Um centavo faz diferença?

E aí, comunidade mais roxa desse Brasil, tudo bem?
Me contem uma coisa aqui rapidinho: quem aqui já deu aquela voltinha esperta pela cidade hoje ou precisou ir ao supermercado?

Bom, se a sua resposta for sim, talvez você tenha reparado numa prática bem comum por aí: o preço da mercadoria está a 99 e não no valor cheio. Definir o valor final de um produto pode parecer simples e racional. Mas nada é por acaso, né, gente?!

Sabia que se você for comerciante e colocar o “,99” no final de um preço em vez de colocar o valor redondo, pode chamar mais atenção de quem vai comprar? E se você estiver do lado do cliente, aquele produto vendido a R$ 3,99 em vez de R$ 4 provavelmente vai atrair os consumidores e estimular as vendas.

E, sim, um centavo faz toda a diferença, viu?! No episódio de hoje do Semanada a gente fala sobre esse assunto, que interessa a empreendedores e consumidores, mas por motivos diferentes. Vender a 0,99 é melhor do que a 1? Clica aí para escutar.

Beijo e boa semana, galera! #vaiBrasil #vemHexa

32 curtidas

Muito bacana essa lógica! Obrigado pelo conteúdo @mariana.n :hugs::pray:t3::purple_heart:

14 curtidas

Ouvi mais cedo, simplesmente muito interessante e gostoso de ouvir.

11 curtidas

É o que a grande maioria faz para atrair consumidores, e fato que atrai :slight_smile:

6 curtidas

Isso se chama marketing. Existe uma regra básica: em culturas em que as pessoas leem da esquerda para a direita, os números da esquerda são sempre os primeiros a serem lidos. Esta estratégia dos 99 centavos é que os consumidores não se apegam muito aos centavos, mas faz uma grande diferença no poder de compra.

9 curtidas

Aproveitando o tema, tem outra curiosidade sobre o 99, como startups usam bastante esse número.

13 curtidas

gostei

4 curtidas

Fun Fact interessante :eyes:

8 curtidas

@mariana.n

Essa não sabia.

3 curtidas

Muito bom , eu nem sabia da lógica. Gratidão pelo conteúdo @mariana.n :clap:t5: :clap:t5: :+1:t5: :+1:t5:

4 curtidas

Excelente tópico

Sim, uma estratégia muito boa para atrair o cliente até a loja, não só para leva o produto divulgado mas outro em sua pasteleiras, eu sou o consumidor que não é atraído pelo centavos, procuro sempre pelo melhor preço, no meu caso sou ao contrário, deste de pequeno exigia 1 centavo de troco assim por diante.

6 curtidas