E aí, comunidade mais roxa desse Brasil, tudo bem?
Me contem uma coisa aqui rapidinho: quem aqui já deu aquela voltinha esperta pela cidade hoje ou precisou ir ao supermercado?
Bom, se a sua resposta for sim, talvez você tenha reparado numa prática bem comum por aí: o preço da mercadoria está a 99 e não no valor cheio. Definir o valor final de um produto pode parecer simples e racional. Mas nada é por acaso, né, gente?!
Sabia que se você for comerciante e colocar o “,99” no final de um preço em vez de colocar o valor redondo, pode chamar mais atenção de quem vai comprar? E se você estiver do lado do cliente, aquele produto vendido a R$ 3,99 em vez de R$ 4 provavelmente vai atrair os consumidores e estimular as vendas.
E, sim, um centavo faz toda a diferença, viu?! No episódio de hoje do Semanada a gente fala sobre esse assunto, que interessa a empreendedores e consumidores, mas por motivos diferentes. Vender a 0,99 é melhor do que a 1? Clica aí para escutar.
Isso se chama marketing. Existe uma regra básica: em culturas em que as pessoas leem da esquerda para a direita, os números da esquerda são sempre os primeiros a serem lidos. Esta estratégia dos 99 centavos é que os consumidores não se apegam muito aos centavos, mas faz uma grande diferença no poder de compra.
Sim, uma estratégia muito boa para atrair o cliente até a loja, não só para leva o produto divulgado mas outro em sua pasteleiras, eu sou o consumidor que não é atraído pelo centavos, procuro sempre pelo melhor preço, no meu caso sou ao contrário, deste de pequeno exigia 1 centavo de troco assim por diante.