Um lembrete de como o Nu faz a diferença

Fala pessoal, tudo bom?

Quem já viu um post meu por aqui sabe que quando sinto que tenho que puxar a orelha do Nu e falar algo falo mesmo, mas hoje tive uma experiência com um tal de Itaú que me lembrou o quanto o Nu é especial e faz a diferença na vida financeira das pessoas.
Um parente é cliente do Itaú a um tempão e recentemente reorganizou a vida financeira e se interessou em um cartão do banco…pedido feito e depois de um tempão negado.
Outros bancos e o Nu liberaram limites maiores e condizentes com a situação da pessoa, mas infelizmente não tem benefícios de milhagem (Nu melhora o rewards por favor) e por isso esse produto continuou a interessar.
Entramos em contato com o gerente da conta, fez nada, enrolou, enrolou e no final disse que é uma decisão sistêmica.
Em contato com o SAC mesma coisa e também trouxemos a tona outros problemas como:

• Indisponibilidade de atendimento na agencia
  • 43 dias esperando a segunda via de um cartão
  • cartões sem contactless
  • As esperas infinitas por um atendimento no 30 horas e todos os galhos com conseguir algo pelo app - tem documento que só emitem pelo PC e se você não tiver PC dançou

SAC pediu 10 dias para responder, não respondeu. Ouvidoria foi contatada e novamente toda a situação exposta mas dessa vez fomos além em perguntar: ‘‘Qual a proposta de valor do Itáu? As fintechs oferecem os mesmo serviços sem taxas, com um atendimento muito melhor e crédito condizente’’
3 dias depois deram a negativa do crédito novamente e se limitaram a ‘‘As reclamações sobre atendimento serão tratadas internamente’’.
E questionamos novamente a questão do valor que o Itáu agrega…a resposta foi algo na linha de ‘‘seu parente é idoso, você não pode comparar a sua experiência com uma fintech com a experiência que ele teria, nós temos agências e caixas’’.
A resposta me deixou revoltado, esse parente já usa o Nu sem nenhum problema e não pisa em uma agência a alguns anos independente da idade. A única coisa que o Itáu pensou para justificar 22 reais por mês + cobranças de TED/DOC foi o fato de terem agência.

O resumo da parada é: Nu obrigado por existir, pela honestidade e por fazer o simples.
Se alguém tá lendo essa parada na dúvida se muda ou não de conta: MUDA! Não ter agência nunca me limitou em nada, o que não rolou resolver pelo app sempre rolou por telefone…e vamos combinar ligar, digitar o CPF e ser atendido em 3 minutos é bom demais! Ahhh e falar com alguém que realmente se importam com o seu problema
E mais uma coisa: O Nu (e outras fintechs) não são só para jovens, para quem se dá bem com app ou sei lá mais o que o seu banco tradicional inventar. É uma plataforma de todos para todos muito mais do que os bancões

20 Curtidas

Conheço beeeeeem esse sujeito!!!

Verdade! Até meus pais são Nu!

O fato é que, com a nova economia chegando e novos modelos para cuidar do dinheiro, os bancos tradicionais farão mudanças (isso é inevitável).

Mas o que precisa mudar primeiro é a cabeça dos clientes… ainda tem muita gente implorando por serviço… enquanto que outros já disponibilizam tranquilamente.

"Hoje é fácil escolher a casa que melhor te atende. Sofre quem quer!"
Valeu @Lucas_Colonna

12 Curtidas

Minha família todos é Nu, quando criei minha conta se espelharam em mim por causa das transferências grátis :purple_heart:

10 Curtidas

Nos dias de hoje podemos ver como as agências físicas são dispensáveis para a maioria dos serviços.

Que as fintechs continuem fazendo com que os engessados bancões saiam da inércia e se mexam! :clap:

9 Curtidas

Uma figura né? kkkkkkkkk

Tem isso também!

Quero milhasssss

1 Curtida

O Banco do Brasil me fez pagar uma taxa, todos afirmaram ser uma taxa obrigatória e que não teria outra forma de abrir uma conta. Algumas taxas mensais depois eu descobri os Serviços Essenciais, bancos físicos é uma decepção atrás das outra. Fintechs são extremamente melhores e capacitadas… pelo menos o Nubank é.

5 Curtidas

Pois Zé.:+1::metal:

1 Curtida

Minha mãe recebe somente a aposentaria no Itaú, mas vou fazer com que ela trasnfira o dinheiro para conta dela recém feita no Nubank, pois vejo mais vantagens e benefícios do que outros bancos.
Minha família quase toda tem conta no Nubank, mas somente eu tenho mais limite de crédito! :sweat_smile::sweat_smile: Amei que aumentaram meu limite, pois vou precisar muito!:blush:
É somente um desabafo da satisfação de ter um Roxinho!:blush:

4 Curtidas

Passei pelo mesmo no BB, tentei abrir até uma conta universitária e mesmo assim tinha taxa. Questionei diversas vezes a gerência se havia alguma conta gratuita, naquela época já sabia dos Serviços Essenciais, mas por algum motivo me deu um branco e não perguntei pela mesma.

Quando voltei pra casa instalei o app do BB e percebi que existia a tal Conta Fácil Gratuita, abri toda pelo app sem precisar ir na agência para nada.

O que dá pra perceber é que na agência o que importa é comissão, mesmo que seja necessário oferecer o pior produto ao cliente.

Em todos os pontos eu concordo sobre o Itaú, mas em relação a limite de crédito é muito relativo, nem sempre a análise do seu parente será a mesma que a sua, mesmo que tenha a renda parecida, é algo sistêmico mesmo, o gerente do itaú pode ter algum peso na decisão do limite em alguns casos, mas o martelo final é sempre do algoritmo do Itaú.

Assim como você vai encontrar tópicos de clientes infelizes com o limite no Nubank, Itaú e em outra qualquer instituição, nem sempre todas vão satisfazer os clientes em relação a limite, por isso quando não consegue em uma sugerimos sempre tentar em outras e ir seguindo.

3 Curtidas

Ou até pior: mentir para o cliente.

1 Curtida

@Lucas_Colonna O que você fez com o Itaú tem tudo a ver com a cultura Nubank: lutar contra a complexidade para empoderar pessoas.
Enquanto esse bancos jurássicos não perceberem a quantidade de burocracia que carregam, melhor para o roxinho. E quando perceberem para valer, como estão começando a fazer, será tarde e o Nubank já estará bem distante lá na frente. O futuro é roxo! :purple_heart:

2 Curtidas

Esse ponto da cultura é muito importante também: Fica claro que a cultura do Itáu não passa por respeito/satisfação ao cliente. Isso que descrevi não foi uma interação ruim, todas são ruins.
O Nu é o contrário (eles querem crescer, ganhar $$$ e tudo bem) mas é evidente que o cliente está no centro da cultura deles, não é um ou outro atendimento bom, são todos bons porque é um valor central da empresa. Isso faz tudo a diferença :))

1 Curtida

Eu com 46 anos amo meu roxinho

5 Curtidas