Usa cartão pra todas as compras?

Kkkkkk onde eu moro já tem. Toda vez que pego trem pra ir trabalhar compro umas besteiras pra ir comendo kkkk, os caras já têm maquininha.

4 curtidas

É verdade, o pessoal não perde tempo!
Em feiras, por exemplo, é muito comum…

4 curtidas

Caramba, por aqui eles ainda não tem kkkkkkkk.

Verdade, nas feiras já é comum.

3 curtidas

Sim uso cartão para tudo e isso as vezes é ruim, pois fico sem dinheiro físico e estou em algum local que não aceita cartão é só dor de cabeça. Certa vez fui tirar um documento e precisava de uma cópia, não tinha 0,20 centavos, andei uns 600m até um caixa pra sacar dinheiro por causa dos 0,20 centavos.

A uns meses atrás fui em uma cidade (Bonito -MS), já no aeroporto fui sacando dinheiro pensando que teria problemas, mas foi uma surpresa agradável, todo mundo aceitava cartão, até os hippies que vendiam sua arte na praça.

4 curtidas

Mas dá para contar nos dedos os lugares onde não é aceito!
O negócio é andar com uma notinha de 50 na bolsa/carteira, pois onde não aceitam, são produtos de valor irrisório, como esse que você informou…

4 curtidas

Sempre por conta do Rewards !

2 curtidas

Uso mais débito.
Credito geralmente para compras na internet e assinaturas, Netflix, Clube Smiles por exemplo.
Sempre que possível e quando é mais vantajoso no pagamento à vista ou transferencia, uso essa modalidade
Raramente faço saques, geralmente faço transferências, TED.

Credito para compras de valores baixos evito.

2 curtidas

É isso que eu faço.

3 curtidas

Não vejo vantagem alguma em usar a função débito, se podemos pagar no crédito e ganhar até 40 dias para pagar!
Além do mais, a NUCONTA tem rendimento diário e você, pagando no débito, deixa de receber os valores correspondentes ao valor debitado.

3 curtidas

Sim,pois além de facilitar não ter que ficar saindo com dinheiro, com o nurewards eu apago o cafezinho da conta depois muito bom poder ir apagando os valores da fatura.

3 curtidas

Para reservas financeiras e investimentos o Nubank ainda não conseguiu minha atenção.
Ainda invisto parte do meu salario em TD, CDBs e LCI/LCA, com rentabilidade igual ou superior a Nuconta.
São recursos que não serão movimentados por pelo menos 6 meses.
O modelo de movimentação da Nuconta ainda não é o ideal para investimentos e construção de patrimonio

5 curtidas

Não estou dizendo isso. Há “n” rendimentos maiores por aí… Não entendo a NUCONTA como investimento.
Por menor que seja o valor que você disponibiliza na conta, rende. De grão em grão…

2 curtidas

Penso da mesma forma, meu negócio é prazo, dinheiro só se for ter desconto, aí sim uso dinheiro. Quanto ao prazo, o Nubank é o único menor que os outros cartões que possuo.

3 curtidas

Reparei isso. O Nubank fecha apenas uma semana antes da data do vencimento. Os demais cartões fecham bem antes.

3 curtidas

Aham, se não me engano isso já foi debatido aqui na comunidade.

3 curtidas

O rewards é certamente um motivo a mais, mas fica inimaginável, a meu ver, nos dias de hoje, ficar andando com dinheiro, pois o cartão, além de mais higiênico é mais prático… Isso sem contar problemas com falta de troco.

3 curtidas

Eu concordo, concentro todos os meus gastos no cartão até mesmo de transporte, dinheiro hoje e muito difícil ter na carteira.

2 curtidas

Eu usaria, mas lamentavelmente tenho que usar outros meios de pagamento por conta do meu limite… Já deixei de acumular muitos pontos no rewards e isso me faz pensar até que ponto é benéfico insistir no aumento do limite.

1 curtida

Uso em tudo, pagar contas água, Luz etc. Tudo por conta do rewards.

2 curtidas