of América e faz um depósito inicial de US$ 1000 (que fica imobilizado), você ganha um cartão de crédito com esse limite. Se você não pagar o cartão o valor é retirado desse depósito. Dependo do seu comportamento ao longo de um período (de 6 mese a 1 ano) aí o banco libera um cartão de crédito normal desvinculado ao deposito.’
Seria um bom diferencial para o NUBANK.

1 curtida

Boa ! Isso mesmo ! Não sabia que em outro país tem essa possibilidade! Nubank poderia ter essa opção! Abraços valeu !!!

Bem que o Nubank poderia ter a função PRÉ pago, para quem não consegue limite de crédito.
Um cartão pré pago com programa de pontos. Disponibilizando recargas de celular e outros serviços.

2 curtidas

Se a o Nubank começar a oferecer um cartão pré pago, fecho minhas contas bs2 e superdigital pra ficar só com o Nubank. Simples assim! Haha

3 curtidas

Existe uma opção de compra q o estabelecimento cobra o valor x todos os meses sem a necessidade de dividir um valor alto

Acho ótimo, nem todos aceitam o débito através da internet

Para quem não tem $orte, que tal disponibilizar uma função CRÉDITO PRÉ PAGO ?
Tem uns chatos no ifood que só aceitam pago pelo app e o app não aceita débito NuBank. Também os coupons na maioria das vezes tem que pagar pelo app sendo raro poder pagar na entrega, como prefiro. Não gosto muito do UberEats, porém aceitam meus cartões de débito, mas o do NuBank, não. Tenho o AcessoCard, mas não quero pagar tarifa administrativa. Já que o NuBank não me libera um limite baixinho entre R$50 e R$100, que então deixe eu pagar antes ou faça o débito aceito online … Meu principal foco é o Ifood.

1 curtida

Já existem muitos cartões pré pagos
É só escolher um

1 curtida

Agradeço a resposta, mas quando vc se refere à “Já existem muitos cartões pré pagos” , vc quer dizer do Nubank ou outras empresas ?
Eu quero um SEM taxas ou mínimos e acho “difícil” …

Alguma sugestão ?

grato

Acho maravilhosa a ideia! E se fosse possível uma conta conjunta com cartão pré pago dela ficaria ainda melhor :slight_smile:

É proibido propaganda aqui
Se você pesquisar vai encontrar um que satisfaça os seus requesitos