Usar digital ao invés da senha para realizar uma transação

#1

Nós aparelhos que possuem leitor de digital bem que o mesmo podia ser usado para confirmar uma transação ao invés da senha

13 Likes
#2

Concordi. Iria facilitar bem mais.

#3

Concordo, as vezes coloco a senha e tem gente que fica olhando é desconfortante!

3 Likes
#4

é uma ótima ideia ,Mais isso Traz Risco pois ,a digital pode ser burlada e oferece vários problemas, sem contar que alguns celulares não possuem reconhecimento digital . pois nem todos tem acesso a digital.

#5

Uma boa idéia colocam em prática Nu

#6

Já tem contactless éa msm coisa do smartphone

#7

Acho que restringe a tecnologia para somente quem tem celular com essa opção. Talvez por reconhecimento facial pela câmera seria mais adequado e não restringiria nenhum cliente pois todos aparelhos possuem câmeras. O que acham?:wink::wink::wink:

#8

Boa noite, eu acredito que seria muito legal, é mais prático usar o dedo no leitor ou então o leitor fácil também, do que ficar digitando senha ou desenhando as linhas…

1 Like
#9

Acho que não teria tanta segurança, quanto a biometria. Pois só os novos smartphone são desenvolvidos com IA para reconhecer o “Dono”, outros são burlados com uma simples foto de perfil de uma rede social

#10

SIMMMMMMM. @Nubank por favor, facilite nossa vida.

#11

Não é seguro pela câmera de celular. Se for um sensor de reconheciento facial como existe na Samsung e na Apple sim. Celulares que não tem digital usaria a senha ué, hahaha.

#12

Como eu dei a ideia aqui Maquininha de cartão de crédito Nubank
Se o Nubank tivesse uma maquininha de cartão, a mesma poderia vir o com o leitor de digitais. Assim, poderia usar a digital no lugar da senha ou melhor usar a digital no lugar do cartão.
Imagina só, você chega em um estabelecimento que tenha a maquina do Nubank, compra algo e o caixa digita o valor da compra e você só põe o dedo sobre a maquina. Sem cartões e sem senhas.

1 Like
Maquininha de cartão de crédito Nubank
#13

Gostei da ideia. Vai facilitar e acelerar o processo.